Pular para o conteúdo principal

Destaques

Às vezes...

Tudo o que nunca fomos. Tudo o que nunca seríamos. Tudo o que não éramos. Havia um espaço dentro de mim que não poderia ser preenchido por todas palavras que representávamos um para o outro. Ia, então, se soltando lentamente, de quem havia se soltado de forma brusca. Ia dando tempo ao tempo e espaço para as coisas voltarem ao eixo. Escrevia para lembrar, escrevia para esquecer. Esquecer o quê? Nunca tinham passado de dois personagens cujas histórias jamais se cruzariam. Sequer poderiam ser definidos como colegas ou amigos, tampouco eram amores. Eram quase alguma coisa e nesse mundo de indefinições, às vezes era melhor não saber. Perdeu a conta de quantos dias o outro havia ficado sem responder. Perdeu a conta de quanto tempo havia se passado. De quando limites foram cruzados e quando promessas foram quebradas. Escrevia para dizer que a dor também fazia parte do processo de se sentir vivo. Escrevia para nomear as emoções e encontrar clareza em um universo de indefinições. Escrevia para ...

Skoob: Aplicativo para iPhone é lançado! Leitor de Código de Barras é uma das novidades

Como anunciado aqui no blog no texto anterior sobre a atualização do Skoob, a rede social de leitores se preparava para lançar um aplicativo para celulares durante este mês. Agora já é realidade! Até o momento, o app está disponível somente para aparelhos da Apple (iPhone, iPad e iPod Touch).

Aplicativo do Skoob já está disponível para os usuários do iPhone.
Umas das principais novidades do aplicativo do Skoob é o Barcode Scanner (Leitor de Código de Barras), que por meio do ISBN do livro (se ele estiver cadastrado na rede social), o usuário pode usar o seu celular para identificar determinada obra e marcá-la em sua estante virtual. A função é bem prática!

Leitor de código de barras identifica o livro, evitando que o usuário precise digitar o título. 

Para quem não sabe, o ISBN é um número que identifica o título da obra e sua edição. Porém, é preciso levar em conta que nem todo livro compartilha do mesmo ISBN. Logo, uma versão impressa de um livro tem um ISBN diferente de uma versão digital. Outro ponto interessante para quem trabalha no mercado editorial e que poucos leitores devem saber é que toda vez que o conteúdo da obra passa por alterações significativas, este código muda.

O ISBN - International Standard Book Number - é um sistema internacional padronizado que identifica numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Utilizado também para identificar software, seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras lingüísticas e facilita a circulação e comercialização das obras. (Informação do site oficial da Agência Brasileira do ISBN)

Busca por autor, livro, ISBN, editora.
Quando o ISBN do livro não está cadastrado no Skoob, o leitor identifica o código, mas não o reconhece entra as obras disponíveis na estante virtual. No entanto, esta função pode quebrar o galho, para quem está com preguiça de digitar o nome do livro, por exemplo, ou está com pressa, já que a leitura é rápida e logo identifica o título que você quer marcar entre as funções disponíveis: “Lidos, lendo, quero ler, relendo, abandonei, favoritos, tenho, desejados, emprestados, troco e meta de leitura”.

As mesmas funções disponíveis na versão tradicional do Skoob agora podem ser usadas através do celular. O aplicativo é bem rápido e funcional! Demorou um pouco para ser lançado, mas valeu a pena esperar.

PS: O Skoob mostrando a força dos leitores brasileiros. Segundo informações compartilhada pela rede social, são quase 2 milhões de usuários que interagem e mostram a paixão por livros.

PS2: Logo deve sair a versão do aplicativo do Skoob para Android e Windows Phone.

Para fazer o download do aplicativo do Skoob, acesse o link da App Store

Não preciso dizer que amei o aplicativo, né? E você, já baixou o app? O que achou? 

Mais lidas da semana