Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Editora revela capa do livro Escuridão Total Sem Estrelas, do Stephen King

A Editora Objetiva (selo Suma de Letras) divulgou esta semana uma novidade para quem é fã do Stephen King, como será a capa do livro Escuridão Total Sem Estrelas (Full Dark, No Stars). Com 4 contos: 1922, Gigante do Volante (Big Driver), Extensão Justa (Fair Extension) e Um Bom Casamento (A Good Marriage), o lançamento está previsto para abril de 2015.
Suma das Letras divulgou capa da nova tradução do livro de histórias curtas do Stephen King. Foto: Divulgação / Stephen King Brasil – Suma das Letras (Facebook).

Além da capa, as laterais do livro também serão pretas. O livro Full Dark, No Stars foi lançado em novembro de 2010. Segundo informações do Stephen King Wiki, a obra é a 59ª publicada pelo autor e é sua oitava coleção de narrativas. O tema dos contos é Retribuição.

Sobre os contos:

1922 – A história começa com a confissão de Wilfred James do assassinato de sua esposa, Arlette, após sua mudança para Hemingford, Nebraska, na terra querida para Arlette pelo pai dela.

Gigante do Volante – A escritora de mistério Tess tem complementado sua renda como escritora durante anos, fazendo palestras sem problemas. Mas na sequência de um convite de última hora para um clube do livro a 60 milhas de distância, ela pega um atalho para casa com consequências terríveis.

Extensão Justa – Harry Streeter, que está sofrendo de câncer, decide fazer um pacto com o diabo, mas, como sempre, há um preço a pagar.

Um Bom Casamento – Darcy Anderson aprende mais sobre o seu marido – com o qual está casado há mais de 20 anos – do que ela gostaria saber, quando ela literalmente se depara com uma caixa sob uma mesa de trabalho em sua garagem.

As narrativas A Good Marriage e Big Driver foram adaptados a filmes, ambos estrearam em 2014.

Assista abaixo aos trailers:




Ficou ansioso? Eu também! Mal posso esperar.

Comentários

  1. Caracolis, mais um livro de contos. Stephen sempre se supera. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ronaldo!
    E olha que ele já anunciou que está escrevendo um novo livro de contos... Stephen King é uma máquina de escrever histórias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana