Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para onde vão todas coisas que não dissemos?

Para onde vão todas coisas que não dissemos? Essa é uma pergunta que muitas pessoas se fazem. Algumas ficam presas dentro de nós. Outras conseguimos elaborar em um espaço seguro, como a terapia. Mas ignorar as coisas, muitas vezes pode ser pior. Fingir que as emoções não existem ou que as coisas não aconteceram não faz elas desaparecerem. Quando um relacionamento chega ao fim, pouco importa quem se afastou de quem primeiro. Mas há quem se prende na ideia de que se afastou antes – em uma tentativa de controlar a narrativa, como se isso importasse. O fim significa que algo não estava funcionando e foi se desgastando ao longo do tempo. Nenhum fim acontece por mero acaso. Às vezes, quando somos levados ao limite, existem relações que não têm salvação – todos limites já foram cruzados e não há razão para impor limites, somente aceitar que o ciclo chegou ao fim. Isto não significa que você guarde algum rancor ou deseje mal para a pessoa, significa que você decidiu por sua saúde mental em pri...

Lançamento: Sabores e Dissabores de Antigos Amores – Thiago Thomazini

O livro de contos Sabores e Dissabores de Antigos Amores, do escritor Thiago Thomazini, publicado pela Editora Escândalo, será lançado no dia 31 de outubro, às 20h30, no Instituto Kreatori do Rio de Janeiro (RJ).

Leia: resenha do livro Sabores e Dissabores de Antigos Amores



Texto da orelha do livro:

"Um oscilar entre a paulicéia e a carioquice, Thiago Thomazini é uma miscelânea perfeita de artes mais que dramáticas. Escritores, ator, roteirista. Ninguém como ele descreve tão bem os avessos das noites de Copacabana, Ipanema, Lapa... Dores e reveses, paixões e luxúria são seus elementos de criação.

Mas, também  há a pureza desse amor romântico e solene, amor que se entrega sem arestas, sem correias. Tudo isso verte das letras desse contista. Em cada novo conto, uma gota de sangue que se derrama na página e se faz prosa e poesia.

Neste novo livro, Thiago abusa da rima para transcender o plácido rio de personalidades e personagens que escorrem pelos meios-fios da Cidade Maravilhosa" – Giselle Jacques, editora

Trecho do livro:


"Tenho inventado solidões que me façam companhia. Inventando amores que não vivi, mas cujas dores carrego como se demasiado as tivesse sentido".

Sobre o autor – Thiago Thomazini é paulista radicado no Rio de Janeiro, escritor e dramaturgo. Estreou na carreira literária em 2012 com a coletânea de contos Variáveis Vias do Desejo. Influenciado profundamente pela dinâmica narrativa do cinema, empresta a seus textos essa agilidade estrutural, apresentando contos fortes e ligeiros, de vertente acre e intimista. Sua literatura passeia entre a escrita marginal e o lirismo poético, imprimindo a cada história partes iguais da ilusão e veracidade, ambas na medida certa.

Local – Instituto Kreatori, localizado na Rua Alice, 209 – Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ).

O livro também pode ser encontrado na loja virtual da Editora Escândalo.

Mais lidas da semana