Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um ano sem fumar cigarro

Em um ano muita coisa pode acontecer. Depois de tanta espera, finalmente completei um ano sem fumar cigarro. Confesso que no início não tinha certeza se iria conseguir, assim como muitas pessoas. A sensação de que parece impossível toma conta, mas a de que é possível também vem à tona. Um ano sem fumar cigarro. Poderia fazer a conta de quanto havia economizado, mas estava mais interessado no quanto havia ganhado de saúde. O que antes parecia uma estratégia para lidar com a ansiedade, descobriu tarde demais que também causava ansiedade. Estaria mentindo se dissesse que estava completamente livre do risco de recaída, ninguém estava, mas estava feliz pelo dia finalmente ter chegado. Então, respirava com mais tranquilidade e mesmo nos dias de ansiedade, aprendera que o cigarro não era a resposta. Pelo contrário, que criava mais problemas. Um ano acreditando em si mesmo e confiando no processo. Um ano sem fumar cigarro. Um ano.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do...

Círculo: Filme do 1º livro da trilogia Engelsfors estreia em 2015 nos cinemas da Suécia

Para quem leu Círculo (Cirkeln), livro sueco de ficção sobre adolescentes que praticam bruxaria, escrito por Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren e publicado no Brasil, em 2009, pela Editora Intrínseca, e ficou curioso sobre a sua adaptação para o cinema, neste post você confere mais informações.

Atrizes do filme Círculo (Engelsfors)
As bruxas Linnéa, Vanessa, Anna-Karin, Rebecka, Minoo e Ida.
Foto: Reprodução Facebook Cirkeln / Niklas Alexandersson

Os direitos da trilogia Engelsfors foram adquiridos pela RMV film, uma companhia de produção de Benny Andersson e Ludvig Andersson. O Círculo está em fase de pós-produção e deve estrear no dia 18 de fevereiro de 2015, nos cinemas da Suécia. Não foram divulgadas as datas de exibição do filme nos cinemas de outros países.

Cirkeln está sendo dirigido por Levan Akin que escreveu o roteiro junto com a autora Sara Bergmark Elfgren. A trilogia conta a história de um grupo de adolescentes que descobrem que são bruxas e precisam se unir para salvar o mundo.

Assista ao teaser trailer do filme Cirkeln (The Circle):



Os livros de Engelsfors foram traduzidos para 23 idiomas. No Brasil, somente o Círculo foi traduzido. Ainda não há previsão de publicação do segundo livro ou terceiro livro por aqui. Círculo foi publicado em 2011 na Suécia e foi um sucesso entre os leitores e críticos. O segundo livro se chama Fire e o terceiro The Key.

Elenco do filme, segundo informações do IMDB:

  • Josefin Asplund (Rebecka Mohlin)
  • Gustav Lindh (Elias Malmgren)
  • Irma von Platen (Minoo Falk Karimi)
  • Miranda Frydman (Vanessa Dahl)
  • Leona Axelsen (Linnéa Wallin)
  • Helena Engström (Anna-Karin Nieminen)
  • Hanna Asp (Hanna Asp)

Sobre os autores da trilogia Engelsfors:

MATS STRANDBERG é autor e jornalista, premiado em 2004 com o título Colunista do Ano pela Sveriges Tidskrifter, a Associação Sueca de Editores de Revistas. Nasceu em 1976 na cidade de Fagersta e mudou-se para Estocolmo em 1992, onde mora até hoje.

Autores do livro Círculo, trilogia Engelsfors

SARA B. ELFGREN é formada em cinema e começou a carreira como roteirista. Nasceu em 1980, em Estocolmo, onde vive com o marido. Círculo é seu romance de estreia, e atualmente ela está trabalhando no roteiro da adaptação cinematográfica do livro.

Assista ao booktrailer do livro Círculo (trilogia Engelsfors):



E aí, ficou curioso para assistir ao filme? Já leu o livro Círculo e está com vontade de ler a continuação da trilogia? Deixe seu comentário no blog! 

Mais lidas da semana