Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Tempo de Cura – Monja Coen

O livro Tempo de Cura , da autora Monja Coen , está repleto de reflexões e foi escrito no período da Pandemia de Covid-19, no período em que o Brasil e o resto do mundo estava lidando com questões como o isolamento social e o uso de máscaras respiratórias, bem como com pessoas que se negavam a seguir as orientações de saúde pública. O livro foi publicado pela editora Academia , em 2021. Compre o livro: https://amzn.to/3PiBtFO Em um período difícil, no qual as pessoas tiveram que lidar com a solidão, doenças e mortes, o livro escrito pela Monja Coen serviu como bálsamo para acalmar os corações e mentes – e pode ser lido até nos dias atuais, pois nunca estamos completamente imunes a passar por uma próxima pandemia e a doença permanece causando impactos para a saúde da população.  Compartilhando suas primeiras experiências com o zen e a meditação, Monja Coen é certeira em falar sobre a importância da paz e da cura e da preocupação com o bem-estar coletivo, dando como exemplo as orientaçõe

Vídeo: Formação de Escritores no Brasil

No programa Espaço Heráclito, de janeiro de 2014, a criadora e coordenadora do curso de Pós-Graduação em Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz, Márcia Vescovi Fortunato foi entrevistada pelo apresentador Flávio Ricardo Vassoler. Durante o programa foram debatidos os percursos da formação de escritores e da criação literária no Brasil.
Coordenadora da pós-graduação de Formação de Escritores, Márcia Vescovi Fortunato. Foto: Reprodução / Youtube.
Dividido em duas partes, o programa de número 20 do Espaço Heráclito foi disponibilizado no Youtube pelo próprio apresentador. Na primeira parte do programa, antes da entrevista, o apresentador recomenda a leitura do livro Confissões de um burguês, do escritor húngaro Sándor Márai, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

*A entrevista sobre a Formação de Escritores inicia a partir de 15 minutos e 45 segundos

Assista aos vídeos Espaço Heráclito 20 - Percursos da formação de escritores e da criação literária Parte 1 e Parte 2: 





Sobre o apresentador do programa – Flávio Ricardo Vassoler é escritor e professor universitário. Mestre e doutorando em Teoria Literária e Literatura Comparada pela FFLCH-USP, é autor de O Evangelho segundo Talião (Editora nVersos) e organizador de Dostoiévski e Bergman: o niilismo da modernidade (Editora Intermeios). Periodicamente, atualiza o Portal Heráclito, www.portalheraclito.com.br, e o Subsolo das Memórias, www.subsolodasmemorias.blogspot.com, páginas em que posta fragmentos de seus textos literários e fotonarrativas de suas viagens pelo mundo.

Sobre o programa – O Espaço Heráclito vai ao ar todas as segundas-feiras, ao vivo, a partir das 19h, pela página da TV Geração Z: www.tvgeracaoz.com.br.

Para mais informações sobre a Formação de Escritores, acesse o link oficial do curso: http://veracruz.edu.br/inicio/instituto/pos-graduacao/formacao-de-escritores

Comentários

Mais lidas da semana