Pular para o conteúdo principal

Destaques

Desarmando alarmes

Relaxar é muito mais fácil na teoria do que na prática. Desarmar o sistema de alarmes da ansiedade que, vez ou outra, pode apitar ainda que nada esteja acontecendo. É somente ao aceitar se soltar do peso de estar alerta o tempo inteiro que conseguia aproveitar o momento presente. Não poderia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Era abrindo mão do controle que se permitia encarar as coisas como elas eram. O excesso de controle não faria o problema desaparecer. Pelo contrário, muitas vezes precisava de uma distância saudável para se autorregular.  O medo e a ansiedade significavam que era algo que precisava prestar atenção, mas também eram lembretes de não levar tão a sério. No final das contas, estar bem era muito mais do que não estar em crise. O excesso de ansiedade poderia dar uma falsa ilusão de que tudo estava sob controle, mas era ao abrir a mão e confiar que conseguia voltar a viver: era mais do que um diagnóstico. Ao mover a atenção, pouco a pouco ia se permitindo viver o aq...

Luz e Escuridão: Capa e Pré-venda do Livro de Contos

A Editora Buriti divulgou hoje a capa do livro de contos Luz e Escuridão e sua pré-venda. A antologia conta com a participação dos autores: Fabio Baptista, Evelyn Postali, Cíntia Lopes, Fabrício Rufino, Ben Oliveira, Luana Navarro, Rafael Nova e Thiago Lucarini.

Livro Luz e Escuridão Capa

Sinopse: “A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.

O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.

A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão”.

Meu conto no livro se chama O Assassino da Floresta e se passa numa floresta mágica, na qual o leitor é surpreendido logo no início com uma morte. Quem é o culpado? Leia e descubra! Uma dose de fantasia e policial.

PS: A capa do livro ficou muito linda! Outra antologia da mesma editora que eu participei, cuja capa e o conteúdo ficaram bem bacanas é o Seres Mitológicos. Se ainda não conhecia, fica a dica!

A obra, de 172 páginas, que custará R$ 39,90 nas livrarias, está em pré-venda venda por apenas R$ 29,90, com frete grátis para todo o Brasil e em até 12 vezes no cartão. A arte da capa é de Denis Lenzi.

Para quem já leu meus contos ou ainda não conhece, é uma ótima oportunidade de reservar o seu exemplar da coletânea no site da Editora Buriti

Mais lidas da semana