Pular para o conteúdo principal

Destaques

Bateria recarregada

Pausar é tão importante quanto movimentar. Às vezes, tudo o que você precisa é tirar um tempo para si mesmo. Era muito melhor fazer essas pausas quando ainda estava bem, de quando realmente precisava delas. Pouco a pouco, ia apreciando o momento presente, se libertando do excesso de estímulos.  Às vezes, bastava se desconectar temporariamente e conseguir se manter livre da rede por alguns minutos. Às vezes, significava usar um tempo para fazer nada. A verdade é que não havia um jeito único de se desconectar, mas cada um poderia tentar descobrir. Eram naqueles momentos de pausa ao longo do dia, quando via a importância de estar com as energias recarregadas e abrir espaço na mente para o novo.  De nada adiantaria encher e encher o cérebro de informações, se não tinha tirado um tempo para criar espaço. Dia após dia, ia apreciando cada vez mais a pausa, consciente da sensação de levar um dia de cada vez e mantendo a bateria recarregada. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornali...

Entrevistado pelo Blog Papos da Raposa

O estudante de Jornalismo Lucas Almeida (Blog Papos da Raposa) publicou hoje uma entrevista comigo, Ben Oliveira, na qual tive a oportunidade de responder algumas questões sobre minhas experiências na área de Jornalismo.


Mesmo tendo dado um tempo do jornalismo, pois estou em um período onde estou me aventurando a escrever meus contos e romances, fiquei feliz de ter participado e colaborado com o Lucas. Para quem não sabia, antes de começar a publicar textos sobre a área de Literatura, o Blog do Ben Oliveira era bastante focado na área de Comunicação e Jornalismo, e me lembro de uma vez o autor do Blog Papos da Raposa ter dito que o meu blog era uma de suas inspirações.

Um pouco sobre mim e que é abordado na entrevista: tive experiência em assessoria de imprensa e escrita para web, além de ter estagiado na rádio da universidade. Também abordei de forma breve o meu Trabalho de Conclusão de Curso, um documentário sobre o escotismo e a cidadania.

Infelizmente ou felizmente, ainda não trabalhei como jornalista após a minha graduação, foi o período em que comecei a publicar os meus primeiros contos e até o momento tenho me sentido feliz por aumentar o meu alcance, porém a minha meta é algum dia conseguir sobreviver como escritor profissional.

Como no momento não estou trabalhando, tenho sobrevivo de paitrocínio. E o blog, não ganho dinheiro com ele? Ganho pouquíssimo, valor que mal dá para comprar os livros que eu costumo devorar ou para investir mais nele.

Agradeço ao Lucas Almeida pela oportunidade. Eu que tenho o costume de entrevistas outros profissionais e resenhar seus livros, fico muito feliz quando acontece o contrário!

Para quem ainda não conhecia o blog Papos da Raposa, fica aí mais um motivo para conhecê-lo. Quer saber um pouco mais sobre mim e minhas opiniões sobre o mercado jornalístico? Leia a entrevista na íntegra: [Entrevistado da Semana]: Jornalista e blogueiro Ben Oliveira / O jornalismo após a graduação  

Mais lidas da semana