Pular para o conteúdo principal

Destaques

Performar

Ter um ou mais transtornos significa que o estigma fará as pessoas não te enxergarem do mesmo jeito. Às vezes tudo o que você precisa é se recolher e praticar autocompaixão. Alguns dias são mais pesados do que outros, mas você aprendeu que daria conta. O amor que sufoca é controle – nada do que desejaria para si mesmo ou para qualquer outra pessoa. Então, se lembrava de cada palavra escrita, mas também se lembrava da importância de ter que lidar sozinho. O óbvio nem sempre precisa ser dito. Ia, então, vivendo um dia de cada vez, se despedindo do passado e evitando o excesso de pensamentos no futuro.  Escrevia para se lembrar do que nunca mais queria para a sua vida. Escrevia na esperança de um ponto final. Escrevia para mostrar que mesmo no silêncio de um ano, as coisas mudaram. *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Amazon e dos livros de fantasia jovem Os Bruxos de São Cipriano:  O Círculo (Vol.1)...

Oficina de Criação Literária com o escritor Marcelino Freire chega a Campo Grande (MS)

O escritor Marcelino Freire ministrará uma oficina de Criação Literária na Casa de Ensaio, em Campo Grande (MS), entre os dias 22 a 24 de janeiro de 2015. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.


A oficina de criação literária faz parte do projeto Quebras, realizado pelo Rumos Itaú Cultural, com a proposta descobrir quais são os espaços literários formados, quais autores e artistas serão encontrados pelo caminho.

Segundo informações do site oficial do projeto, devem ser visitadas quinze capitais brasileiras e as experiências serão registradas e, em breve, um livro será publicado com o apoio do Rumos Itaú Cultural.

“Em cada cidade visitada, será realizada uma oficina literária, na intenção de trocar palavras e ideias, aprender e apreender com os poetas, prosadores, cronistas e romancistas locais. Um curso aberto ao público, gratuito, contemplando todos os gêneros literários. Ao final, o evento de encerramento reunirá o público em geral para festejar esses encontros – que só estão, por ora, começando. Projeto para ficar na memória. Coletiva. Uma celebração à literatura. E a toda a arte que está presente e pulsante por toda parte. E viva!”.

As inscrições para o oficina literária devem ser feitas pelo site do projeto Quebras na página de Contato ou através do e-mail todasasquebras@gmail.com.

Sobre o criador do projeto – Marcelino Freire é escritor. Nasceu em 1967 em Sertânia, PE. Vive em São Paulo Capital desde 1991. É autor, entre outros, de “Angu de Sangue” (contos, Ateliê Editorial, 2000), “Contos Negreiros” (Record, 2005) e “Nossos Ossos” (romance, Record, 2013). É também curador e curador da Balada Literária, evento que acontece anualmente desde 2006 no bairro paulistano da Vila Madalena. Para saber mais sobre autor e obra, visite: www.marcelinofreire.wordpress.com

Co-produtor – Jorge Filholini, nascido de São Paulo em 1988 e radicado em São Carlos, interior paulista, graduando em Letras, é escritor, jornalista e editor e fundador, ao lado de Vinícius de Andrade, do site Livre Opinião - Ideias em Debate. Prepara a publicação de seu primeiro livro de contos, "Fome de Cão". Embarca nesta viagem do Quebras, como assistente e co-produtor da aventura.

Fiquei sabendo da oficina literária graças ao ator, pesquisador e um dos membros da equipe da Casa de Ensaio, Eduardo Alcântara. Uma nota foi divulgada no site da organização social: http://casadeensaio.org.br/2014/12/14/inscricoes-abertas-para-oficina-de-criacao-literaria-na-casa/

Mais lidas da semana