Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

O Corvo: André Vianco e Rubens Lucchetti são convidados para participar do livro colaborativo

Os organizadores do livro colaborativo O Corvo, em homenagem ao poema The Raven (Edgar Allan Poe) divulgou esta semana o nome de dois escritores que participarão da obra: André Vianco e Rubens Francisco Lucchetti.

Até o momento, o projeto do livro que busca financiamento coletivo já arrecadou 60% da meta (aproximadamente 15 mil reais) e busca mais 10 mil reais para completar a meta mínima, para publicação da obra.

Sobre os autores:


André Vianco – Terror, suspense, mistério definem as obras de um dos escritores brasileiros mais famosos da atualidade. Quando lança uma obra, Vianco quebra a banca. Não tem que não ame. Entre suas obras de destaque estão O Senhor da Chuva, Crônicas do Fim do Mundo Vol. 1, Sétimo e Os Sete.


Rubens Francisco Lucchetti – Dispensa apresentações. O mestre brasileiro do horror e do mistério assina cerca de 1500 livros (você não leu errado), 300 HQs e 25 roteiros de cinema, dentre eles "O Segredo da Múmia" (1982), de Ivan Cardoso, pelo qual recebeu um Kikito no Festival de Gramado.

Quer apoiar o projeto do livro colaborativo? Acesse o link de O Corvo no Kickante: http://www.kickante.com.br/campanhas/pre-lancamento-o-corvo-livro-colaborativo

Para ficar por dentro das novidades de O Corvo, curta a página do livro no Facebook

Comentários

Mais lidas da semana