Pular para o conteúdo principal

Destaques

Quente e frio

Quente e frio, quente e frio, assim era a dança do ansioso e do Evitativo. Era somente quando se tornava consciente que poderia tentar mudar as coisas, mas não era algo que dependia só de uma pessoa. A imprevisibilidade do outro era algo que poderia ser gatilho para quem era ansioso e esperava um porto seguro. Talvez fosse esperar demais do outro. Talvez antes precisava encontrar segurança dentro de si mesmo. Quando as coisas estavam quentes tudo fluia com tal facilidade, que era como uma química queimando os dois. Mas era quando tudo se tornava frio que tudo parecia incerto e melhor deixar pra lá. A dança continuava. A dança continua. Quantos de nós estamos dançando e não nos damos conta? Quantos ficam torcendo para a coreografia mudar? Quantos acham que não conseguirão seguir uma última dança? Quente e frio. Te quero e tanto faz. Nenhuma certeza. Nenhuma esperança. Chega o dia em que o quente acaba se tornando frio é tudo acaba. Frio e frio. *Ben Oliveira é escritor, formado em jorna...

Coletânea de Contos Eles Não Estão em Casa estreia no Catarse

A Editora Empíreo e o escritor Douglas McT lançaram no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, o livro Eles Não Estão Em Casa. A coletânea de contos de fantasia, terror, steampunk, suspense psicológico e ficção devem ser publicados numa edição pocket de luxo com capa dura.



Com projeto gráfico de Marina Ávila e ilustrações de Zakuro Aoyama, Eles Não Estão em Casa busca apoio de leitores para que o livro seja publicado. O autor e a Editora Empíreo estão tentando arrecadar uma média de 20 mil reais, para cobrir os custos de produção editorial e impressão dos livros, correios, catarse e recompensas para os apoiadores.

A antologia traz os contos: Torniquete, Realidade Surreal, O Misterioso Caso do Unicórnio Azul, Coqueluche, Onde Termina o Inferno, Encruzilhada, O Pirata do Rio e o Homem da Tumba são o mesmo Cadáver, Revés, O Eclipse, E Assim Eu Vou Saber que Fui Enviado para o Inferno, Bonifrate, A Menina e a Morte e O Outro Final.

Cada cota de apoiador tem uma recompensa diferente, desde agradecimentos no livro e sua versão digital até marcadores de páginas, pôsteres, canecas personalizadas, bolsas de livros, entre outras.

Sobre o autor – Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de São Paulo e migrou para a capital quando a barba já tinha forrado o seu rosto, onde cursou criação e produção audiovisual e encontrou maior espaço para desenvolver seus projetos, como o de editor-chefe de uma revista de entretenimento, e como roteirista de quadrinhos, games e desenhos animados para diversas editoras, produtoras e programas de TV. E também os livros, claro. Douglas escreveu inúmeros contos, novelas e romances, e possui dezenas de livros publicados, entre eles O Coletor de Almas e a série Necrópolis. Site: http://douglasmct.com/

Sobre o artista – Zakuro Aoyama nasceu em São Sebastião, DF. É ilustrador com diversos trabalhos publicados nas revistas Mundo Estranho, Ilustrar Magazine e (SAMBA). Ilustrou ainda o livro Avisterram e fez as capas do EP da banda Signo XIII, e do álbum Awake da MORK. Nas histórias em quadrinhos, fez as artes da capa de SPREAD, da IDW Publishing, e A Última Fábula.
Site: http://zakuroaoyama.tumblr.com/

Sobre a editora – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, "dentro ou sobre o fogo (pyr)", Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade.

Para conhecer o projeto e garantir o seu exemplar do livro, acesse: https://www.catarse.me/pt/elesnaoestaoemcasa

Mais lidas da semana