Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Você – Caroline Kepnes

Frieza e perversão. Se eu pudesse resumir Joe em duas palavras seriam essas. O livro Você (You), da autora Caroline Kepnes nos leva para uma viagem para a mente doentia de um homem capaz de tudo para obter seu prazer. A obra foi publicada no Brasil pela Editora Rocco, com tradução de Alexandre Martins, em 2018.

Compre o livro Você (Caroline Kepnes): https://amzn.to/2Cp2CnR
Um jogo de gato e rato. Joe é dono de uma livraria, onde ele mantém não só sua obsessão por livros antigos e raros, como uma jaula que pertencia ao proprietário anterior. Com um passado traumático, o personagem desliga suas emoções e se aventura à procura de sua próxima vítima, alguém em quem possa projetar seus ideais românticos, ainda que unilaterais.
“Eu subo trotando e me sento para uma sessão de Beck, que consiste em escutar Rare and Well Done, olhar fotos suas que roubei do Facebook, assistir a cena de A Escolha Perfeita sem som. Eu me perco tanto nisso que amanhece na livraria e eu deveria estar cansado por caus…

Como personalizar e alterar o Favicon do Blogger

Você sabe o que é Favicon? O termo encurtado de Favorite Icon (Ícone de Favorito), aquele ícone que visualizamos quando abrimos determinados sites, páginas e blogs ao lado do endereço no navegador. O ícone geralmente é associado à logomarca de uma empresa. Quer saber como alterar o favicon do seu blogger e personalizá-lo? Confira o post!


Os blogs da plataforma Blogger têm como padrão o Favicon laranja que representa a empresa. Se você tem um blog e deseja alterá-lo, basta fazer o login de sua conta, ir até a guia de Layout, identificar o gadget do Favicon (localizado acima do cabeçalho) e editar.

Se você ainda não tem um favicon personalizado, basta procurar um gerador de favicons no Google. Há uma série de ferramentas disponíveis. Recomendo o Favicon Generator, pois utilizei ele para criar o ícone do meu blog.


Basta fazer o upload da imagem que você deseja (GIF, JPEG ou PNG), que a ferramenta converte para o formato favicon. Se o seu blog tem uma logo que o identifica, é interessante você usá-la. Por exemplo, a mesma máquina de escrever que agora faz parte do meu Favicon, está presente nas imagens que eu crio para algumas postagens no blog, na página do Facebook, Twitter e Google Plus.

Para não ter problemas com alguma marca, principalmente de empresas conhecidas, é ideal que você personalize. Um dos diferenciais do Favicon é poder deixar o seu blog com a sua cara. Aliás, há blogueiros que colocam uma miniatura do próprio rosto.

Navegando pela internet é possível encontrar alguns favicons genéricos disponíveis para download grátis. O site Free Favicon é uma boa opção.  Caso opte por usar algum ícone pronto, é interessante que ele tenha alguma relação com o tema ou conteúdo abordado no seu blog. O Free Favicon possui algumas categorias, como animais, negócios, bandeiras, comida, datas comemorativas, letras, objetos, pessoas, esportes, entre outros que estão organizados em ordem alfabética.

Muitas pessoas ficam ansiosas após fazer a alteração. A mudança pode levar horas ou até um dia, para que o novo ícone comece a aparecer no navegador. Alguns navegadores desatualizados não mostram o favicon, somente quando o site é adicionado ao favorito.

O Blog do Ben Oliveira, por exemplo, é da plataforma Blogger. Porém, como o meu domínio é registrado (.com) e com as inúmeras opções de templates para blogs disponíveis na internet, hoje em dia é possível ter um blog com aparência de Magazine (Revista), Sites de Notícias, Loja Virtual (eCommerce), comunidades de filmes, portfólio, blogs de nichos, exibição de vídeos, empresariais, entre outros. Muitas pessoas têm utilizado blogs porque são gratuitos e adequado de acordo com os seus propósitos. Adicionar um favicon personalizado pode deixar seu blog mais profissional, se esta é a intenção. Ou mais descolado, se deseja criar mais identificação com o seu leitor.

Comentários

  1. e como eu coloco no blogger agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma!
      Para colocar no do Blogger, basta excluir que ele retorna ao original.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana