Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Skoob: Aplicativo para iPhone é lançado! Leitor de Código de Barras é uma das novidades

Como anunciado aqui no blog no texto anterior sobre a atualização do Skoob, a rede social de leitores se preparava para lançar um aplicativo para celulares durante este mês. Agora já é realidade! Até o momento, o app está disponível somente para aparelhos da Apple (iPhone, iPad e iPod Touch).

Aplicativo do Skoob já está disponível para os usuários do iPhone.
Umas das principais novidades do aplicativo do Skoob é o Barcode Scanner (Leitor de Código de Barras), que por meio do ISBN do livro (se ele estiver cadastrado na rede social), o usuário pode usar o seu celular para identificar determinada obra e marcá-la em sua estante virtual. A função é bem prática!

Leitor de código de barras identifica o livro, evitando que o usuário precise digitar o título. 

Para quem não sabe, o ISBN é um número que identifica o título da obra e sua edição. Porém, é preciso levar em conta que nem todo livro compartilha do mesmo ISBN. Logo, uma versão impressa de um livro tem um ISBN diferente de uma versão digital. Outro ponto interessante para quem trabalha no mercado editorial e que poucos leitores devem saber é que toda vez que o conteúdo da obra passa por alterações significativas, este código muda.

O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a circulação e comercialização das obras. (Informação do site oficial da Agência Brasileira do ISBN)

Busca por autor, livro, ISBN, editora.
Quando o ISBN do livro não está cadastrado no Skoob, o leitor identifica o código, mas não o reconhece entra as obras disponíveis na estante virtual. No entanto, esta função pode quebrar o galho, para quem está com preguiça de digitar o nome do livro, por exemplo, ou está com pressa, já que a leitura é rápida e logo identifica o título que você quer marcar entre as funções disponíveis: “Lidos, lendo, quero ler, relendo, abandonei, favoritos, tenho, desejados, emprestados, troco e meta de leitura”.

As mesmas funções disponíveis na versão tradicional do Skoob agora podem ser usadas através do celular. O aplicativo é bem rápido e funcional! Demorou um pouco para ser lançado, mas valeu a pena esperar.

PS: O Skoob mostrando a força dos leitores brasileiros. Segundo informações compartilhada pela rede social, são quase 2 milhões de usuários que interagem e mostram a paixão por livros.

PS2: Logo deve sair a versão do aplicativo do Skoob para Android e Windows Phone.

Para fazer o download do aplicativo do Skoob, acesse o link da App Store

Não preciso dizer que amei o aplicativo, né? E você, já baixou o app? O que achou? 

Comentários

Mais lidas da semana