Pular para o conteúdo principal

Destaques

Criminologia, Jessica Jones e Mulher-Maravilha: Ficar do lado do agressor é sinal de perigo à sociedade – Ben Oliveira

Que dia lindo para servir Karma Coletivo para Diana, Lilith e Nêmesis ao mesmo tempo:  Resistam julgar as pessoas pela aparência. Meus 2 ex-namorados manipuladores se faziam de vítimas e todo mundo ficava ao lado deles e como eu sou porra louca, como Jessica Jones e Malévola, era injustiçado entre quatro paredes e julgado por todos ao redor. Como sou uma vaca, só há duas pessoas com a qual me importo no mundo, minhas duas chamas gêmeas, o resto é indiferente. Ainda assim... Vocês criam cada distorção cognitiva que só por Deus... É muita falta de terapia, autoconsciência, reflexão e bom senso.  Foi você que tava dentro do carro capotado? Foi você que quase morreu? Foi você que teve que recomeçar várias vezes na vida? Foi você que saiu como vilão quando a pessoa era tóxica pra cacete? Não foi. Então, boca fechada, sempre. Opinião só se dá quando é pedida. Sem falar os DELUSIONAIS que ficaram comentando: Que pena, achei que vocês iam casar. Quem quiser casar com ele, passo até o perfil KK

Oficina de Criação Literária com o escritor Marcelino Freire chega a Campo Grande (MS)

O escritor Marcelino Freire ministrará uma oficina de Criação Literária na Casa de Ensaio, em Campo Grande (MS), entre os dias 22 a 24 de janeiro de 2015. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.


A oficina de criação literária faz parte do projeto Quebras, realizado pelo Rumos Itaú Cultural, com a proposta descobrir quais são os espaços literários formados, quais autores e artistas serão encontrados pelo caminho.

Segundo informações do site oficial do projeto, devem ser visitadas quinze capitais brasileiras e as experiências serão registradas e, em breve, um livro será publicado com o apoio do Rumos Itaú Cultural.

“Em cada cidade visitada, será realizada uma oficina literária, na intenção de trocar palavras e ideias, aprender e apreender com os poetas, prosadores, cronistas e romancistas locais. Um curso aberto ao público, gratuito, contemplando todos os gêneros literários. Ao final, o evento de encerramento reunirá o público em geral para festejar esses encontros – que só estão, por ora, começando. Projeto para ficar na memória. Coletiva. Uma celebração à literatura. E a toda a arte que está presente e pulsante por toda parte. E viva!”.

As inscrições para o oficina literária devem ser feitas pelo site do projeto Quebras na página de Contato ou através do e-mail todasasquebras@gmail.com.

Sobre o criador do projeto – Marcelino Freire é escritor. Nasceu em 1967 em Sertânia, PE. Vive em São Paulo Capital desde 1991. É autor, entre outros, de “Angu de Sangue” (contos, Ateliê Editorial, 2000), “Contos Negreiros” (Record, 2005) e “Nossos Ossos” (romance, Record, 2013). É também curador e curador da Balada Literária, evento que acontece anualmente desde 2006 no bairro paulistano da Vila Madalena. Para saber mais sobre autor e obra, visite: www.marcelinofreire.wordpress.com

Co-produtor – Jorge Filholini, nascido de São Paulo em 1988 e radicado em São Carlos, interior paulista, graduando em Letras, é escritor, jornalista e editor e fundador, ao lado de Vinícius de Andrade, do site Livre Opinião - Ideias em Debate. Prepara a publicação de seu primeiro livro de contos, "Fome de Cão". Embarca nesta viagem do Quebras, como assistente e co-produtor da aventura.

Fiquei sabendo da oficina literária graças ao ator, pesquisador e um dos membros da equipe da Casa de Ensaio, Eduardo Alcântara. Uma nota foi divulgada no site da organização social: http://casadeensaio.org.br/2014/12/14/inscricoes-abertas-para-oficina-de-criacao-literaria-na-casa/

Comentários

Mais lidas da semana