Pular para o conteúdo principal

Destaques

Um último adeus sem volta

As coisas nunca seriam como antes. Uma vez que uma decisão era tomada, dificilmente voltava atrás, especialmente quando era a segunda chance que dava a alguém.  Tem coisas que não só o tempo ajudam a levar para longe, mas também uma tomada de ação consciente de que não importava o quanto esperava que o outro fosse mudar e amadurecer, as coisas não funcionavam só com base nas expectativas. Era preciso deixar ir quem um dia havia fingido que tinha a intenção de ficar. Era no mínimo hilário como a história se repetia e repetia, como se o outro não houvesse aprendido nada com o passado. Havia aprendido, no entanto, que o lugar de algumas pessoas era fora da nossa vida. Que uma vez que você tomasse uma decisão deveria sustentá-la por quanto tempo fosse necessário e que havia uma razão para você ter feito isso.  Ia, então, se acolhendo dia após dia, deixando o outro desaparecer, alguém que não tinha interesse nem de lembrar o nome, quem dirá o rosto. Alguém fadado ao completo esquec...

Entrevistado pelo Blog Papos da Raposa

O estudante de Jornalismo Lucas Almeida (Blog Papos da Raposa) publicou hoje uma entrevista comigo, Ben Oliveira, na qual tive a oportunidade de responder algumas questões sobre minhas experiências na área de Jornalismo.


Mesmo tendo dado um tempo do jornalismo, pois estou em um período onde estou me aventurando a escrever meus contos e romances, fiquei feliz de ter participado e colaborado com o Lucas. Para quem não sabia, antes de começar a publicar textos sobre a área de Literatura, o Blog do Ben Oliveira era bastante focado na área de Comunicação e Jornalismo, e me lembro de uma vez o autor do Blog Papos da Raposa ter dito que o meu blog era uma de suas inspirações.

Um pouco sobre mim e que é abordado na entrevista: tive experiência em assessoria de imprensa e escrita para web, além de ter estagiado na rádio da universidade. Também abordei de forma breve o meu Trabalho de Conclusão de Curso, um documentário sobre o escotismo e a cidadania.

Infelizmente ou felizmente, ainda não trabalhei como jornalista após a minha graduação, foi o período em que comecei a publicar os meus primeiros contos e até o momento tenho me sentido feliz por aumentar o meu alcance, porém a minha meta é algum dia conseguir sobreviver como escritor profissional.

Como no momento não estou trabalhando, tenho sobrevivo de paitrocínio. E o blog, não ganho dinheiro com ele? Ganho pouquíssimo, valor que mal dá para comprar os livros que eu costumo devorar ou para investir mais nele.

Agradeço ao Lucas Almeida pela oportunidade. Eu que tenho o costume de entrevistas outros profissionais e resenhar seus livros, fico muito feliz quando acontece o contrário!

Para quem ainda não conhecia o blog Papos da Raposa, fica aí mais um motivo para conhecê-lo. Quer saber um pouco mais sobre mim e minhas opiniões sobre o mercado jornalístico? Leia a entrevista na íntegra: [Entrevistado da Semana]: Jornalista e blogueiro Ben Oliveira / O jornalismo após a graduação  

Mais lidas da semana