Pular para o conteúdo principal

Destaques

12 Graphic Novels que você precisa ler

Começou como uma forma de experimentação na leitura. Apesar de gostar de tirinhas, nunca tinha me aventurado pelo universo das graphic novels, como aconteceu há alguns anos – pelo menos, não de forma que me interessasse.

Percebo que cada vez mais pessoas estão se interessando pelos diferentes formatos de narrativas. Acho válida toda forma de contação de histórias e acredito que elas podem criar experiências complementares. Há espaço para todos gostos.


Com doze indicações de leitura, dá para ler um livro por mês ou ler todos em um só mês, dependendo do ritmo de leitura e da fome por histórias de cada um. Entre temáticas mais sociais e outras mais fantasiosas, as graphic novels podem ser uma porta de entrada para outros livros, como podem ocupar um espaço central no coração de quem é aficionado por histórias ilustradas.

Histórias que podem ir muito além de um passa-tempo, como se acreditava antigamente, mas também proporcionar reflexões sobre a vida, juntando o melhor dos dois mundos: d…

We've Met Before: Curta conta a história de Alice e Jasper (Saga Crepúsculo)

O Curta-metragem We've Met Before, dirigido por Yulin Kuang e escrito por Thea Green, conta a história dos vampiros da saga Crepúsculo (Twilight) Alice e Jasper, de como eles se conheceram pela primeira vez.


We've Met Before está concorrendo junto com outros curtas finalistas a um prêmio da Twilight Storytellers com roteiros sobre os personagens secundários da saga.

Sobre a diretora – Yulin Kuang é uma cineasta de Los Angeles, graduada em Carnegie Mellon. Seu trabalho se destacou em Short of the Week, Hello Giggles, The Mary Sue e Hypable. Seu trabalho com curta-metragem foi exibido em Sundance e Palm Springs Short Fest. Tem mais de 14 mil inscritos em seu canal pessoal do Youtube.

Assista ao curta We've Met Before (Legendado):

Comentários

Mais lidas da semana