Resenha: O Sol Ainda Brilha – Anthony Ray Hinton
Liberdade é uma palavra duvidosa, mas talvez faça mais sentido quando somos mais privados dela ainda. No livro O Sol Ainda Brilha (The Sun Does Shine), escrito por Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin, o leitor é apresentado à história trágica de um homem que passou 30 anos no corredor da morte por assassinatos que não cometeu. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Vestígio, em 2019, com tradução de Luis Reyes Gil.
Compre o livro O Sol Ainda Brilha (Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin): https://amzn.to/2qLwYeP
Quem poderá dizer que é realmente livre? Ou que acredita que a justiça sempre acerta? O Sol Ainda Brilha pode servir como um conto caucionário sobre o sistema judiciário, especialmente em regiões com penas mais severas. O autor nos faz refletir sobre a existência de outras pessoas inocentes que também foram mandadas para o corredor da morte.
“Os sons à noite davam a impressão de se estar no meio de um filme de horror – criaturas rastejando, homens gemendo, gritando ou…
Compre o livro O Sol Ainda Brilha (Anthony Ray Hinton com Lara Love Hardin): https://amzn.to/2qLwYeP
Quem poderá dizer que é realmente livre? Ou que acredita que a justiça sempre acerta? O Sol Ainda Brilha pode servir como um conto caucionário sobre o sistema judiciário, especialmente em regiões com penas mais severas. O autor nos faz refletir sobre a existência de outras pessoas inocentes que também foram mandadas para o corredor da morte.
“Os sons à noite davam a impressão de se estar no meio de um filme de horror – criaturas rastejando, homens gemendo, gritando ou…
Ótimo post!
ResponderExcluirInfelizmente, como qualquer outra profissão, o redator freelancer tem sido desvalorizado mesmo.. Mas acredito que não seja culpa do cliente, e sim, de quem aceita o valor de R$0,25 por artigos..
Enquanto estiver gente aceitando propostas baixas, estão pagando baixo... Infelizmente..
Amei o blog ;) Parabéns.
Oi, Iandara!
ExcluirFico muito feliz que tenha gostado...
Vi que a plataforma de freelancer que divulgou a vaga, colocou um valor 'mínimo', de forma que, ao menos formalmente, não é possível mais publicar propostas com um pagamento tão baixo. Porém, existem as propostas mascaradas (Pacotes de artigos), que se fizer a conta, o valor continua dando praticamente na mesma.
Espero que os redatores freelancers comecem a se valorizar mais! Não param de surgir clientes. A demanda está aumentando, porém os valores são frustrantes.
Abraços e volte sempre!
De pensar que um texto para web de 700 palavras por R$ 30, já acho pouco =(
ResponderExcluirOi, Mariane! Pois é... Um absurdo!
ExcluirDepois que a plataforma de freelancer viu o valor, acho que eles se tocaram e começaram a colocar um valor 'mínimo', mas ainda assim abaixo do mercado. Se não me engano de 11 reais (considerando as taxas deles).
Abraços
NUNCA NO BRASIL ACEITARIA TAL MIXARIA!!!! (Com caps)
ResponderExcluirIria pra rua novamente, não só pelo 0,25 centavos...
Mas por todo um desrespeito nacional pelo profissional freelancer...
Meu é sempre X e sempre maior do que a praça cobra..
Ralei pra cara%&*#$ pra ter a bagagem que tenho...
Ainda continuo ralando pq n tá fácil pra ninguém...
Mas aceitar esse ninharia, jamais!
Se recebo uma mensagem desse gênero na minha caixa de e-mail, eu mando esse sujeito esses 0,25 centavos no rabo!
"Flws e Vlws"
Oi, Thiago! O mais sensato é recusar mesmo, até porque com 25 centavos, você não consegue cobrir o custo nem de uma frase! HAHAHA Lembro de tuíteiros profissionais que cobram centenas de reais por UM TWEET de divulgação.
ExcluirDe qualquer jeito, fiquei feliz quando vi que a plataforma de freelancer passou a estabelecer um valor mínimo, para evitar esses problemas. E creio que qualquer redator que respeita o próprio esforço, dificilmente aceitará um valor assim. É triste ver como muitos clientes desrespeitam os redatores freelancers.
Abraços! E obrigado pelo seu feedback.
Pois é,
ResponderExcluirAndei fazendo um levantamento com tradutores. Os preços são justos, contudo, muito maiores que o que pagam para escritores. Resumindo, produzir é muito mais barato que traduzir algo que alguém produziu.
Oi, Rodrigo!
ExcluirObrigado pelo seu comentário.
Abraços
Criei uma networking de blogueiros no facebook, quer fazer parte, Ben?
ResponderExcluirMe contate através do meu site: http://lucrebem.com.br
O objetivo é manter blogueiros e outros profissionais digitais em contato.
Ps: Também acho um absurdo os valores que eles oferecem por cada artigo, 10, 20, 30, 40 Reais é muito pouco por um artigo de 500 palavras que exige conhecimento em engenharia de foguete.
Oi, Matheus!
ExcluirOlhei seu blog. Depois vou olhar com mais calma.
Muitas vezes, o problema não é nem só o valor que cobram por artigo. Além do texto, querem foto, divulgação nos blogs / sites, mídias sociais, tudo por um preço abaixo da média. É terrível.
Abraço! Grato pela visita.
olá ben
ResponderExcluirsempre trabalhei mais com tradução e revisão nos últimos anos, e tendo recebido proposta para redigir, depois de ler os comentários por aqui, fiquei ainda mais perdida no quesito como/quanto cobrar... vc tem atuado nesta área no último semestre? o que me sugere? Já havia passado pelo site que vc comenta (escola freelancer) mas decidi continuar a busca porque os valores ali mencionados (que encontrei) são de 2013. aguardo seu retorno! obrigada!
Olá Ben!
ResponderExcluirSou Nicolas Marin e sou co-criador do Microworkers.com.br o novo market place online de serviços voltado para o mercado brasileiro.
O objetivo do projeto é facilitar o comercio de serviços online de diferentes profissionais liberais. O nosso modelo de negócio tem como vantagens a praticidade e a facilidade para criar anuncios e para que os compradores possam encontrar rapidamente soluções a baixo custo.
Temos um filtro exigente na hora de aprovar os anuncios e não permitimos serviços que possam arriscar o beneficio dos usuários.
Queremos apresentar publicamente nossa solução e para isso gostariamos saber se podemos contar com seu espaço para que o mercado possa saber dela.
https://www.microworkers.com.br/
Muito Obrigado
É um desrespeito enorme para com os redatores sérios que sim tem conhecimentos sólidos do que fazem.
ResponderExcluirSinceramente, eu também seria bem grosseiro com tal "pessoa" que fizesse tal proposta.
Olá, Ben e pessoal.
ResponderExcluirEu cobro 0,04 centavos POR PALAVRA. Um texto de 500 palavras (normalmente o mais pedido) fica em torno de 20,00. Para e-books, cobro 0,07 centavos POR PALAVRA. Sou formada em Letras e tenho 2 anos de experiência no mercado, mas acredito que um bom redator não precisa, necessariamente, ser formado em Língua Portuguesa. Tenho clientes fixos há mais de 1 ano. Isso me gera uma renda legal, mas estou planejando aumentar o valor de modo que eu consiga, pelo menos, 1 salário mensal. Reconheço a qualidade e o zelo dos meus textos, bem escritos e sempre revisados. Além disso, observo a procura cada vez maior pelos serviços de redação web. Os meus clientes são empresas que estão no mercado há anos, isto significa que o gasto com Marketing para elas é uma prioridade, só mudou o formato (do jornal para a internet).
Não tenho blog nem site porque receio aumentar a demanda e eu não dar conta, pois sou estudante e tenho vários compromissos. Mas acho que os blogs/sites para nós, redatores, são fundamentais.
Resumindo: precisamos fazer bem o que fazemos e valorizar, nós mesmos, o nosso próprio trabalho.
Vamos combater esse tipo de proposta indecente de 0,25 centavos por texto através do nosso aperfeiçoamento e do nosso posicionamento. Propostas como essas não merecem nem ser clicadas, a menos que seja para mandar uma mensagem para a pessoa, falando para ela que o zero vem depois do 25, aliás, dois zeros (25,00)!
Não devemos apenas ser achados, devemos, também, achar nossos (bons) clientes.
Abraço e sucesso para todos!