Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Filme: Uma Noite de Crime 3 é confirmado para 2015

Que as distopias têm feito sucesso na literatura e no cinema nos últimos anos, não é novidade. Virou uma febre! Com a franquia Uma Noite de Crime não foi diferente. O segundo filme The Purge: Anarchy (2004) ainda nem estreou no Brasil e para quem se surpreendeu com o roteiro, já pode se animar: The Purge 3 foi oficialmente confirmado.
Imagem do filme Uma Noite de Crime 2
Caos liberado toma as ruas da cidade em Uma Noite de Crime: Anarquia. Foto: Divulgação.
Em entrevista ao Deadline, o roteirista e diretor de Uma Noite de Crime 1 e 2, James DeMonaco comentou que foi uma surpresa os filmes terem se tornado um ‘fenômeno’. Segundo informações divulgadas no IMDB, o roteiro de Uma Noite de Crime 3 deve abordar o primeiro expurgo que iniciou.

Ainda sem uma data de lançamento definida, The Purge 3 será lançado em 2015, seguindo o intervalo de um ano de exibição de cada filme. A produção cinematográfica já está em fase de desenvolvimento pela Universal Pictures, Blumhouse Productions e Platinum Dunes.

Enquanto em Uma Noite de Crime a história se passa dentro da casa de uma família que é atacada pelos purgadores, no segundo filme o telespectador acompanha uma maior dimensão das consequências de se liberar os crimes durante 12 horas, sem qualquer ajuda ou intervenção dos serviços públicos durante esse período (bombeiros, polícia, hospital).
Cena do filme Uma Noite de Crime: Anarquia
Grupo tenta sobreviver durante as horas do expurgo. Foto: Divulgação / The Purge: Anarchy.
De acordo com a H2OFilms, Uma Noite de Crime: Anarquia deve estrear nos cinemas brasileiros no dia 18 de dezembro de 2014.

Sinopse de Uma Noite de Crime 2: O filme começa em 21 de março de 2023, horas antes da Purificação Anual começar. Ao seguirem para casa, carro de um jovem casal quebra no meio da rua, momentos antes da purificação começar. Um policial sai às ruas para se vingar. Mãe e filha fogem de casa após um grupo armado tentar matá-las. Os cinco se encontram e, juntos, tentam sobreviver à noite de crime em Los Angeles.

Assista ao trailer oficial legendado de Uma Noite de Crime – Anarquia:

Comentários

Mais lidas da semana