Pular para o conteúdo principal

Destaques

Quem Matou Sara?: Série mexicana da Netflix prende a atenção do início ao fim

Para quem está procurando uma série de vingança, segredos e muitas reviravoltas, Quem Matou Sara? (Who Killed Sara?/¿Quién mató a Sara? ) é uma ótima indicação. A série mexicana foi produzida pela Perro Azul para a Netflix , criada por José Ignacio Valenzuela e com episódios dirigidos por David Ruiz e Bernardo de la Rosa . Se você gosta de séries com personagens complexos e situações dramáticas, sem abrir mão da ação, como Revenge, How To Get Away With Murder e The Sinner, Quem Matou Sara? Vai te conquistar do primeiro até o último episódio da primeira temporada e te deixar com gostinho de quero mais ao conferir uma prévia do que vem na próxima temporada. Depois de 18 anos na prisão por um crime que não cometeu, Alejandro Guzmán (Manolo Cardona) passou anos se planejando para o dia em que saísse e começasse sua jornada à procura da verdade e da justiça: se vingar do real culpado pela morte de sua irmã e daqueles que traíram sua confiança. Entre sua luta no presente para encontrar in

Lançamento: Sabores e Dissabores de Antigos Amores – Thiago Thomazini

O livro de contos Sabores e Dissabores de Antigos Amores, do escritor Thiago Thomazini, publicado pela Editora Escândalo, será lançado no dia 31 de outubro, às 20h30, no Instituto Kreatori do Rio de Janeiro (RJ).

Leia: resenha do livro Sabores e Dissabores de Antigos Amores



Texto da orelha do livro:

"Um oscilar entre a paulicéia e a carioquice, Thiago Thomazini é uma miscelânea perfeita de artes mais que dramáticas. Escritores, ator, roteirista. Ninguém como ele descreve tão bem os avessos das noites de Copacabana, Ipanema, Lapa... Dores e reveses, paixões e luxúria são seus elementos de criação.

Mas, também  há a pureza desse amor romântico e solene, amor que se entrega sem arestas, sem correias. Tudo isso verte das letras desse contista. Em cada novo conto, uma gota de sangue que se derrama na página e se faz prosa e poesia.

Neste novo livro, Thiago abusa da rima para transcender o plácido rio de personalidades e personagens que escorrem pelos meios-fios da Cidade Maravilhosa" – Giselle Jacques, editora

Trecho do livro:


"Tenho inventado solidões que me façam companhia. Inventando amores que não vivi, mas cujas dores carrego como se demasiado as tivesse sentido".

Sobre o autor – Thiago Thomazini é paulista radicado no Rio de Janeiro, escritor e dramaturgo. Estreou na carreira literária em 2012 com a coletânea de contos Variáveis Vias do Desejo. Influenciado profundamente pela dinâmica narrativa do cinema, empresta a seus textos essa agilidade estrutural, apresentando contos fortes e ligeiros, de vertente acre e intimista. Sua literatura passeia entre a escrita marginal e o lirismo poético, imprimindo a cada história partes iguais da ilusão e veracidade, ambas na medida certa.

Local – Instituto Kreatori, localizado na Rua Alice, 209 – Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ).

O livro também pode ser encontrado na loja virtual da Editora Escândalo.

Comentários

Mais lidas da semana