Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Luz e Escuridão: Capa e Pré-venda do Livro de Contos

A Editora Buriti divulgou hoje a capa do livro de contos Luz e Escuridão e sua pré-venda. A antologia conta com a participação dos autores: Fabio Baptista, Evelyn Postali, Cíntia Lopes, Fabrício Rufino, Ben Oliveira, Luana Navarro, Rafael Nova e Thiago Lucarini.

Livro Luz e Escuridão Capa

Sinopse: “A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.

O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.

A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão”.

Meu conto no livro se chama O Assassino da Floresta e se passa numa floresta mágica, na qual o leitor é surpreendido logo no início com uma morte. Quem é o culpado? Leia e descubra! Uma dose de fantasia e policial.

PS: A capa do livro ficou muito linda! Outra antologia da mesma editora que eu participei, cuja capa e o conteúdo ficaram bem bacanas é o Seres Mitológicos. Se ainda não conhecia, fica a dica!

A obra, de 172 páginas, que custará R$ 39,90 nas livrarias, está em pré-venda venda por apenas R$ 29,90, com frete grátis para todo o Brasil e em até 12 vezes no cartão. A arte da capa é de Denis Lenzi.

Para quem já leu meus contos ou ainda não conhece, é uma ótima oportunidade de reservar o seu exemplar da coletânea no site da Editora Buriti

Comentários

Mais lidas da semana