Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dez Minutos

“Dez minutos da sua atenção”, era tudo o que ele pedia, sem imaginar o quanto o dia tinha sido horrível, sem imaginar que a qualquer momento poderia chorar. Dez minutos que poderiam mudar sua maneira de enxergar as coisas. Dez minutos para perceber que ele estava certo, que quando alguém queria te ver, a pessoa dava um jeito. Dez minutos para se reencontrarem após dois meses sem se verem. Foi andando encolhido até ele. Com vergonha de como estava uma bagunça naqueles dias. Com receio de suas intenções e de como reagiria a tudo aquilo. Dezembro havia sido um mês longo sem terapia e os dias após a virada do ano também não tinham sido os melhores.  “Como era bom ser normal e poder fazer as coisas, sem ser visto como um sintoma”, pensou. Surpresas poderiam gerar mais ansiedade, tudo o que estava evitando naquele momento, mas se colocou no lugar do outro e mesmo com todos seus instintos dizendo não, cedeu ao inesperado pedido de visita. Era uma noite quente e por alguns minutos, quase t...

Novidade: Contos da Realidade – P. J. Cardoso

Chegou hoje o livro Contos da Realidade: Vagalumes & outros bichos, do autor P. J. Cardoso, publicado pela Proton Editora, em 2015. O exemplar cortesia foi enviado pelo escritor, para que eu pudesse ler e resenhar para o blog! Ainda não tenho previsão de quando começo a leitura, pois estou atolado de materiais para estudar, trabalhos e provas.


Confira abaixo mais informações sobre o livro (texto da orelha):

Uma proposta muito simples e objetiva numa visão clara de relatos, os mais fidedignos possíveis, de acontecimentos verídicos ocorridos ao longo de meio século de existência. 

Contos da Realidade, que pretendemos continuar em outros volumes, procura fazer o leitor sentir-se presente aos acontecimentos, acompanhando a história junto com quem a escreveu.

Os mesmos foram redigidos de forma independente, intercalados por poemas, permitindo assim a que os lê iniciar por onde bem entender, pois não constituem um romance linear e muito menos seguem qualquer ritmo cronológico, sendo na verdade histórias pontuais com começo, meio e fim.

Todos os vinte e quatro textos que compõem este livro possuem variantes diversas em relação aos sentimentos vividos pelo autor, sendo um verdadeiro convite para que os leitores se deleitem e sintam na pele as surpresas que ocorrem ao longo de cada relato.

Sobre o autor – P. J. Cardoso é designer gráfico, natural do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Viveu parte de sua infância no Pantanal matogrossense, chegando a São Paulo em 1969. No início da década de noventa transferiu-se para a Europa, onde ficou por sete anos, acompanhando o trabalho do psicanalista e cientista social brasileiro Norberto R. Keppe.

O livro Contos da Realidade pode ser comprado no site da Livraria Proton!

Comentários

Mais lidas da semana