Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Novidade: Contos da Realidade – P. J. Cardoso

Chegou hoje o livro Contos da Realidade: Vagalumes & outros bichos, do autor P. J. Cardoso, publicado pela Proton Editora, em 2015. O exemplar cortesia foi enviado pelo escritor, para que eu pudesse ler e resenhar para o blog! Ainda não tenho previsão de quando começo a leitura, pois estou atolado de materiais para estudar, trabalhos e provas.


Confira abaixo mais informações sobre o livro (texto da orelha):

Uma proposta muito simples e objetiva numa visão clara de relatos, os mais fidedignos possíveis, de acontecimentos verídicos ocorridos ao longo de meio século de existência. 

Contos da Realidade, que pretendemos continuar em outros volumes, procura fazer o leitor sentir-se presente aos acontecimentos, acompanhando a história junto com quem a escreveu.

Os mesmos foram redigidos de forma independente, intercalados por poemas, permitindo assim a que os lê iniciar por onde bem entender, pois não constituem um romance linear e muito menos seguem qualquer ritmo cronológico, sendo na verdade histórias pontuais com começo, meio e fim.

Todos os vinte e quatro textos que compõem este livro possuem variantes diversas em relação aos sentimentos vividos pelo autor, sendo um verdadeiro convite para que os leitores se deleitem e sintam na pele as surpresas que ocorrem ao longo de cada relato.

Sobre o autor – P. J. Cardoso é designer gráfico, natural do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Viveu parte de sua infância no Pantanal matogrossense, chegando a São Paulo em 1969. No início da década de noventa transferiu-se para a Europa, onde ficou por sete anos, acompanhando o trabalho do psicanalista e cientista social brasileiro Norberto R. Keppe.

O livro Contos da Realidade pode ser comprado no site da Livraria Proton!

Comentários

Mais lidas da semana