Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Novidade: Contos da Realidade – P. J. Cardoso

Chegou hoje o livro Contos da Realidade: Vagalumes & outros bichos, do autor P. J. Cardoso, publicado pela Proton Editora, em 2015. O exemplar cortesia foi enviado pelo escritor, para que eu pudesse ler e resenhar para o blog! Ainda não tenho previsão de quando começo a leitura, pois estou atolado de materiais para estudar, trabalhos e provas.


Confira abaixo mais informações sobre o livro (texto da orelha):

Uma proposta muito simples e objetiva numa visão clara de relatos, os mais fidedignos possíveis, de acontecimentos verídicos ocorridos ao longo de meio século de existência. 

Contos da Realidade, que pretendemos continuar em outros volumes, procura fazer o leitor sentir-se presente aos acontecimentos, acompanhando a história junto com quem a escreveu.

Os mesmos foram redigidos de forma independente, intercalados por poemas, permitindo assim a que os lê iniciar por onde bem entender, pois não constituem um romance linear e muito menos seguem qualquer ritmo cronológico, sendo na verdade histórias pontuais com começo, meio e fim.

Todos os vinte e quatro textos que compõem este livro possuem variantes diversas em relação aos sentimentos vividos pelo autor, sendo um verdadeiro convite para que os leitores se deleitem e sintam na pele as surpresas que ocorrem ao longo de cada relato.

Sobre o autor – P. J. Cardoso é designer gráfico, natural do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Viveu parte de sua infância no Pantanal matogrossense, chegando a São Paulo em 1969. No início da década de noventa transferiu-se para a Europa, onde ficou por sete anos, acompanhando o trabalho do psicanalista e cientista social brasileiro Norberto R. Keppe.

O livro Contos da Realidade pode ser comprado no site da Livraria Proton!

Comentários