Pular para o conteúdo principal

Destaques

Deixar para trás não é fingir

Deixar para trás não é fingir que nada aconteceu. Pelo contrário, apesar de aceitar que nem tudo está em suas mãos, há coisas que você precisa se lembrar para não repetir os mesmos erros e padrões de comportamentos. Então, por mais tentadora que seja a ideia de focar só na frente, há uma parte sua que precisa lembrar das pequenas coisas, de como e do porquê das coisas terem acontecido. Escrevia para se lembrar, mas também pata esquecer.  Poderia parecer contraintuitivo, como se de alguma forma estivesse sabotando o próprio processo, mas entendera que se não estivesse consciente do passado, correria o risco de repetir as frustrações no presente e futuro. Sentir as emoções, para algumas pessoas, era algo muito intenso. Elas gostariam de algo para anestesiar, mas fazia parte da vida o sentir. Então, há momentos em que precisamos sentar com o desconforto e nos deixar lembrar de que existiam motivos para escolher que foram feitas. Então, ao se lembrar, quem sabe, independente das circun...

Lançamento: Amor na TPM – Fernanda Mello

Todo mês é a mesma coisa. Um turbilhão de sentimentos e sensações provocado pela tão conhecida TPM, uma verdadeira montanha-russa com o painel de controle quebrado. Mal compreendida por muitos, a tensão pré-menstrual faz parte da vida das mulheres desde muito cedo e, por tabela, da rotina de qualquer um que esteja a um raio de 500 metros.

Pensando nesse dilema universal, a escritora Fernanda Mello lança o livro Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional feminino no dia 18 de agosto, no Bar Jângal, em Belo Horizonte (MG), pela Editora Empíreo. O exemplar também já se encontra em pré-venda no site: http://www.kickante.com.br/campanhas/pre-venda-do-livro-o-amor-na-tpm

Com base em experiências pessoais e em entrevistas com médicos, psicólogos e convidados, Fernanda conta com muito humor tudo que a maioria das mulheres passa quando está de TPM. Mais do que isso: ela dá dicas preciosas sobre como lidar com as situações mais embaraçosas que os hormônios descontrolados podem criar.  “Escrevi com intuito de expor maneiras de amenizar os inevitáveis impactos desse comportamento”, conta.

Segundo a autora, Amor na TPM é um verdadeiro manual de sobrevivência para qualquer pessoa que conviva com, pelo menos, uma mulher. “Namorados, namoradas, maridos, filhos, pais, irmãos, primos, vizinhos, colegas de trabalho, pipoqueiro, o homem da banca da feira etc”, não há quem não consiga aproveitar a dicas de Fernanda.  ”Quem tem ou convive com uma mulher na TPM, sabe que todas as relações sociais são afetadas pela confusão que os hormônios executam no corpo feminino e é preciso sabedoria para lidar com elas”, diz Fernanda.

Mais informações: http://amornatpm.com/

Dados sobre o livro:
  Editora: Empíreo
  Número de páginas: 112
  Formato: 12 x 16,5 cm.
  Preço: R$30.

SERVIÇO – Lançamento do livro Amor na TPM – Saia com vida desse labirinto emocional:
Quando: 18 de agosto de 2015
Horário: a partir das 18h
Onde: Bar Jângal - Rua Outono 523, Cruzeiro, Belo Horizonte-MG
Entrada gratuita

Fernanda Mello. Foto: Alessandra Duarte.

Sobre a autora – Escritora e compositora, Fernanda Mello ficou conhecida por seu blog Coração na Boca e pela composição de músicas para bandas como Jota Quest, Tianastácia, Wanessa Camargo, Negra Li, entre outros, incluindo sucessos como: “Só hoje; “O que eu também não entendo”; “Mais uma vez”.

Como escritora, a mineira possui dois livros publicados.  Em 2009, lançou “Princesa de Rua”. O livro de crônicas foi sucesso entre o público e teve sua primeira edição esgotada em menos de um ano.  Em 2011, investiu em um novo formato para seus textos: as crônicas digitais. Os vídeos foram publicados em seu canal, que possui hoje mais de um milhão de acessos. Em 2013, ela lançou o livro infantil "O menino que queria abraçar o mundo".

Editora Empíreo – Com menos de dois anos de fundação, a Empíreo já possui um catálogo diversificado. Literatura fantástica, poemas, suspense, romance são alguns dos gêneros já lançados pela editora. Em 2015, está agregando comédia, comportamento, realismo fantástico, romance policial e drama, todos de autores nacionais.

Mais lidas da semana