Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Parceria com o autor Leonardo Barros

Fevereiro mal começou e já estou aqui para anunciar uma das novas parcerias do blog, desta vez com o autor Leonardo Barros. Ele é médico e romancista, autor de cinco romances, trabalhou com os gêneros comédia e erotismo, mas fez sucesso com o gênero suspense, ao lançar o thriller policial O Maníaco do Circo, um dos e-books mais vendidos do gênero no site Amazon.com.br, por mais de dois anos consecutivos. Sua versão impressa foi lançada pela All Print editora e está temporariamente esgotada.


Presságio – O assassinato da Freira Nua é seu segundo suspense policial e foi lançado pela Novo Século Editora (Selo Novos Talentos). Devido ao grande sucesso da obra, junto aos leitores e à crítica, o autor assinou, recentemente, um contrato com a editora e lançará, em breve, um suspense fantástico pelo selo principal da mesma editora. O título da nova obra ainda é um segredo.

Presságio conta a história de Alice, uma garota que tem visões, mas rejeita seu poder, até perceber que seus presságios podem ajudá-la a solucionar um crime e a reverter uma injustiça. São características da obra do autor uma tônica sensual e violenta, além da narrativa tipo thriller, que instiga o leitor a descobrir o que está por vir.

O autor mantém contato permanente com seus leitores por meio do Facebook, Twitter e pelo e-mail leobarrosescritor@gmail.com

Leonardo também publica vídeos no Sente e Escreva, seu canal do YouTube. Lá você pode encontrar uma série de tutoriais com dicas para novos escritores, episódios do Fantasticrítica, uma série de resenhas gravadas em videoconferência, em que autores de literatura fantástica comentam suas leituras do gênero. O autor também publicou o Papo de Escritor, uma série de debates gravada por meio de videoconferência com autores e profissionais do livro.


Assim que o meu exemplar do livro Presságio – O assassinato da Freira Nua chegar, vou ler e publicar uma resenha aqui para o blog! Já estou curioso... Adoro thrillers! Aguardem mais novidades ;-)

Comentários