Pular para o conteúdo principal

Destaques

Performar

Ter um ou mais transtornos significa que o estigma fará as pessoas não te enxergarem do mesmo jeito. Às vezes tudo o que você precisa é se recolher e praticar autocompaixão. Alguns dias são mais pesados do que outros, mas você aprendeu que daria conta. O amor que sufoca é controle – nada do que desejaria para si mesmo ou para qualquer outra pessoa. Então, se lembrava de cada palavra escrita, mas também se lembrava da importância de ter que lidar sozinho. O óbvio nem sempre precisa ser dito. Ia, então, vivendo um dia de cada vez, se despedindo do passado e evitando o excesso de pensamentos no futuro.  Escrevia para se lembrar do que nunca mais queria para a sua vida. Escrevia na esperança de um ponto final. Escrevia para mostrar que mesmo no silêncio de um ano, as coisas mudaram. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)...

Entrevistado pelo Blog Papos da Raposa

O estudante de Jornalismo Lucas Almeida (Blog Papos da Raposa) publicou hoje uma entrevista comigo, Ben Oliveira, na qual tive a oportunidade de responder algumas questões sobre minhas experiências na área de Jornalismo.


Mesmo tendo dado um tempo do jornalismo, pois estou em um período onde estou me aventurando a escrever meus contos e romances, fiquei feliz de ter participado e colaborado com o Lucas. Para quem não sabia, antes de começar a publicar textos sobre a área de Literatura, o Blog do Ben Oliveira era bastante focado na área de Comunicação e Jornalismo, e me lembro de uma vez o autor do Blog Papos da Raposa ter dito que o meu blog era uma de suas inspirações.

Um pouco sobre mim e que é abordado na entrevista: tive experiência em assessoria de imprensa e escrita para web, além de ter estagiado na rádio da universidade. Também abordei de forma breve o meu Trabalho de Conclusão de Curso, um documentário sobre o escotismo e a cidadania.

Infelizmente ou felizmente, ainda não trabalhei como jornalista após a minha graduação, foi o período em que comecei a publicar os meus primeiros contos e até o momento tenho me sentido feliz por aumentar o meu alcance, porém a minha meta é algum dia conseguir sobreviver como escritor profissional.

Como no momento não estou trabalhando, tenho sobrevivo de paitrocínio. E o blog, não ganho dinheiro com ele? Ganho pouquíssimo, valor que mal dá para comprar os livros que eu costumo devorar ou para investir mais nele.

Agradeço ao Lucas Almeida pela oportunidade. Eu que tenho o costume de entrevistas outros profissionais e resenhar seus livros, fico muito feliz quando acontece o contrário!

Para quem ainda não conhecia o blog Papos da Raposa, fica aí mais um motivo para conhecê-lo. Quer saber um pouco mais sobre mim e minhas opiniões sobre o mercado jornalístico? Leia a entrevista na íntegra: [Entrevistado da Semana]: Jornalista e blogueiro Ben Oliveira / O jornalismo após a graduação  

Mais lidas da semana