Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Luz e Escuridão: Capa e Pré-venda do Livro de Contos

A Editora Buriti divulgou hoje a capa do livro de contos Luz e Escuridão e sua pré-venda. A antologia conta com a participação dos autores: Fabio Baptista, Evelyn Postali, Cíntia Lopes, Fabrício Rufino, Ben Oliveira, Luana Navarro, Rafael Nova e Thiago Lucarini.

Livro Luz e Escuridão Capa

Sinopse: “A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.

O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.

A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão”.

Meu conto no livro se chama O Assassino da Floresta e se passa numa floresta mágica, na qual o leitor é surpreendido logo no início com uma morte. Quem é o culpado? Leia e descubra! Uma dose de fantasia e policial.

PS: A capa do livro ficou muito linda! Outra antologia da mesma editora que eu participei, cuja capa e o conteúdo ficaram bem bacanas é o Seres Mitológicos. Se ainda não conhecia, fica a dica!

A obra, de 172 páginas, que custará R$ 39,90 nas livrarias, está em pré-venda venda por apenas R$ 29,90, com frete grátis para todo o Brasil e em até 12 vezes no cartão. A arte da capa é de Denis Lenzi.

Para quem já leu meus contos ou ainda não conhece, é uma ótima oportunidade de reservar o seu exemplar da coletânea no site da Editora Buriti

Mais lidas da semana