Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relaxar

Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém.  Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...

Lançamento: Sabores e Dissabores de Antigos Amores – Thiago Thomazini

O livro de contos Sabores e Dissabores de Antigos Amores, do escritor Thiago Thomazini, publicado pela Editora Escândalo, será lançado no dia 31 de outubro, às 20h30, no Instituto Kreatori do Rio de Janeiro (RJ).

Leia: resenha do livro Sabores e Dissabores de Antigos Amores



Texto da orelha do livro:

"Um oscilar entre a paulicéia e a carioquice, Thiago Thomazini é uma miscelânea perfeita de artes mais que dramáticas. Escritores, ator, roteirista. Ninguém como ele descreve tão bem os avessos das noites de Copacabana, Ipanema, Lapa... Dores e reveses, paixões e luxúria são seus elementos de criação.

Mas, também  há a pureza desse amor romântico e solene, amor que se entrega sem arestas, sem correias. Tudo isso verte das letras desse contista. Em cada novo conto, uma gota de sangue que se derrama na página e se faz prosa e poesia.

Neste novo livro, Thiago abusa da rima para transcender o plácido rio de personalidades e personagens que escorrem pelos meios-fios da Cidade Maravilhosa" – Giselle Jacques, editora

Trecho do livro:


"Tenho inventado solidões que me façam companhia. Inventando amores que não vivi, mas cujas dores carrego como se demasiado as tivesse sentido".

Sobre o autor – Thiago Thomazini é paulista radicado no Rio de Janeiro, escritor e dramaturgo. Estreou na carreira literária em 2012 com a coletânea de contos Variáveis Vias do Desejo. Influenciado profundamente pela dinâmica narrativa do cinema, empresta a seus textos essa agilidade estrutural, apresentando contos fortes e ligeiros, de vertente acre e intimista. Sua literatura passeia entre a escrita marginal e o lirismo poético, imprimindo a cada história partes iguais da ilusão e veracidade, ambas na medida certa.

Local – Instituto Kreatori, localizado na Rua Alice, 209 – Laranjeiras, Rio de Janeiro (RJ).

O livro também pode ser encontrado na loja virtual da Editora Escândalo.

Mais lidas da semana