Documentário da Netflix aborda caso Elisa Lam e histórico mórbido do Cecil Hotel
Dependendo da sua idade e do quanto você é ligado às notícias e ao mundo online, é bem provável que você tenha ouvido falar sobre o caso da Elisa Lam , uma canadense descendente de chineses que viajou para os Estados Unidos e morreu em um hotel de Los Angeles . O caso polêmico na época foi explorado na série documental Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil (Crime Scene: The Vanishing at the Cecil Hotel) , dirigido pelo norte-americano Joe Berlinger e distribuído pela Netflix , em 2021. Em quatro episódios, de forma linear, é contada a história de como Elisa Lam foi parar no Cecil Hotel e um pouco de sua personalidade no mundo digital e afinidade com o Tumblr. Importante mencionar que o documentário não traz entrevistas com os familiares de Elisa Lam. Se nem os próprios familiares conhecem a fundo uma pessoa, me pergunto por que há tantas pessoas aleatórias na internet e fãs de teorias da conspiração que se sentem no direito de dizer que algo poderia ou não ter acontecido.
O TED tem alguns vídeos que merecem ser revistos infinitas vezes. Se o inferno é composto apenas por comentaristas do G1, o paraíso deve ser uma vivência constante com pessoas que trazem mensagens fodas tipo a Chimamanda :)
ResponderExcluirTales, concordo contigo! O TED Talks tem vários vídeos ótimos. O bom é que estou juntando o útil ao agradável. Toda semana tenho que assistir uma palestra diferente e fazer um relatório para a aula de inglês! Gostei muito da Chimamanda. Minha professora de Linguística passou este vídeo em sala de aula e não pude deixar de compartilhar. Tem outro dela que pretendo assistir, desta vez sobre feminismo e empoderamento.
ExcluirAbraços!