Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Novidade: Contos da Realidade – P. J. Cardoso

Chegou hoje o livro Contos da Realidade: Vagalumes & outros bichos, do autor P. J. Cardoso, publicado pela Proton Editora, em 2015. O exemplar cortesia foi enviado pelo escritor, para que eu pudesse ler e resenhar para o blog! Ainda não tenho previsão de quando começo a leitura, pois estou atolado de materiais para estudar, trabalhos e provas.


Confira abaixo mais informações sobre o livro (texto da orelha):

Uma proposta muito simples e objetiva numa visão clara de relatos, os mais fidedignos possíveis, de acontecimentos verídicos ocorridos ao longo de meio século de existência. 

Contos da Realidade, que pretendemos continuar em outros volumes, procura fazer o leitor sentir-se presente aos acontecimentos, acompanhando a história junto com quem a escreveu.

Os mesmos foram redigidos de forma independente, intercalados por poemas, permitindo assim a que os lê iniciar por onde bem entender, pois não constituem um romance linear e muito menos seguem qualquer ritmo cronológico, sendo na verdade histórias pontuais com começo, meio e fim.

Todos os vinte e quatro textos que compõem este livro possuem variantes diversas em relação aos sentimentos vividos pelo autor, sendo um verdadeiro convite para que os leitores se deleitem e sintam na pele as surpresas que ocorrem ao longo de cada relato.

Sobre o autor – P. J. Cardoso é designer gráfico, natural do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil. Viveu parte de sua infância no Pantanal matogrossense, chegando a São Paulo em 1969. No início da década de noventa transferiu-se para a Europa, onde ficou por sete anos, acompanhando o trabalho do psicanalista e cientista social brasileiro Norberto R. Keppe.

O livro Contos da Realidade pode ser comprado no site da Livraria Proton!

Comentários

Mais lidas da semana