Pular para o conteúdo principal

Destaques

Limites

Limites: linhas que não devem ser ultrapassadas. Espaço onde a paz permanece. Ausência de conflitos desnecessários. Deixar claro que o que incomoda deve ser respeitado. Era na falta de limite que crescia o desrespeito. Era na falta de limite que tudo ficava estagnado. Era na falta de limite que elos podem ser quebrados, sem qualquer necessidade de adeus. Os dias passavam e quanto mais se dera conta da importância dos limites, mais entendia a decisão de quem escolhera não fazer mais parte da sua vida.  Era ao dizer adeus que abria espaço para o novo. Era ao deixar para trás tudo aquilo que pesava que aceitava que algumas coisas simplesmente não eram para ser. Era ao desapegar quando percebia que o que algo fazia sentido antes, agora era indiferente. Escrevia para lembrar. Escrevia para esquecer. Escrevia na esperança de que o aqui e agora deixassem o passado no passado, sem perder tempo pensando no futuro. Escrevia como quem sabia que ciclos encerrados faziam parte da vida. Escrevia...

Novidade: Contos da Realidade – P. J. Cardoso

Chegou hoje o livro Contos da Realidade: Vagalumes & outros bichos, do autor P. J. Cardoso, publicado pela Proton Editora, em 2015. O exemplar cortesia foi enviado pelo escritor, para que eu pudesse ler e resenhar para o blog! Ainda não tenho previsão de quando começo a leitura, pois estou atolado de materiais para estudar, trabalhos e provas.


Confira abaixo mais informações sobre o livro (texto da orelha):

Uma proposta muito simples e objetiva numa visão clara de relatos, os mais fidedignos possíveis, de acontecimentos verídicos ocorridos ao longo de meio século de existência. 

Contos da Realidade, que pretendemos continuar em outros volumes, procura fazer o leitor sentir-se presente aos acontecimentos, acompanhando a história junto com quem a escreveu.

Os mesmos foram redigidos de forma independente, intercalados por poemas, permitindo assim a que os lê iniciar por onde bem entender, pois não constituem um romance linear e muito menos seguem qualquer ritmo cronológico, sendo na verdade histórias pontuais com começo, meio e fim.

Todos os vinte e quatro textos que compõem este livro possuem variantes diversas em relação aos sentimentos vividos pelo autor, sendo um verdadeiro convite para que os leitores se deleitem e sintam na pele as surpresas que ocorrem ao longo de cada relato.

Sobre o autor – P. J. Cardoso é designer gráfico, natural do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Viveu parte de sua infância no Pantanal matogrossense, chegando a São Paulo em 1969. No início da década de noventa transferiu-se para a Europa, onde ficou por sete anos, acompanhando o trabalho do psicanalista e cientista social brasileiro Norberto R. Keppe.

O livro Contos da Realidade pode ser comprado no site da Livraria Proton!

Mais lidas da semana