Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Coletânea de Contos Eles Não Estão em Casa estreia no Catarse

A Editora Empíreo e o escritor Douglas McT lançaram no Catarse, plataforma de financiamento coletivo, o livro Eles Não Estão Em Casa. A coletânea de contos de fantasia, terror, steampunk, suspense psicológico e ficção devem ser publicados numa edição pocket de luxo com capa dura.



Com projeto gráfico de Marina Ávila e ilustrações de Zakuro Aoyama, Eles Não Estão em Casa busca apoio de leitores para que o livro seja publicado. O autor e a Editora Empíreo estão tentando arrecadar uma média de 20 mil reais, para cobrir os custos de produção editorial e impressão dos livros, correios, catarse e recompensas para os apoiadores.

A antologia traz os contos: Torniquete, Realidade Surreal, O Misterioso Caso do Unicórnio Azul, Coqueluche, Onde Termina o Inferno, Encruzilhada, O Pirata do Rio e o Homem da Tumba são o mesmo Cadáver, Revés, O Eclipse, E Assim Eu Vou Saber que Fui Enviado para o Inferno, Bonifrate, A Menina e a Morte e O Outro Final.

Cada cota de apoiador tem uma recompensa diferente, desde agradecimentos no livro e sua versão digital até marcadores de páginas, pôsteres, canecas personalizadas, bolsas de livros, entre outras.

Sobre o autor – Douglas MCT nasceu em Socorro, interior de São Paulo e migrou para a capital quando a barba já tinha forrado o seu rosto, onde cursou criação e produção audiovisual e encontrou maior espaço para desenvolver seus projetos, como o de editor-chefe de uma revista de entretenimento, e como roteirista de quadrinhos, games e desenhos animados para diversas editoras, produtoras e programas de TV. E também os livros, claro. Douglas escreveu inúmeros contos, novelas e romances, e possui dezenas de livros publicados, entre eles O Coletor de Almas e a série Necrópolis. Site: http://douglasmct.com/

Sobre o artista – Zakuro Aoyama nasceu em São Sebastião, DF. É ilustrador com diversos trabalhos publicados nas revistas Mundo Estranho, Ilustrar Magazine e (SAMBA). Ilustrou ainda o livro Avisterram e fez as capas do EP da banda Signo XIII, e do álbum Awake da MORK. Nas histórias em quadrinhos, fez as artes da capa de SPREAD, da IDW Publishing, e A Última Fábula.
Site: http://zakuroaoyama.tumblr.com/

Sobre a editora – A partir do latim Empyreus, uma adaptação do grego antigo, "dentro ou sobre o fogo (pyr)", Empíreo é o mais alto dos céus, o local reservado para as divindades e para a perfeição. Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade.

Para conhecer o projeto e garantir o seu exemplar do livro, acesse: https://www.catarse.me/pt/elesnaoestaoemcasa

Mais lidas da semana