Pular para o conteúdo principal

Destaques

Âncora

Ancorar é encontrar um espaço seguro mesmo diante do caos. É ouvir uma música e se permitir encontrar paz, mesmo quando as coisas estão fora de controle. É pensar na sua pessoa favorita e sentir as emoções reguladas. É saber que você pode confiar em quem conversa o dia inteiro. É confiar que mesmo diante da ambiguidade, ele vai honrar a promessa que fizeram. É ressignificar o que antes poderia ser visto como algo preocupante e aceitar que era mais do que seus diagnósticos. Era saber que não havia melhor pessoa que o entendesse nos últimos tempos. Era brincar com as linhas e nossas indefinições. Era saber que de tanto ensaiar situações de possíveis crises, que ele saberia notar se algo estivesse diferente. Cada um dos seus sinais. Escrevia para lembrar e também para esquecer. Escrevia para lembrar dos ciclos fechados e agradecer o que estava aberto. Era entender o quanto estava sufocado e que, às vezes, um olhar certo bastava. Escrevia para aceitar que as coisas poderiam mudar. Que em u...

Lançamento: Sabores e Dissabores de Antigos Amores – Thiago Thomazini

O livro de contos Sabores e Dissabores de Antigos Amores, do escritor Thiago Thomazini, publicado pela Editora Escândalo, será lançado no dia 31 de outubro, às 20h30, no Instituto Kreatori do Rio de Janeiro (RJ).

Leia: resenha do livro Sabores e Dissabores de Antigos Amores



Texto da orelha do livro:

"Um oscilar entre a paulicéia e a carioquice, Thiago Thomazini é uma miscelânea perfeita de artes mais que dramáticas. Escritores, ator, roteirista. Ninguém como ele descreve tão bem os avessos das noites de Copacabana, Ipanema, Lapa... Dores e reveses, paixões e luxúria são seus elementos de criação.

Mas, também  há a pureza desse amor romântico e solene, amor que se entrega sem arestas, sem correias. Tudo isso verte das letras desse contista. Em cada novo conto, uma gota de sangue que se derrama na página e se faz prosa e poesia.

Neste novo livro, Thiago abusa da rima para transcender o plácido rio de personalidades e personagens que escorrem pelos meios-fios da Cidade Maravilhosa" – Giselle Jacques, editora

Trecho do livro:


"Tenho inventado solidões que me façam companhia. Inventando amores que não vivi, mas cujas dores carrego como se demasiado as tivesse sentido".

Sobre o autor – Thiago Thomazini é paulista radicado no Rio de Janeiro, escritor e dramaturgo. Estreou na carreira literária em 2012 com a coletânea de contos Variáveis Vias do Desejo. Influenciado profundamente pela dinâmica narrativa do cinema, empresta a seus textos essa agilidade estrutural, apresentando contos fortes e ligeiros, de vertente acre e intimista. Sua literatura passeia entre a escrita marginal e o lirismo poético, imprimindo a cada história partes iguais da ilusão e veracidade, ambas na medida certa.

Local – Instituto Kreatori, localizado na Rua Alice, 209 – Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ).

O livro também pode ser encontrado na loja virtual da Editora Escândalo.

Mais lidas da semana