Pular para o conteúdo principal

Destaques

Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel

Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que  viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido. 

Círculo: Filme do 1º livro da trilogia Engelsfors estreia em 2015 nos cinemas da Suécia

Para quem leu Círculo (Cirkeln), livro sueco de ficção sobre adolescentes que praticam bruxaria, escrito por Mats Strandberg e Sara Bergmark Elfgren e publicado no Brasil, em 2009, pela Editora Intrínseca, e ficou curioso sobre a sua adaptação para o cinema, neste post você confere mais informações.

Atrizes do filme Círculo (Engelsfors)
As bruxas Linnéa, Vanessa, Anna-Karin, Rebecka, Minoo e Ida.
Foto: Reprodução Facebook Cirkeln / Niklas Alexandersson

Os direitos da trilogia Engelsfors foram adquiridos pela RMV film, uma companhia de produção de Benny Andersson e Ludvig Andersson. O Círculo está em fase de pós-produção e deve estrear no dia 18 de fevereiro de 2015, nos cinemas da Suécia. Não foram divulgadas as datas de exibição do filme nos cinemas de outros países.

Cirkeln está sendo dirigido por Levan Akin que escreveu o roteiro junto com a autora Sara Bergmark Elfgren. A trilogia conta a história de um grupo de adolescentes que descobrem que são bruxas e precisam se unir para salvar o mundo.

Assista ao teaser trailer do filme Cirkeln (The Circle):



Os livros de Engelsfors foram traduzidos para 23 idiomas. No Brasil, somente o Círculo foi traduzido. Ainda não há previsão de publicação do segundo livro ou terceiro livro por aqui. Círculo foi publicado em 2011 na Suécia e foi um sucesso entre os leitores e críticos. O segundo livro se chama Fire e o terceiro The Key.

Elenco do filme, segundo informações do IMDB:

  • Josefin Asplund (Rebecka Mohlin)
  • Gustav Lindh (Elias Malmgren)
  • Irma von Platen (Minoo Falk Karimi)
  • Miranda Frydman (Vanessa Dahl)
  • Leona Axelsen (Linnéa Wallin)
  • Helena Engström (Anna-Karin Nieminen)
  • Hanna Asp (Hanna Asp)

Sobre os autores da trilogia Engelsfors:

MATS STRANDBERG é autor e jornalista, premiado em 2004 com o título Colunista do Ano pela Sveriges Tidskrifter, a Associação Sueca de Editores de Revistas. Nasceu em 1976 na cidade de Fagersta e mudou-se para Estocolmo em 1992, onde mora até hoje.

Autores do livro Círculo, trilogia Engelsfors

SARA B. ELFGREN é formada em cinema e começou a carreira como roteirista. Nasceu em 1980, em Estocolmo, onde vive com o marido. Círculo é seu romance de estreia, e atualmente ela está trabalhando no roteiro da adaptação cinematográfica do livro.

Assista ao booktrailer do livro Círculo (trilogia Engelsfors):



E aí, ficou curioso para assistir ao filme? Já leu o livro Círculo e está com vontade de ler a continuação da trilogia? Deixe seu comentário no blog! 

Comentários

  1. Nossa adorei o post, muito bem escrito. Parabéns pelo blog

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/cidades-de-papel-resenha-s2.html
    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Carolina!
      Muito obrigado por sua visita e comentário. Fico feliz que tenha gostado do post.

      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana