Pular para o conteúdo principal

Destaques

Possível

Quando foi a última vez que você fez algo por si mesmo? Às vezes, achamos que precisamos de um apoio externo, que sozinhos não damos conta, mas nem sempre é a realidade. Olhando alguns anos para trás, eu só imaginaria que teria força de vontade para parar de fumar cigarro por causa de alguém, mas há um ano e um mês eu descobri que poderia simplesmente parar, por vontade própria, mesmo que os outros não soubessem disso. Parece algo tão bobo, mas foi algo muito importante. Continuar firme, seguindo sem parar de fumar cigarro, mesmo quando em um dia, ou outro, parecia mais difícil. A verdade era que em um ato de acolher a si mesmo, decidira que tivera o suficiente de cigarro em sua vida. No início, não fazia ideia se ia conseguir parar de fumar cigarro. Agora, sabia que não tinha prever as situações, mas que existiam modos e modos de lidar com as coisas. A verdade era que o cigarro contava uma ótima mentira. Mentia que ajudava com a ansiedade, quando no fundo ele também era responsável po...

Lançamento: Amor na TPM – Fernanda Mello

Todo mês é a mesma coisa. Um turbilhão de sentimentos e sensações provocado pela tão conhecida TPM, uma verdadeira montanha-russa com o painel de controle quebrado. Mal compreendida por muitos, a tensão pré-menstrual faz parte da vida das mulheres desde muito cedo e, por tabela, da rotina de qualquer um que esteja a um raio de 500 metros.

Pensando nesse dilema universal, a escritora Fernanda Mello lança o livro Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional feminino no dia 18 de agosto, no Bar Jângal, em Belo Horizonte (MG), pela Editora Empíreo. O exemplar também já se encontra em pré-venda no site: http://www.kickante.com.br/campanhas/pre-venda-do-livro-o-amor-na-tpm

Com base em experiências pessoais e em entrevistas com médicos, psicólogos e convidados, Fernanda conta com muito humor tudo que a maioria das mulheres passa quando está de TPM. Mais do que isso: ela dá dicas preciosas sobre como lidar com as situações mais embaraçosas que os hormônios descontrolados podem criar.  “Escrevi com intuito de expor maneiras de amenizar os inevitáveis impactos desse comportamento”, conta.

Segundo a autora, Amor na TPM é um verdadeiro manual de sobrevivência para qualquer pessoa que conviva com, pelo menos, uma mulher. “Namorados, namoradas, maridos, filhos, pais, irmãos, primos, vizinhos, colegas de trabalho, pipoqueiro, o homem da banca da feira etc”, não há quem não consiga aproveitar a dicas de Fernanda.  ”Quem tem ou convive com uma mulher na TPM, sabe que todas as relações sociais são afetadas pela confusão que os hormônios executam no corpo feminino e é preciso sabedoria para lidar com elas”, diz Fernanda.

Mais informações: http://amornatpm.com/

Dados sobre o livro:
  Editora: Empíreo
  Número de páginas: 112
  Formato: 12 x 16,5 cm.
  Preço: R$30.

SERVIÇO – Lançamento do livro Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional:
Quando: 18 de agosto de 2015
Horário: a partir das 18h
Onde: Bar Jângal - Rua Outono 523, Cruzeiro, Belo Horizonte-MG
Entrada gratuita

Fernanda Mello. Foto: Alessandra Duarte.

Sobre a autora – Escritora e compositora, Fernanda Mello ficou conhecida por seu blog Coração na Boca e pela composição de músicas para bandas como Jota Quest, Tianastácia, Wanessa Camargo, Negra Li, entre outros, incluindo sucessos como: “Só hoje; “O que eu também não entendo”; “Mais uma vez”.

Como escritora, a mineira possui dois livros publicados.  Em 2009, lançou “Princesa de Rua”. O livro de crônicas foi sucesso entre o público e teve sua primeira edição esgotada em menos de um ano.  Em 2011, investiu em um novo formato para seus textos: as crônicas digitais. Os vídeos foram publicados em seu canal, que possui hoje mais de um milhão de acessos. Em 2013, ela lançou o livro infantil "O menino que queria abraçar o mundo".

Editora Empíreo – Com menos de dois anos de fundação, a Empíreo já possui um catálogo diversificado. Literatura fantástica, poemas, suspense, romance são alguns dos gêneros já lançados pela editora. Em 2015, está agregando comédia, comportamento, realismo fantástico, romance policial e drama, todos de autores nacionais.

Mais lidas da semana