Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dias de Isolamento, Estímulos e Tédio: Vidas Importam (Coronavírus) | Ben Oliveira

Mesmo para alguém no espectro autista (lembrando que não existem dois autistas iguais e há uma ampla variedade neurológica e de personalidade), os dias de isolamento não são necessariamente confortáveis.


Gostar de ficar em casa e precisar de tempo sozinho para recarregar as energias, não significa que autistas também não gostem de ver pessoas – muitos adoram andar ao ar livre. As pessoas confundem autismo, introversão, timidez e misantropia (aversão às pessoas).

O que eu queria falar é sobre a importância de se ocupar com o que te estimula. Na correria do dia a dia, todos abrimos mão daquilo que gostamos de fazer e do que nem sabíamos que gostamos. Além de ler e jogar, nesses dias aproveitei para organizar as coisas e brincar com as tintas e colas.

Deveria estar escrevendo mais, mas confesso que estou gostando de estimular outras áreas que estavam adormecidas. Sim, tenho muitos momentos de tédio, mas não acho que colocar a vida de outras pessoas em risco possa compensá-los.

Por outro …

Mais De Um: Revista online publica textos e artes sobre o universo LGBT

Com a proposta de publicar expressões artísticas e textos de estudiosos sobre o universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), a revista online Mais De Um teve seu primeiro volume publicado em Junho de 2015. Além do combate à homofobia, lesbofobia e transfobia, a publicação tem como objetivo ajudar na luta contra a discriminação de gênero e orientação sexual.

“Essa revista foi pensada e planejada com todo o carinho de nossa equipe para que haja mais um espaço de expressão e conhecimento de todas as formas de amor e de todas as formas de nos entendermos e nos manifestarmos como seres humanos”, afirma Mayara Maziero Matos, uma das idealizadoras da Revista Mais De Um, que faz parte do Conselho Editorial junto com Alana Regina, Bruna Uliana e Camila Bomfim de Gois.

Para os artistas que produzem obras sobre o universo LGBT e de combate à discriminação de gênero e orientação sexual, a próxima edição da revista será publicada em setembro – a Mais De Um deve ser publicada a cada trimestre, gratuitamente para quem quiser acessar pela internet. Entre os materiais que podem ser enviados para a revista estão: Poemas, Contos, Crônicas, Entrevistas, Histórias em Quadrinhos, Fotografias, Desenhos e Artigos de Opinião.

Lembrando: A revista não tem fins lucrativos, logo também não há pagamento de direitos autorais, sendo uma forma de divulgação de trabalhos sobre a temática LGBT. Os materiais podem ser enviados até o dia 21 de setembro de 2015.

Para ler a primeira edição da Revista Mais De Um e conferir a chamada para publicação da segunda edição, acesse o site da Alana Regina!

Comentários