Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Entrevistado pelo Blog Papos da Raposa

O estudante de Jornalismo Lucas Almeida (Blog Papos da Raposa) publicou hoje uma entrevista comigo, Ben Oliveira, na qual tive a oportunidade de responder algumas questões sobre minhas experiências na área de Jornalismo.


Mesmo tendo dado um tempo do jornalismo, pois estou em um período onde estou me aventurando a escrever meus contos e romances, fiquei feliz de ter participado e colaborado com o Lucas. Para quem não sabia, antes de começar a publicar textos sobre a área de Literatura, o Blog do Ben Oliveira era bastante focado na área de Comunicação e Jornalismo, e me lembro de uma vez o autor do Blog Papos da Raposa ter dito que o meu blog era uma de suas inspirações.

Um pouco sobre mim e que é abordado na entrevista: tive experiência em assessoria de imprensa e escrita para web, além de ter estagiado na rádio da universidade. Também abordei de forma breve o meu Trabalho de Conclusão de Curso, um documentário sobre o escotismo e a cidadania.

Infelizmente ou felizmente, ainda não trabalhei como jornalista após a minha graduação, foi o período em que comecei a publicar os meus primeiros contos e até o momento tenho me sentido feliz por aumentar o meu alcance, porém a minha meta é algum dia conseguir sobreviver como escritor profissional.

Como no momento não estou trabalhando, tenho sobrevivo de paitrocínio. E o blog, não ganho dinheiro com ele? Ganho pouquíssimo, valor que mal dá para comprar os livros que eu costumo devorar ou para investir mais nele.

Agradeço ao Lucas Almeida pela oportunidade. Eu que tenho o costume de entrevistas outros profissionais e resenhar seus livros, fico muito feliz quando acontece o contrário!

Para quem ainda não conhecia o blog Papos da Raposa, fica aí mais um motivo para conhecê-lo. Quer saber um pouco mais sobre mim e minhas opiniões sobre o mercado jornalístico? Leia a entrevista na íntegra: [Entrevistado da Semana]: Jornalista e blogueiro Ben Oliveira / O jornalismo após a graduação  

Mais lidas da semana