Pular para o conteúdo principal

Destaques

Relaxar

Relaxar era tão importante quanto ficar atento aos sinais de crise. Era um exercício diário. Muito mais fácil na teoria do que na prática. Um exercício de confiar que quem está ao redor saberá reconhecer no tempo certo a necessidade de ajuda. Então, por que mesmo sabendo disso, o corpo e a mente continuavam em alerta? Talvez pelo passado. Talvez por saber que o imprevisível poderia causar danos irreparáveis. Talvez pela dificuldade de aceitar que nem tudo pode ser controlado. Ia, então, se soltando um pouco a cada dia. Se distanciando de sua versão em alerta e voltando a se focar naquela que seria capaz de relaxar, sem deixar cada pequena mudança do dia incomodá-lo. Por mais que tentasse prever o futuro, a verdade era que algumas coisas não poderiam ser previstas. Era necessário confiar no aqui e agora, na noção de que conseguiria pedir ajuda se fosse preciso e que ficar o tempo inteiro esperando uma crise acontecer não ajudava ninguém.  Era ao sair do modo de sobrevivência que se ...

Novidade: A Hora da Tormenta – Luis Maldonalle

Durante esta semana recebi um exemplar do livro A Hora da Tormenta, enviado pelo autor Luis Maldonalle, para que eu possa ler e resenhar para os leitores aqui do blog! Estava tão corrido, com prova e apresentação... Só agora tive tempo de falar um pouco mais sobre essa novidade.


O livro A Hora da Tormenta foi publicado em março de 2015, pela Editora Autografia, no Rio de Janeiro. Confira abaixo a sinopse do livro, disponível no texto da contracapa:

“A rotina da pequena Brave Rock é virada de ponta-cabeça quando um enorme tornado F5 SODOMA desponta e transforma o céu, obliterando por completo aquele sábado ensolarado em que a cidade completaria 128 anos.

Em meio ao caos, conflitos e intrigas permeiam o cerne deste trágico livro, que alternando entre ódio e violência, usa o egoísmo e os interesses pessoas do grupo, conhecido como fab four, como palco para uma rica trama, tendo a tragédia e o horror como protagonistas.

Luis Maldonalle nos conta, com riqueza de detalhes, todo o drama vivido por personagens profundamente humanos, em diálogos ásperos envoltos por um cenário aterrador”.

Sobre o autor – Luis Maldonalle, guitarrista há quase trinta anos, é considerado um dos grandes expoentes da cena do Centro-Oeste. Atualmente, é membro da banda Bella Utopia e colunista dos blogs Página de Ferro e Maldonalleblog.

Luis sempre foi um aficionado das clássicas histórias de terror e literatura fantástica. No livro A Hora da Tormenta aborda uma intrínseca trama de sobrevivência e conflitos humanos, com uma detalhada narrativa instigante. Seu livro de estreia, Sete Noites em Claro, figurou entre os 100 mais vendidos da Amazon, no gênero Terror.

O autor busca transportar para o papel não só a admiração pelo gênero, mas também a liberdade presente na ficção e o sobrenatural da escrita criativa.

Para quem gosta de livros, filmes e séries de terror e fantasia, não tem como não ficar instigado com o título e sinopse. Ainda não comecei a ler e não tenho ideia de quando vou começar, já que preciso concluir uma leitura e resenha antes, além das leituras da graduação, mas não pude deixar de associar com O Nevoeiro, livro do Stephen King adaptado para o cinema. Sou suspeito... Amo o gênero, então, já estou morrendo de vontade de ler. E aí, o que acharam?

Mais lidas da semana