Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Lançamento: Para Que os Vivos e os Mortos Descansem em Paz

O livro Para Que os Vivos e os Mortos Descansem em Paz, do autor Danilo Otoch, publicado pela Cultura em Letras Edições, será lançado no Rio de Janeiro. O evento acontece no dia 28 de março, a partir das 19h, no Castelinho do Flamengo, localizado na Praia do Flamengo.

Para Que os Vivos e os Mortos Descansem em Paz se foca na ditadura do Brasil e traz a história de três personagens centrais, que, anos após o fim do regime militar, revivem os tensos momentos da repressão política brasileira.

Os três personagens são submetidos a um encontro vingativo, em que um deles, sedento por justiça, refaz todo o trajeto político da “era de chumbo”. Junto com seu parceiro, reencontram, sequestram e mantêm em cativeiro o homem que os torturou e matou diversos companheiros políticos que lutavam por uma democracia.

Preso em um aparelho, nome dados aos cativeiros mantidos pelos terroristas, o torturador é submetido a interrogatórios e revela os bastidores de um período negro e sangrento entre civis manifestantes, políticos e forças militares.

Cada capítulo do livro traz uma revelação e as dores intensas de seus personagens. O livro de 250 páginas leva o leitor para uma viagem histórica de volta aos anos rebeldes de um país inocente, injusto e amedrontado.

Os exemplares do livro estarão sendo vendidos a partir de R$ 35 durante o lançamento de Para Que os Vivos e os Mortos Descansem em Paz.

Confirme sua presença no lançamento do livro: https://www.facebook.com/events/587724448031259/

*Com informações de Occello Oliver – Editor e Assessor de Imprensa da Cultura em Letras Edições

Para mais informações sobre a editora, acesse: www.culturaemletrasedicoes.com.br

Comentários

  1. Acho importante que esse assunto continue vindo à baila, pra que a gente dê valor à democracia em que vivemos. E a maneira como a história é conduzida, parece ser bem instigante. Vítimas em busca de justiça, um cativeiro e um torturador provando do próprio veneno cuspindo episódios que devem ser de arrepiar. Grande lançamento, espero que faça sucesso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ronaldo! Também espero que seja um sucesso o lançamento. Ainda não li, mas já estou curioso. Devo receber, já que o meu blog é um dos parceiros da Cultura em Letras. O assunto é bastante delicado, polêmico e nesses tempos de crise no Brasil, vale a pena ver alguns desses efeitos e brincar com a imaginação. "E se..." é um ótimo exercício para a vida.

      Abraços! Grato pela visita. Desde já, peço desculpas por não estar visitando com tanta frequência o seu blog ~ naquela correria.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana