Pular para o conteúdo principal

Destaques

Behind Every Star: Drama coreano sobre uma agência de artistas e seus bastidores

Para quem tem curiosidade sobre os bastidores do mundo dos profissionais que trabalham com artistas, o drama coreano Behind Every Star mostra como os funcionários de uma agência de celebridades lida com os problemas e perrengues causados pelos famosos representados por eles. Lançado em 2022 , o dorama está disponível na Netflix .  Por trás de toda atuação, há artistas temperamentais em Behind Every Star e cabe aos funcionários tentarem entender seus caprichos, como a quebra de contratos em cima da hora, alguma exigência ou demanda que o artista tenha para participar de determinada produção e até mesmo como eles precisam lidar com seus bloqueios e medos. O dorama nos faz pensar no lado humano por trás dos profissionais, bem como na exaustão física e mental que seus cargos exigem e no medo do julgamento – tão comum e retratado nas produções sul-coreanas.  Além da burocracia do mundo artístico, os agentes também lidam com problemas pessoais entre os profissionais, como divergências entre

Entrevistado pelo Blog Papos da Raposa

O estudante de Jornalismo Lucas Almeida (Blog Papos da Raposa) publicou hoje uma entrevista comigo, Ben Oliveira, na qual tive a oportunidade de responder algumas questões sobre minhas experiências na área de Jornalismo.


Mesmo tendo dado um tempo do jornalismo, pois estou em um período onde estou me aventurando a escrever meus contos e romances, fiquei feliz de ter participado e colaborado com o Lucas. Para quem não sabia, antes de começar a publicar textos sobre a área de Literatura, o Blog do Ben Oliveira era bastante focado na área de Comunicação e Jornalismo, e me lembro de uma vez o autor do Blog Papos da Raposa ter dito que o meu blog era uma de suas inspirações.

Um pouco sobre mim e que é abordado na entrevista: tive experiência em assessoria de imprensa e escrita para web, além de ter estagiado na rádio da universidade. Também abordei de forma breve o meu Trabalho de Conclusão de Curso, um documentário sobre o escotismo e a cidadania.

Infelizmente ou felizmente, ainda não trabalhei como jornalista após a minha graduação, foi o período em que comecei a publicar os meus primeiros contos e até o momento tenho me sentido feliz por aumentar o meu alcance, porém a minha meta é algum dia conseguir sobreviver como escritor profissional.

Como no momento não estou trabalhando, tenho sobrevivo de paitrocínio. E o blog, não ganho dinheiro com ele? Ganho pouquíssimo, valor que mal dá para comprar os livros que eu costumo devorar ou para investir mais nele.

Agradeço ao Lucas Almeida pela oportunidade. Eu que tenho o costume de entrevistas outros profissionais e resenhar seus livros, fico muito feliz quando acontece o contrário!

Para quem ainda não conhecia o blog Papos da Raposa, fica aí mais um motivo para conhecê-lo. Quer saber um pouco mais sobre mim e minhas opiniões sobre o mercado jornalístico? Leia a entrevista na íntegra: [Entrevistado da Semana]: Jornalista e blogueiro Ben Oliveira / O jornalismo após a graduação  

Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigado, Pedro! Fico feliz que tenha se interessado.
      Abraços

      Excluir
  2. Ben, grato por total disponibilidade. Fico grato ter participado do Entrevistado da Semana do meu blog Papos da Raposa. Suas declarações foram de suma importância. Sempre admirei a sua relação com a escrita e a leitura. Parabéns. E ressalto novamente, o seu blog foi fonte principal para a idealização do Papos da Raposa. Desejo mais sucesso. Tudo de bom. E muitas pesquisas e publicações. ;) .

    Papos da Raposa: http://paposdaraposa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito grato pela oportunidade e por este feedback, Lucas! Saber que o meu blog te inspirou a criar o seu me alegra muito. Te desejo sucesso com o Papos da Raposa.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana