Pular para o conteúdo principal

Destaques

Passarinha: Livro sobre garota autista e seu pai lidando com o luto

Uma garota pré-adolescente no espectro autista (Síndrome de Asperger) chamada Caitlin perde o irmão em um tiroteio na escola e, além da dificuldade de entender e ser entendida pelos outros no colégio, ela tenta ajudar o pai a superar a morte de Devon. Assim é a trama do livro Passarinha (Mockingbird), da escritoraKathryn Erskine, publicado no Brasil pela Editora Valentina, em 2013.

Compre o livro Passarinha (Kathryn Erskine): https://amzn.to/2RV5PSt

Acredito muito no poder da literatura de entreter, informar e conscientizar sobre temas que nem sempre são abordados de forma suficiente na mídia ou que não são tão humanizados – a ficção ajuda com a empatia. Livros como Passarinha, A Diferença Invisível e Em Algum Lugar nas Estrelas deveriam ser trabalhados em salas de aula, levando em conta questões que vão além da literatura e ajudam na reflexão sobre inclusão social, amizade e relacionamentos de pessoas no espectro autista.

Narrado em primeira pessoa pela Caitlin, o livro Passarinha to…

Divulgado teaser da 5ª temporada de Lost Girl

A Showcase divulgou esta semana no seu canal de Youtube o teaser da 5ª temporada de Lost Girl. O vídeo de apenas 16 segundos mostra a protagonista Bo (interpretada pela atriz Anna Silk) conversando com o pai dela. O seriado vai retornar no dia 7 de dezembro de 2014.

Lost Girl Teaser 5ª Temporada

Depois daquele final emocionante da 4ª temporada de Lost Girl, no qual a Kenzi se sacrifica para salvar Bo, Dyson, Lauren, Tamsin e Trick, não dá para não ficar ansioso para saber como será a nova temporada da série.

Lost Girl é viciante. A série já ganhou alguns prêmios, como no Visibility Awards em 2012, como Drama de TV Favorito, Atriz de TV Favorita (Anna Silk), Casal de Ficção Favorito (Bo e Lauren), além da atriz Ksenia Solo que foi premiada duas vezes como Melhor Performance como Atriz Coadjuvante no Gemini Awards e no Canadian Screen Awards.

Assista ao teaser da 5ª temporada de Lost Girl: 

Comentários

Mais lidas da semana