A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...
Eye Candy: Serial-killer escolhe vítimas em aplicativos para encontros em nova série da MTV
Uma das novidades para 2015 é a série Eye Candy que estreou no começo do ano, na MTV norte-americana, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil. A protagonista Lindy Sampson é interpretada pela atriz e cantora Victoria Justice (Zoey 101 e Brilhante Victória).
Victoria Justice interpreta Lindy, a protagonista de Eye Candy. Foto: Divulgação / Facebook Eyecandy.
Eye Candy conta a história de Lindy, uma hacker de 21 anos com um dom para encontrar pistas e conexões no mundo digital, que outros não veem. Convencida pela sua colega de quarto a tentar marcar encontros pela internet através do aplicativo Flirtual (como se um fosse Tinder), Lindy começa a suspeitar que um dos rapazes com quem ela se encontrou é um perigoso stalker (perseguidor).
Quando todos os crimes virtuais e desaparecimentos escondem um potencial serial-killer em Manhattan, todos os sinais apontam para o misterioso stalker. Junto com seus amigos hackers, Lindy tentará desvendar os assassinatos pelas ruas de Nova Iorque. Para tentar descobrir quem é o assassino, Lindy diz sim para os rapazes, num jogo de mentiras, segredos e paranoias, ela acaba suspeitando de todo mundo, até mesmo de quem está mais próximo dela.
Nova série da MTV promete suspense e assassinatos. Foto: Divulgação / Facebook Eye Candy.
A 1ª temporada de Eye Candy começou a ser exibida no dia 12 de janeiro de 2015 e terá um total de 10 episódios. A série está sendo dirigida por Russel Mulcahy (Teen Wolf, Orações para Bobby e Resident Evil 3: A Extinção) e sendo adaptada para a TV pelos roteiristas Christian Taylor (Star Wars: A Guerra dos Clones e Lost) e Emmy Grinwis.
Entre os outros atores fixos do elenco estão Harvey Guillen, Casey Jon Deidrick, Kiersey Clemons, John Garet Stoker e Marcus Callender.
Kiersey Clemons e John Garet Stoker interpretam Sophie e Connor, colegas de Lindy. Foto: Divulgação / Facebook Eye Candy.
A série Eye Candy foi baseada no livro homônimo, do escritor americano R. L. Stine, autor best-seller de centenas de livros de ficção de horror para jovens, como Goosebumps – já li alguns deles e gostei muito (também gostava da série televisiva!).
O thriller ainda não foi traduzido e publicado por nenhuma editora brasileira, mas como acontece com a maioria dos livros que são adaptados para a televisão e filmes, dependendo do sucesso, logo alguma casa editorial deve apostar no romance. O livro Eye Candy foi publicado em 2004, pela Random House Publishing Group e sua versão original (em inglês) tem 320 páginas. Nem preciso dizer que já estou com vontade de ler o livro e de assistir a série, né?
Ficou curioso? Assista ao trailer da série Eye Candy: