Pular para o conteúdo principal

Destaques

Espectro Autista: Disfunção Executiva, Alimentação e Autonomia

Quase nunca falo de alimentação, mas hoje decidi falar. Uma das principais curiosidades de pais de pessoas no espectro autista é sobre a seletividade alimentar e autonomia. Poucos sabem da existência da disfunção executiva.


Foto tirada neste sábado, 18 de maio de 2019: 


Aspergers também comem besteiras. Não sou exemplo a ser seguido por ninguém. Por esse e inúmeros motivos prefiro ficar do lado de fora do mundo do autismo. Odiaria ser visto como um modelo de comportamento.  
Poucas pessoas conhecem minha história de vida. Aos 17 anos, entrei na universidade, onde comecei minha primeira graduação: Nutrição. Quem já leu os outros posts, sabe que a graduação não foi desafiadora para mim e acabei desistindo = comportamento de pessoas com altas habilidades (embora eu não tenha papel, na minha infância fui consultado por psicóloga que dizia que eu era muito maduro para minha idade). Queria algo mais desafiador e fiz cursinho para tentar Medicina, mas a realidade bate na porta e não era e aind…

Eye Candy: Serial-killer escolhe vítimas em aplicativos para encontros em nova série da MTV

Uma das novidades para 2015 é a série Eye Candy que estreou no começo do ano, na MTV norte-americana, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil. A protagonista Lindy Sampson é interpretada pela atriz e cantora Victoria Justice (Zoey 101 e Brilhante Victória).
Victoria Justice interpreta Lindy, a protagonista de Eye Candy. Foto: Divulgação /  Facebook Eyecandy.

Eye Candy conta a história de Lindy, uma hacker de 21 anos com um dom para encontrar pistas e conexões no mundo digital, que outros não veem. Convencida pela sua colega de quarto a tentar marcar encontros pela internet através do aplicativo Flirtual (como se um fosse Tinder), Lindy começa a suspeitar que um dos rapazes com quem ela se encontrou é um perigoso stalker (perseguidor).

Quando todos os crimes virtuais e desaparecimentos escondem um potencial serial-killer em Manhattan, todos os sinais apontam para o misterioso stalker. Junto com seus amigos hackers, Lindy tentará desvendar os assassinatos pelas ruas de Nova Iorque. Para tentar descobrir quem é o assassino, Lindy diz sim para os rapazes, num jogo de mentiras, segredos e paranoias, ela acaba suspeitando de todo mundo, até mesmo de quem está mais próximo dela.
Nova série da MTV promete suspense e assassinatos. Foto: Divulgação / Facebook Eye Candy.

A 1ª temporada de Eye Candy começou a ser exibida no dia 12 de janeiro de 2015 e terá um total de 10 episódios. A série está sendo dirigida por Russel Mulcahy (Teen Wolf, Orações para Bobby e Resident Evil 3: A Extinção) e sendo adaptada para a TV pelos roteiristas Christian Taylor (Star Wars: A Guerra dos Clones e Lost) e Emmy Grinwis.

Entre os outros atores fixos do elenco estão Harvey Guillen, Casey Jon Deidrick, Kiersey Clemons, John Garet Stoker e Marcus Callender.
Kiersey Clemons e John Garet Stoker interpretam Sophie e Connor, colegas de Lindy. Foto: Divulgação / Facebook Eye Candy.

A série Eye Candy foi baseada no livro homônimo, do escritor americano R. L. Stine, autor best-seller de centenas de livros de ficção de horror para jovens, como Goosebumps – já li alguns deles e gostei muito (também gostava da série televisiva!).

O thriller ainda não foi traduzido e publicado por nenhuma editora brasileira, mas como acontece com a maioria dos livros que são adaptados para a televisão e filmes, dependendo do sucesso, logo alguma casa editorial deve apostar no romance. O livro Eye Candy foi publicado em 2004, pela Random House Publishing Group e sua versão original (em inglês) tem 320 páginas. Nem preciso dizer que já estou com vontade de ler o livro e de assistir a série, né?

Ficou curioso? Assista ao trailer da série Eye Candy:



Gostou? Comente e compartilhe! 

Comentários

  1. Oi Ben, tudo bem?
    Não conhecia a série e confesso qeu fiquei curiosa, mas vou esperar um pouco antes de assisti-la, mas o livro já foi adicionado à minha wishilist! *-*
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andréia!
      Espero que o livro seja traduzido logo. Adorava os livros de Goosebumps.
      Fico feliz que tenha se interessado pelo livro Eye Candy!
      Abraços e obrigado pela visita e comentário.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana