Pular para o conteúdo principal

Destaques

Livros que encantam

No Dia Nacional do Livro havia encerrado uma leitura. Surpreendera-se com a leitura do livro Estúpido Cupido. Se pudesse dizer uma única coisa sobre o livro nacional seria: leia e descubra.   Há livros que nos encantam capítulo por capítulo. Há livros que terminam nos deixando com gosto de quero mais. Há livros que não prometem nada, mas entregam tudo. O dia era ótimo para refletir a importância do incentivo à leitura. Em uma época em que a atenção está cada vez mais disputada e muitos preferem pesquisar com auxílio da inteligência artificial, há quem tenha desistido de ler direto da fonte: dos livros. Espero que o amor pela leitura permaneça. Espero que os leitores continuem lendo por entretenimento, não só coisas sérias. Que a leitura se revele como muito mais do que ela é e os outros saibam valorizar. Eram em dias assim em que pensava na importância de escrever, na importância do que seus próprios livros causavam nos leitores. Eram em dias assim em que sorria por ser escrit...

Vídeo: A Nova Literatura Brasileira – Clara Averbuck

Assista a entrevista com a escritora Clara Averbuck que participou do Sempre Um Papo, ciclo de debates Nova Literatura Brasileira, no qual ela falou sobre sua carreira literária e o lançamento do seu livro Cidade Grande no Escuro (Ed. 7 Letras). O projeto é patrocinado pela Petrobras e Itaú.
Clara Averbuck. Foto: Reprodução.
Clara Averbuck falou sobre a influência do feminismo na sua escrita, seus textos publicados em blogs, como conquistou seus primeiros leitores, a dificuldade de sobreviver da venda de livros no Brasil, entre outros assuntos.

Mais lidas da semana