Pular para o conteúdo principal

Destaques

Revolutionary Love: Série coreana de drama explora o abismo que divide as classes sociais

Embora muitos dramas coreanos pequem na representatividade de diversidade racial e deem pouquíssimo espaço para estrangeiros e imigrantes, a série Revolutionary Love (2017) da tvN e no Brasil disponível temporariamente pela Netflix , acaba indo além dos elementos de comédia e romance, mostrando o drama das diferenças de classes sociais , os preconceitos e a possibilidade de imersão nesse mundo desconhecido pelo filho do dono de um dos maiores conglomerados de empresas da Coreia do Sul . A ingenuidade e a ignorância da realidade das classes trabalhadoras tornam o protagonista um tanto embaraçoso, lembrando de forma vaga a jornada de Buda quando conheceu a realidade fora do palácio e foi confrontado com a fome, a doença, a pobreza e a morte. Longe de ser uma série com alguma alegoria espiritual, mas do ponto de vista do comportamento é interessante acompanhar como Byun Hyuk (Choi Si-won) se torna mais empático e humanizado quando seu caminho cruza com o de Baek Joon (Kang So-ra) . E

We've Met Before: Curta conta a história de Alice e Jasper (Saga Crepúsculo)

O Curta-metragem We've Met Before, dirigido por Yulin Kuang e escrito por Thea Green, conta a história dos vampiros da saga Crepúsculo (Twilight) Alice e Jasper, de como eles se conheceram pela primeira vez.


We've Met Before está concorrendo junto com outros curtas finalistas a um prêmio da Twilight Storytellers com roteiros sobre os personagens secundários da saga.

Sobre a diretora – Yulin Kuang é uma cineasta de Los Angeles, graduada em Carnegie Mellon. Seu trabalho se destacou em Short of the Week, Hello Giggles, The Mary Sue e Hypable. Seu trabalho com curta-metragem foi exibido em Sundance e Palm Springs Short Fest. Tem mais de 14 mil inscritos em seu canal pessoal do Youtube.

Assista ao curta We've Met Before (Legendado):

Comentários

Mais lidas da semana