Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Luz e Escuridão: Capa e Pré-venda do Livro de Contos

A Editora Buriti divulgou hoje a capa do livro de contos Luz e Escuridão e sua pré-venda. A antologia conta com a participação dos autores: Fabio Baptista, Evelyn Postali, Cíntia Lopes, Fabrício Rufino, Ben Oliveira, Luana Navarro, Rafael Nova e Thiago Lucarini.

Livro Luz e Escuridão Capa

Sinopse: “A penumbra esconde criaturas de todas as formas e elas emergem quando o alvorecer atinge a ascensão. Caminhos obscuros se entrelaçam permeados de luminosidade e fantasia, contrastando revelações, verdades e segredos.

O que a sombra encobre, a claridade trás à tona. Esse ying e yang se arrasta desde os primórdios da criação e os fios que sustentam a existência, estão traçados no tear do equilíbrio etéreo.

A cada página virada, a cada história desbravada, um mundo novo revelado. Mergulhe com coragem nesse universo que o levará sem retorno pelos caminhos delineados pela Luz & Escuridão”.

Meu conto no livro se chama O Assassino da Floresta e se passa numa floresta mágica, na qual o leitor é surpreendido logo no início com uma morte. Quem é o culpado? Leia e descubra! Uma dose de fantasia e policial.

PS: A capa do livro ficou muito linda! Outra antologia da mesma editora que eu participei, cuja capa e o conteúdo ficaram bem bacanas é o Seres Mitológicos. Se ainda não conhecia, fica a dica!

A obra, de 172 páginas, que custará R$ 39,90 nas livrarias, está em pré-venda venda por apenas R$ 29,90, com frete grátis para todo o Brasil e em até 12 vezes no cartão. A arte da capa é de Denis Lenzi.

Para quem já leu meus contos ou ainda não conhece, é uma ótima oportunidade de reservar o seu exemplar da coletânea no site da Editora Buriti

Comentários

Mais lidas da semana