Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Puppet Master: Série documental da Netflix traz casos de vítimas de um sociopata vigarista

Para quem está procurando algo intrigante para assistir na Netflix , a série documental The Puppet Master: Hunting the Ultimate Conman apresenta uma daquelas histórias que as pessoas nunca se imaginam acontecendo com elas, até que o pior acontece. Um sociopata manipulador encontra várias presas fáceis, interessado no dinheiro delas, ao mesmo tempo em que conta histórias sem pé nem cabeça para isolá-las dos familiares e dos amigos, em uma jornada marcada pelo medo, fuga e diferentes estratégias de lavagem cerebral. Muitas vezes associada às seitas em uma escala maior, muita gente ainda desconhece os danos que uma pessoa manipuladora pode causar, a ponto de duvidar de si mesmo e da própria sanidade, situação que só piora quando ela é incentiva a cortar todos laços e fica presa num ciclo de total dependência da validação do outro, como se tivesse que pedir permissão até para existir. Quantas pessoas foram vítimas de Robert Hendy-Freegard ? A série documental se foca principalmente em tr

Boneca Annabelle assusta faxineiros em Câmera Escondida do Sílvio Santos

Faltando menos de uma semana para a estreia do filme Annabelle nos cinemas do Brasil, a equipe de câmeras escondidas do Sílvio Santos teve uma ótima sacada para alavancar o programa e a divulgação do filme. Eles usaram a boneca do filme, em uma parceria entre o SBT e a Warner, para assustar pessoas que foram fazer uma faxina no quarto de uma garota. Com 10 minutos e 42 segundos, o vídeo foi disponibilizado no canal do Youtube do Câmeras Escondidas Programa Sílvio Santos e até o momento em que escrevo este post, a pegadinha já foi vista por mais de 80 mil pessoas!
Boneca Annabelle Filme
Annabelle: Boneca utilizada no filme que estreia este ano e usado na câmera escondida do Sílvio Santos. Foto: Reprodução.

Assista ao vídeo da pegadinha com a boneca Annabelle:



Sobre o filme – Annabelle é um spin-off do filme de terror Invocação do Mal (The Conjuring, 2013). O filme é uma prequel (se passa antes de Invocação do Mal), logo para não espere a presença dos personagens Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga).

Sinopse de Annabelle: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Lorraine Warren Verdadeira Boneca Annabelle
Lorraine Warren e a verdadeira boneca Annabelle.
Informações sobre Ed e Lorraine Warren e o caso Annabelle: Para quem não sabia. A boneca Annabelle realmente existe e fica no museu oculto do casal de pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren. A Annabelle do filme parece ser mais assustadora do que a da vida real, que tem traços bem infantis e puros – talvez esta contradição a tornaria mais cativante.

Não preciso nem dizer que a história do filme é ficção, embora alguns elementos sejam verdadeiros, de acordo com o casal de paranormais, como a boneca se movimentar, trocar de posições e ser encontrada em diferentes cantos da casa.

De acordo com informações do site History vs Hollywood, algumas afirmações feitas pelo casal Warren sobre a história real da boneca Annabelle: Dentro da boneca tinha uma mensagem escrita “Ajude-nos” e “Ajude Lou”; A boneca tinha sangue; A boneca machucou pessoas; Ed e Lorraine Warren fizeram um exorcismo na casa para encerrarem a possessão da boneca e abençoaram as pessoas da casa.

Quanto ao casal Warren, eles realmente existiram e grande parte de suas histórias têm sido adaptadas para o cinema. Para quem gosta de filmes de terror, alguns inspirados em investigações paranormais de Ed e Lorraine: The Haunted, The Amityville Horror, The Haunting in Connecticut, The Conjuring e Annabelle. Um dos casos mais famosos investigados pelos Warren foi o de Amityville.

Leia também: 6 Filmes de Terror inspirados nos Casos Paranormais investigados por Ed e Lorraine Warren

Comentários

Mais lidas da semana