Pular para o conteúdo principal

Destaques

Cassandra: Série alemã thriller sobre uma perigosa casa inteligente

A série alemã Cassandra mal estreou e fez certo sucesso na Netflix . Com uma trama envolvendo uma casa inteligente (smart house), a série mostra um cenário desastroso no qual uma família se torna vítima das ações fora de controle de um projeto sobre transferência de consciência conectada em todos pontos e nos quais, eles estão sempre sendo observados. O que mais me chamou a atenção na série foi conferir que ela se passa em dois tempos e como a tecnologia foi implementada no passado, apesar de não focarem muito nisso. Diferente do foco ser na tecnologia aplicada, acaba se tornando os elementos humanos que serviram de espelho para sua criação, uma mulher motivada pela necessidade de controle e vingança. A série toca em alguns pontos, como a manipulação (gaslighting), fazendo a mãe da família achar que está ficando louca e sendo duvidada pelos outros, enquanto eles se tornam, literalmente, reféns de sua própria casa. Apesar de ter um estilo mais retro, a série ganha atenção do público p...

Blog é recomendado por Blogueiro Literário

É sempre uma alegria grande ter um feedback positivo, principalmente quando é sincero e não vem de alguém que puxa o seu saco sem nenhum fundamento. O leitor do Blog do Ben Oliveira e também blogueiro, Ronaldo Gonçalves, do Porque Livro Nunca Enguiça, publicou uma lista de Sete Super Blogs Literários. Adivinhem? O meu blog está entre eles!


Confira um trecho do que o Ronaldo Gonçalves falou sobre mim e o meu blog:

"Ben dá um apoio muito grande aos novos escritores, divulgando trabalhos de todo o Brasil e mostrando com suas resenhas o conteúdo de alta qualidade de obras muitas vezes desconhecidas para o grande público. Mas ele não se limita apenas à nossa literatura. Ben também resenha livros de autores estrangeiros, clássicos e bestsellers e o faz de maneira primorosa. Seu texto é elegante, profundo, suas análises são perspicazes. Ele também é muito honesto em suas opiniões. Um cara bem antenado, que demonstra discernimento em suas opiniões e escolhas literárias, o que faz de seu trabalho um trabalho sério, profissional, mas ao mesmo tempo um espaço descontraído, dinâmico. Tanto que ele não se limita apenas a resenhas. Ben também divulga lançamentos, mostra as suas leituras do mês e escreve sobre cinema e séries de TV. Além das ótimas entrevistas com autores. São bate papos leves, objetivos e com perguntas relevantes, que só despertam mais a vontade conhecer o trabalho desses escritores".

Além do Blog do Ben Oliveira, o Ronaldo também recomendou os blogs: Consumindo Sagas, Meus Livros e Sonhos, Biblioteca do Terror, Livros e Opinião, Listas Literárias e o S2 Ler. Para quem ainda não conhecia o Porque Livro Nunca Enguiça, fica a dica... O Ronaldo tem uma bela capacidade de síntese e conexão de diferentes livros, autores, personagens. Suas análises são muito bacanas. Sempre que posso, dou uma passadinha no blog dele. Temos um gosto literário parecido! 

***

Confesso, estou sumido. Motivos? Para quem tem acompanhado meu perfil nas redes sociais (aliás, também não tenho atualizado muito!), estou numa intensa maratona de estudos. Como a carga horária da Licenciatura em Letras dobrou, nós, alunos, estamos com muitas leituras para fazer. Além das atividades, os professores sempre passaram artigos, capítulos de livros e algumas resenhas para fazer – sem dizer as provas que estão chegando.

Para quem me conhece, sabe que eu amo ler – e escrever! Infelizmente, não estou com muito tempo para atualizar o blog, escrever meus textos (sejam de ficção ou resenhas) e ler os livros que gosto (não só os teóricos para a graduação). Estou sempre num ritmo frenético e prestes a ter uma fadiga mental, mas isto é só um detalhe... O único dia 'livre' que eu tenho é o domingo, ainda assim, é o momento em que eu tiro para colocar em dia as leituras da próxima semana. Como eu disse, está bem puxado... Isto vindo de alguém que sempre devorou livros!

É isso... Vou tentar não deixar o blog tão parado! E passar nem que seja para publicar algumas notas, como essa. Ainda não consegui terminar As Quatro Estações, do Stephen King. Estou lendo mais de dez livros teóricos ao mesmo tempo (Linguística, Teoria Literária, Fonética, Leitura e Produção Textual e por aí vai...). Obrigado a todos que continuam acompanhando o blog e dando uma força na divulgação! Sem esse apoio já teria desistido do blog e excluído faz tempo. Ah, em breve devo retornar com mais resenhas de livros, entrevistas com escritores (e quem sabe outros profissionais do mercado editorial, pesquisadores da área de literatura e demais profissionais da área de Letras). Aguardem!

Comentários

  1. Já disse e vou repetir (e não estou puxando o saco, eu gosto mesmo do seu blog) você merece, é muito inteligente e talentoso! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Michele! Este apoio faz toda a diferença.
      Que nós, blogueiros, possamos continuar com nossas publicações, mesmo com as dificuldades e desvalorização.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana