Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Reflexão sobre conscientização do autismo

Vez ou outra eu recebo mensagens de pessoas pedindo ajuda sobre como trazer mais conscientização em lugares nos quais pouco se sabe sobre autismo. Nem toda cidade tem especialista em autismo, isso é um fato que todo mundo que já precisou de um, sabe como é. Minha dica é: compre/arrecade livros ATUALIZADOS sobre o assunto e/ou livros de ficção (com personagens autistas) e/ou livros escritos por autistas. Recomendo firmemente a literatura, já que a leitura trabalha a empatia e fica mais fácil dos neurotípicos entenderem como é estar 'na nossa pele', mesmo que por alguns minutos.


Não vai dar livro desatualizado, que é um desserviço. Já tem muita desinformação no Brasil. Eu poderia fazer uma lista sobre todos absurdos que leio, mas não vou.

Enfim, não dá para fugir da leitura. Infelizmente, muitos conteúdos brasileiros estão defasados, outros logo vão estar por causa das alterações do CID11 do Espectro Autista [só entra em vigor em 2022]. Tem muita coisa boa produzida pela comunid…

RN15: Página especial sobre o livro no blog do Heller de Paula

Faltando 29 dias para encerramento do projeto do livro Remetente N15 no Catarse, esta semana foi divulgada uma novidade: uma página especial sobre o RN15 no blog de um dos autores, o designer e blogueiro Heller de Paula.


A página sobre o livro traz a sinopse, trechos de cada uma das cartas escritas pelos remetentes, mini biografias dos autores, informações sobre o livro colaborativo estar disponível na plataforma para financiamento coletivo (crowdfunding) e mais.

Acesse o blog do Heller de Paula e confira a página especial sobre o Remetente N15: http://www.hellerdepaula.com/livro/rn15/

Não deixe de acessar a página no Facebook sobre o livro e ficar por dentro das novidades: https://www.facebook.com/RemetenteN15 

Comentários

  1. Ai eu estou muito curiosa para ler... não vejo a hora de chegar meu exemplar, adorei o blog do Heller até divulguei no Google Plus! Beijos

    http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele! Tenho certeza de que os autores vão ficar muito felizes em saber isso. Eu sei que eu estou...
      Obrigado por todo esse apoio!
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana