Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Blog é recomendado por Blogueiro Literário

É sempre uma alegria grande ter um feedback positivo, principalmente quando é sincero e não vem de alguém que puxa o seu saco sem nenhum fundamento. O leitor do Blog do Ben Oliveira e também blogueiro, Ronaldo Gonçalves, do Porque Livro Nunca Enguiça, publicou uma lista de Sete Super Blogs Literários. Adivinhem? O meu blog está entre eles!


Confira um trecho do que o Ronaldo Gonçalves falou sobre mim e o meu blog:

"Ben dá um apoio muito grande aos novos escritores, divulgando trabalhos de todo o Brasil e mostrando com suas resenhas o conteúdo de alta qualidade de obras muitas vezes desconhecidas para o grande público. Mas ele não se limita apenas à nossa literatura. Ben também resenha livros de autores estrangeiros, clássicos e bestsellers e o faz de maneira primorosa. Seu texto é elegante, profundo, suas análises são perspicazes. Ele também é muito honesto em suas opiniões. Um cara bem antenado, que demonstra discernimento em suas opiniões e escolhas literárias, o que faz de seu trabalho um trabalho sério, profissional, mas ao mesmo tempo um espaço descontraído, dinâmico. Tanto que ele não se limita apenas a resenhas. Ben também divulga lançamentos, mostra as suas leituras do mês e escreve sobre cinema e séries de TV. Além das ótimas entrevistas com autores. São bate papos leves, objetivos e com perguntas relevantes, que só despertam mais a vontade conhecer o trabalho desses escritores".

Além do Blog do Ben Oliveira, o Ronaldo também recomendou os blogs: Consumindo Sagas, Meus Livros e Sonhos, Biblioteca do Terror, Livros e Opinião, Listas Literárias e o S2 Ler. Para quem ainda não conhecia o Porque Livro Nunca Enguiça, fica a dica... O Ronaldo tem uma bela capacidade de síntese e conexão de diferentes livros, autores, personagens. Suas análises são muito bacanas. Sempre que posso, dou uma passadinha no blog dele. Temos um gosto literário parecido! 

***

Confesso, estou sumido. Motivos? Para quem tem acompanhado meu perfil nas redes sociais (aliás, também não tenho atualizado muito!), estou numa intensa maratona de estudos. Como a carga horária da Licenciatura em Letras dobrou, nós, alunos, estamos com muitas leituras para fazer. Além das atividades, os professores sempre passaram artigos, capítulos de livros e algumas resenhas para fazer – sem dizer as provas que estão chegando.

Para quem me conhece, sabe que eu amo ler – e escrever! Infelizmente, não estou com muito tempo para atualizar o blog, escrever meus textos (sejam de ficção ou resenhas) e ler os livros que gosto (não só os teóricos para a graduação). Estou sempre num ritmo frenético e prestes a ter uma fadiga mental, mas isto é só um detalhe... O único dia 'livre' que eu tenho é o domingo, ainda assim, é o momento em que eu tiro para colocar em dia as leituras da próxima semana. Como eu disse, está bem puxado... Isto vindo de alguém que sempre devorou livros!

É isso... Vou tentar não deixar o blog tão parado! E passar nem que seja para publicar algumas notas, como essa. Ainda não consegui terminar As Quatro Estações, do Stephen King. Estou lendo mais de dez livros teóricos ao mesmo tempo (Linguística, Teoria Literária, Fonética, Leitura e Produção Textual e por aí vai...). Obrigado a todos que continuam acompanhando o blog e dando uma força na divulgação! Sem esse apoio já teria desistido do blog e excluído faz tempo. Ah, em breve devo retornar com mais resenhas de livros, entrevistas com escritores (e quem sabe outros profissionais do mercado editorial, pesquisadores da área de literatura e demais profissionais da área de Letras). Aguardem!

Comentários

  1. Já disse e vou repetir (e não estou puxando o saco, eu gosto mesmo do seu blog) você merece, é muito inteligente e talentoso! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Michele! Este apoio faz toda a diferença.
      Que nós, blogueiros, possamos continuar com nossas publicações, mesmo com as dificuldades e desvalorização.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana