Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Horns: Daniel Radcliffe é protagonista da adaptação cinematográfica do livro O Pacto, do escritor Joe Hill

Horns (O Pacto) filme do diretor Alexandre Aja, com roteiro escrito por Keith Bunin que adaptou o romance escrito por Joe Hill (filho do Stephen King) deve estrear somente em dezembro nos cinemas do Brasil.


O Pacto conta a história de Ig Perish (Daniel Radcliffe, ator que interpretou o Harry Potter), um jovem que é culpado pelo assassinato misterioso de sua namorada, Merrin (Juno Temple). Após a morte da garota, um par de chifres demoníacos começa a crescer na cabeça do rapaz. Mesmo sem saber explicar a origem de sua aparência diabólica, Ig consegue escutar a verdade de outras pessoas, levando-o a descobrir quem cometeu o assassinato do grande amor da vida dele.

“Quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim”.

Com aproximadamente 2 horas de duração, o filme traz cenas de sexo, drogas e violência. Nos Estados Unidos, antes do lançamento oficial nos cinemas que acontece na véspera do Halloween, o filme foi disponibilizado em diversas plataformas digitais.

Ficou curioso? Assista ao trailer de Horns!

No Brasil, o livro O Pacto (Horns) foi publicado pela Editora Arqueiro, em 2010. Com a aproximação do lançamento do filme no país, devem aumentar as vendas do romance com doses de fantasia, terror e policial.

Algumas imagens do Daniel Radcliffe no filme Horns (O Pacto):






Ainda não li o livro, mas depois de ver essas imagens do filme, fiquei morrendo de curiosidade. O que me deixa mais interessado ainda é o fato de Joe Hill ser filho do Stephen King – assim como o pai, ele também é autor best-seller. É uma pena que o filme vai estrear só em dezembro aqui, enquanto nos outros países será lançado próximo ao Halloween.

E você, ficou com vontade de assistir ao filme? Já leu o livro?

Mais lidas da semana