Pular para o conteúdo principal

Destaques

I Missed You: Filme taiwanês de drama relaciona os bloqueios emocionais aos digitais

As redes sociais já se tornaram tão parte das nossas vidas que, muitas vezes, servem como um baú de memórias, o qual podemos abrir e fechar conforme nossas necessidades. No filme taiwanês I Missed You , de 2021, dirigido por Chih-Yen Hsu e Mag Hsu , a protagonista é confrontada a encarar os seus bloqueios emocionais e digitais, para descobrir a causa de sua infelicidade. Kuo Chinchin (Eve Ai) é uma programadora viciada em trabalho. Por trás de sua personalidade durona, o telespectador conhece um pouco do seu passado conforme ela decide desbloquear duas pessoas do seu Facebook – de forma paralela a quem está assistindo, a personagem vai mergulhando cada vez mais no seu interior e martelando as memórias, as emoções e as escolhas. Sem exageros dramáticos, o filme tem um toque intimista e promove uma boa reflexão sobre como a tecnologia se tornou uma ferramenta não só para conhecer novas pessoas, mas também para criar mais proximidade ou afastamento das conexões com o passado, servindo pa

Vídeo: Formação de Escritores no Brasil

No programa Espaço Heráclito, de janeiro de 2014, a criadora e coordenadora do curso de Pós-Graduação em Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz, Márcia Vescovi Fortunato foi entrevistada pelo apresentador Flávio Ricardo Vassoler. Durante o programa foram debatidos os percursos da formação de escritores e da criação literária no Brasil.
Coordenadora da pós-graduação de Formação de Escritores, Márcia Vescovi Fortunato. Foto: Reprodução / Youtube.
Dividido em duas partes, o programa de número 20 do Espaço Heráclito foi disponibilizado no Youtube pelo próprio apresentador. Na primeira parte do programa, antes da entrevista, o apresentador recomenda a leitura do livro Confissões de um burguês, do escritor húngaro Sándor Márai, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

*A entrevista sobre a Formação de Escritores inicia a partir de 15 minutos e 45 segundos

Assista aos vídeos Espaço Heráclito 20 - Percursos da formação de escritores e da criação literária Parte 1 e Parte 2: 





Sobre o apresentador do programa – Flávio Ricardo Vassoler é escritor e professor universitário. Mestre e doutorando em Teoria Literária e Literatura Comparada pela FFLCH-USP, é autor de O Evangelho segundo Talião (Editora nVersos) e organizador de Dostoiévski e Bergman: o niilismo da modernidade (Editora Intermeios). Periodicamente, atualiza o Portal Heráclito, www.portalheraclito.com.br, e o Subsolo das Memórias, www.subsolodasmemorias.blogspot.com, páginas em que posta fragmentos de seus textos literários e fotonarrativas de suas viagens pelo mundo.

Sobre o programa – O Espaço Heráclito vai ao ar todas as segundas-feiras, ao vivo, a partir das 19h, pela página da TV Geração Z: www.tvgeracaoz.com.br.

Para mais informações sobre a Formação de Escritores, acesse o link oficial do curso: http://veracruz.edu.br/inicio/instituto/pos-graduacao/formacao-de-escritores

Comentários

Mais lidas da semana