Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

Google oferece Curso Online Grátis sobre Aplicativos Móveis e Análise de Dados

O Google Analytics Academy está com um curso online grátis sobre Fundamentos da Análise de Dados de Aplicativos Móveis. O conteúdo é voltado para desenvolvedores de aplicativos de dispositivos móveis e profissionais do marketing interessados em aprender como usar o Google Analytics para tornar seus apps mais visíveis e rentáveis.
Curso de Fundamentos da Análise de Dados de Aplicativos Móveis
Reprodução da imagem de apresentação do curso de Fundamentos da Análise de Dados de Aplicativos Móveis. Foto: Youtube.

Disponível desde o dia 18 de Novembro de 2014, o curso sobre Mobile App estará disponível até o dia 11 de Dezembro de 2014. Segundo informações do Google Analytics Academy, após o prazo, os estudantes ainda poderão ter acesso ao material completo do curso, porém não ganharão um certificado de participação.

Confira o conteúdo do curso Mobile App Analytics Fundamentals:


  • Os fundamentos da análise de dados de Aplicativos Móveis
  • Como medir o comportamento do usuário de seu aplicativo
  • Como encontrar traços comuns entre os seus usuários e tornar o aplicativo mais atraente
  • Como usar os dados para melhorar suas estratégias de monetização


Segundo a pesquisa The Connected Consumer Survey 2014 realizada com mil usuários do Brasil, após o computador que é usado por 37% dos entrevistados, estão os smartphones com 29% e os tablets com 9%. Com o barateamento dos dispositivos móveis e opções de parcelamento, a tendência é que aumente o número de usuários com celulares inteligentes e aparelhos portáteis.

Como muitas empresas estão começando a investir em aplicativos, o Google disponibilizou este curso para que os profissionais que trabalham nesta área possam se aperfeiçoar e utilizarem todo o potencial de sua ferramenta Analytics. Da mesma forma que os sites, blogs e lojas virtuais que utilizam a ferramenta de análise de dados para entender melhor sobre os seus visitantes, leitores e consumidores, podendo descobrir qual é a fonte do acesso, de que região o usuário está visitando, qual o aparelho usado para a navegação, quais são os conteúdos mais consumidos, o curso ensinará como o marqueteiro poderá descobrir dados interessantes sobre as pessoas que estão usando o aplicativo.

Ainda de acordo com a mesma pesquisa citada acima, de 475 usuários, 4% usam semanalmente para fazer compras, 12% para o entretenimento com jogos e 35% para visitar redes sociais. Da mesma forma que o usuário brasileiro inicialmente tinha receio de fazer compras pela internet através do computador e atualmente não para de aumentar o número de e-commerces de diferentes produtos nacionais e importados, com o maior número de usuários de smartphones e de aplicativos disponíveis, com as facilidades da compra virtual, acredita-se que mais pessoas utilizarão seus aparelhos para comprar produtos com alguns toques.

O curso ensina como é possível configurar a integração entre as diferentes ferramentas do Google para analisar os dados do aplicativo, como o número de downloads do aplicativo, o número de usuários ativos, como os usuários interagem, ver quais são as características em comum dos usuários que mais gastam dinheiro com o aplicativo, criar um plano de métricas, analisar os canais de aquisição, configurar os relatórios de aquisição e segmentação, identificar problemas de design ou problemas técnicos que impedem o usuário de realizar mais compras dentro do aplicativo e como reconquistar os usuários que deixaram de usar o app, através de estratégias de marketing e remarketing.

Para acessar o curso de Fundamentos da Análise de Dados de Aplicativos Móveis, visite o site do Google Analytics Academy: https://analyticsacademy.withgoogle.com/explorer 

Além do curso que até o dia 11 de dezembro disponibilizará o certificado, estão disponíveis os materiais de outros cursos onlines gratuitos oferecidos pelo Google: Fundamentos da Análise de Dados Digitais, Princípios da Plataforma do Google Analytics e Análise de eCommerce: Dos dados para as decisões.

Gostou da dica? Participe e compartilhe!

Comentários

  1. Ótima dica, já me inscrevi Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Claudiney!
      Fico feliz que tenha gostado da dica. O curso é ótimo! Para quem já conhecia as ferramentas do Google, como Google Analytics e Adwords, fica mais fácil ainda entender os conceitos apresentados.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana