Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

O Corvo: André Vianco e Rubens Lucchetti são convidados para participar do livro colaborativo

Os organizadores do livro colaborativo O Corvo, em homenagem ao poema The Raven (Edgar Allan Poe) divulgou esta semana o nome de dois escritores que participarão da obra: André Vianco e Rubens Francisco Lucchetti.

Até o momento, o projeto do livro que busca financiamento coletivo já arrecadou 60% da meta (aproximadamente 15 mil reais) e busca mais 10 mil reais para completar a meta mínima, para publicação da obra.

Sobre os autores:


André Vianco – Terror, suspense, mistério definem as obras de um dos escritores brasileiros mais famosos da atualidade. Quando lança uma obra, Vianco quebra a banca. Não tem que não ame. Entre suas obras de destaque estão O Senhor da Chuva, Crônicas do Fim do Mundo Vol. 1, Sétimo e Os Sete.


Rubens Francisco Lucchetti – Dispensa apresentações. O mestre brasileiro do horror e do mistério assina cerca de 1500 livros (você não leu errado), 300 HQs e 25 roteiros de cinema, dentre eles "O Segredo da Múmia" (1982), de Ivan Cardoso, pelo qual recebeu um Kikito no Festival de Gramado.

Quer apoiar o projeto do livro colaborativo? Acesse o link de O Corvo no Kickante: http://www.kickante.com.br/campanhas/pre-lancamento-o-corvo-livro-colaborativo

Para ficar por dentro das novidades de O Corvo, curta a página do livro no Facebook

Comentários

Mais lidas da semana