Pular para o conteúdo principal

Destaques

Garota Exemplar: 5 Trechos do Livro escrito por Gillian Flynn

Garota Exemplar .JPG

Alguns dos meus trechos favoritos do livro Garota Exemplar, da Gillian Flynn:
“Não quero ser mais um exemplo de menina, porque não adianta agradar o mundo todo e eu mesma ficar infeliz”
“Ser a Garota Legal significa que sou uma mulher gostosa, brilhante, divertida, que adora futebol, pôquer, piadas indecentes e arrotos, que joga vídeo game, bebe cerveja barata, adora ménage à trois e sexo anal… Garotas Legais são acima de tudo gostosas. Gostosas e compreensivas. Garotas Legais nunca ficam com raiva. Apenas sorriem de uma forma desapontada e amorosa e deixam seus homens fazerem o que quiserem. Vá em frente, me sacaneie, não ligo, sou a Garota Legal”
“Então isso tinha que parar. Ser comprometida com Nick, me sentir segura com Nick, ser feliz com Nick, me fez perceber que tinha uma verdadeira Amy aqui, e ela era muito melhor, muito mais interessante, complicada e desafiadora que a Amy legal. Nick queria a Amy legal de qualquer jeito. Você consegue imaginar? Finalmente mo…

Blog é recomendado por Blogueiro Literário

É sempre uma alegria grande ter um feedback positivo, principalmente quando é sincero e não vem de alguém que puxa o seu saco sem nenhum fundamento. O leitor do Blog do Ben Oliveira e também blogueiro, Ronaldo Gonçalves, do Porque Livro Nunca Enguiça, publicou uma lista de Sete Super Blogs Literários. Adivinhem? O meu blog está entre eles!


Confira um trecho do que o Ronaldo Gonçalves falou sobre mim e o meu blog:

"Ben dá um apoio muito grande aos novos escritores, divulgando trabalhos de todo o Brasil e mostrando com suas resenhas o conteúdo de alta qualidade de obras muitas vezes desconhecidas para o grande público. Mas ele não se limita apenas à nossa literatura. Ben também resenha livros de autores estrangeiros, clássicos e bestsellers e o faz de maneira primorosa. Seu texto é elegante, profundo, suas análises são perspicazes. Ele também é muito honesto em suas opiniões. Um cara bem antenado, que demonstra discernimento em suas opiniões e escolhas literárias, o que faz de seu trabalho um trabalho sério, profissional, mas ao mesmo tempo um espaço descontraído, dinâmico. Tanto que ele não se limita apenas a resenhas. Ben também divulga lançamentos, mostra as suas leituras do mês e escreve sobre cinema e séries de TV. Além das ótimas entrevistas com autores. São bate papos leves, objetivos e com perguntas relevantes, que só despertam mais a vontade conhecer o trabalho desses escritores".

Além do Blog do Ben Oliveira, o Ronaldo também recomendou os blogs: Consumindo Sagas, Meus Livros e Sonhos, Biblioteca do Terror, Livros e Opinião, Listas Literárias e o S2 Ler. Para quem ainda não conhecia o Porque Livro Nunca Enguiça, fica a dica... O Ronaldo tem uma bela capacidade de síntese e conexão de diferentes livros, autores, personagens. Suas análises são muito bacanas. Sempre que posso, dou uma passadinha no blog dele. Temos um gosto literário parecido! 

***

Confesso, estou sumido. Motivos? Para quem tem acompanhado meu perfil nas redes sociais (aliás, também não tenho atualizado muito!), estou numa intensa maratona de estudos. Como a carga horária da Licenciatura em Letras dobrou, nós, alunos, estamos com muitas leituras para fazer. Além das atividades, os professores sempre passaram artigos, capítulos de livros e algumas resenhas para fazer – sem dizer as provas que estão chegando.

Para quem me conhece, sabe que eu amo ler – e escrever! Infelizmente, não estou com muito tempo para atualizar o blog, escrever meus textos (sejam de ficção ou resenhas) e ler os livros que gosto (não só os teóricos para a graduação). Estou sempre num ritmo frenético e prestes a ter uma fadiga mental, mas isto é só um detalhe... O único dia 'livre' que eu tenho é o domingo, ainda assim, é o momento em que eu tiro para colocar em dia as leituras da próxima semana. Como eu disse, está bem puxado... Isto vindo de alguém que sempre devorou livros!

É isso... Vou tentar não deixar o blog tão parado! E passar nem que seja para publicar algumas notas, como essa. Ainda não consegui terminar As Quatro Estações, do Stephen King. Estou lendo mais de dez livros teóricos ao mesmo tempo (Linguística, Teoria Literária, Fonética, Leitura e Produção Textual e por aí vai...). Obrigado a todos que continuam acompanhando o blog e dando uma força na divulgação! Sem esse apoio já teria desistido do blog e excluído faz tempo. Ah, em breve devo retornar com mais resenhas de livros, entrevistas com escritores (e quem sabe outros profissionais do mercado editorial, pesquisadores da área de literatura e demais profissionais da área de Letras). Aguardem!

Comentários

  1. Já disse e vou repetir (e não estou puxando o saco, eu gosto mesmo do seu blog) você merece, é muito inteligente e talentoso! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Michele! Este apoio faz toda a diferença.
      Que nós, blogueiros, possamos continuar com nossas publicações, mesmo com as dificuldades e desvalorização.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana