Pular para o conteúdo principal

Destaques

Subdiagnóstico de autismo, números e incoerências

O brasileiro é muito individualista. Ao mesmo tempo que vejo pessoas reclamando que os números do Censo vão dar abaixo por causa dos subdiagnósticos de autismo, já vi muita gente acusando pessoas com laudo fingirem que eram autistas.


Como explicar a volatilidade? Nem tento entender o que se passa na mente do brasileiro.

Os discursos são sempre contraditórios. Por causa de polarização, todo mundo sai perdendo.

Já vi até gente dizendo que o laudo é só um papel. Se é só um papel, a pessoa, então, não precisa de um diagnóstico? Logo, por que ser contabilizada? Sejam mais coerentes nos discursos.

Incoerências dos brasileiros sobre subdiagnósticos:

– Já vi gente acusando autista de fingir, mesmo a pessoa tendo laudo;

– Já vi gente se posicionando contra diagnóstico precoce, achando que seria ruim, desconhecendo a questão da plasticidade cerebral;

– Já vi gente dizendo que autismo nem deveria ter CID;

– Já vi gente dizendo que o outro não é autista, só porque sabe argumentar e é diferente do …

O Corvo: André Vianco e Rubens Lucchetti são convidados para participar do livro colaborativo

Os organizadores do livro colaborativo O Corvo, em homenagem ao poema The Raven (Edgar Allan Poe) divulgou esta semana o nome de dois escritores que participarão da obra: André Vianco e Rubens Francisco Lucchetti.

Até o momento, o projeto do livro que busca financiamento coletivo já arrecadou 60% da meta (aproximadamente 15 mil reais) e busca mais 10 mil reais para completar a meta mínima, para publicação da obra.

Sobre os autores:


André Vianco – Terror, suspense, mistério definem as obras de um dos escritores brasileiros mais famosos da atualidade. Quando lança uma obra, Vianco quebra a banca. Não tem que não ame. Entre suas obras de destaque estão O Senhor da Chuva, Crônicas do Fim do Mundo Vol. 1, Sétimo e Os Sete.


Rubens Francisco Lucchetti – Dispensa apresentações. O mestre brasileiro do horror e do mistério assina cerca de 1500 livros (você não leu errado), 300 HQs e 25 roteiros de cinema, dentre eles "O Segredo da Múmia" (1982), de Ivan Cardoso, pelo qual recebeu um Kikito no Festival de Gramado.

Quer apoiar o projeto do livro colaborativo? Acesse o link de O Corvo no Kickante: http://www.kickante.com.br/campanhas/pre-lancamento-o-corvo-livro-colaborativo

Para ficar por dentro das novidades de O Corvo, curta a página do livro no Facebook

Comentários

Mais lidas da semana