Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Graham: Livro com protagonista gay caçador de vampiros ganha 2ª edição

Graham: O Continente Lemúria, o livro de estreia de Vinicius Fernandes ou A. Wood, pseudônimo do autor, acaba de ganhar uma 2ª edição, pela Editora Selo Jovem. A obra de ficção é um dos destaques da editora, na lista de mais vendidos. Para quem ainda não sabe, o protagonista do livro é um jovem gay caçador de vampiros que acaba se envolvendo em uma série de situações por causa dessas criaturas e dos seus dilemas com a aceitação da própria sexualidade.


Segundo Vinicius Fernandes, entre as novidades da segunda edição do livro estão a adição de alguns comentários feitos por leitores e blogueiros literários, inclusive um trecho da minha resenha publicada aqui no Blog do Ben Oliveira, alterações na diagramação, ilustração, nova revisão e a escolha de um novo papel.

Leia: Resenha de Graham: O Continente Lemúria – A. Wood (Vinicius Fernandes)

Questionado sobre como foi saber a novidade de que Graham: O Continente Lemúria ganharia uma nova edição, Vinicius Fernandes respondeu:

“Foi uma sensação muito boa... Fiquei muito feliz ao ver que o livro está vendendo e que minhas divulgações infinitas pela internet têm funcionado Haha... Ainda tenho muito que vender para me considerar um escritor profissional, mas sinto que estou começando a andar no caminho certo e espero que as coisas continuem dando certas”.

Sinopse do livro:

“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.”

Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...


É uma alegria grande ver autores que fecharam parcerias com o blog continuarem crescendo no mercado editorial e escrevendo novos livros. Logo, logo o Vinicius Fernandes deve publicar seu segundo livro de ficção! Também é importante lembrar como obras com personagens gays podem ajudar para contribuir para diminuir a homofobia, bem como ser uma maneira de homossexuais encontrarem personagens com os quais possam se identificar.

Graham: O Continente Lemúria pode ser comprado no site da Editora Selo Jovem. Para ficar por dentro das novidades sobre o livro, curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/grahamocontinentelemuria

Gostou da novidade? Não deixe de compartilhar!

Comentários

  1. Histórias de vampiros não são o meu favorito, mas eu gosto de vê-los, principalmente série de TV. Por exemplo, True Blood é uma excelente escolha que se destaca por sua história e personajes.Espero agora em sua septima temporada estréia continuar assim, eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yadira! Confesso, também adoro séries de vampiro, mas ainda não vi True Blood. Quem sabe um dia animo e faço uma maratona :-) São muitas temporadas para quem ainda não começou.
      Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana