Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Mais De Um: Revista online publica textos e artes sobre o universo LGBT

Com a proposta de publicar expressões artísticas e textos de estudiosos sobre o universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), a revista online Mais De Um teve seu primeiro volume publicado em Junho de 2015. Além do combate à homofobia, lesbofobia e transfobia, a publicação tem como objetivo ajudar na luta contra a discriminação de gênero e orientação sexual.

“Essa revista foi pensada e planejada com todo o carinho de nossa equipe para que haja mais um espaço de expressão e conhecimento de todas as formas de amor e de todas as formas de nos entendermos e nos manifestarmos como seres humanos”, afirma Mayara Maziero Matos, uma das idealizadoras da Revista Mais De Um, que faz parte do Conselho Editorial junto com Alana Regina, Bruna Uliana e Camila Bomfim de Gois.

Para os artistas que produzem obras sobre o universo LGBT e de combate à discriminação de gênero e orientação sexual, a próxima edição da revista será publicada em setembro – a Mais De Um deve ser publicada a cada trimestre, gratuitamente para quem quiser acessar pela internet. Entre os materiais que podem ser enviados para a revista estão: Poemas, Contos, Crônicas, Entrevistas, Histórias em Quadrinhos, Fotografias, Desenhos e Artigos de Opinião.

Lembrando: A revista não tem fins lucrativos, logo também não há pagamento de direitos autorais, sendo uma forma de divulgação de trabalhos sobre a temática LGBT. Os materiais podem ser enviados até o dia 21 de setembro de 2015.

Para ler a primeira edição da Revista Mais De Um e conferir a chamada para publicação da segunda edição, acesse o site da Alana Regina!

Comentários

Mais lidas da semana