Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autismo: Asperger jornalista e o silenciamento sobre tratamentos falsos e perigosos

Desde que algumas pessoas descobriram que além de autista/Asperger, sou jornalista, elas me bloquearam e/ou fecharam o perfil para mim. Meu radar dificilmente falha.


Se eu souber de envolvimento com tratamentos falsos, eu não vou ficar em silêncio.

Estou conscientizando para que os familiares façam a parte deles e denunciem profissionais antiéticos, mas se as pessoas se omitirem, quebrarei mais silêncios.

Quando falamos de tratamentos falsos, as pessoas imaginam coisas 'básicas'. O que elas não imaginam são crianças sendo torturadas e morrendo nas mãos de profissionais irresponsáveis e pais que não pesquisaram o suficiente sobre o assunto e foram enganados.

Estão avisados. Nunca escondi minhas intenções. Sou transparente. E não sou o único lutando contra o charlatanismo. Nem todo mundo se posiciona publicamente. Não quer dizer que não estejam de olhos abertos.

Há muita sujeira embaixo do tapete. Profissionais charlatões palestrando em eventos de autismo: algo totalmente contrá…

Mais De Um: Revista online publica textos e artes sobre o universo LGBT

Com a proposta de publicar expressões artísticas e textos de estudiosos sobre o universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), a revista online Mais De Um teve seu primeiro volume publicado em Junho de 2015. Além do combate à homofobia, lesbofobia e transfobia, a publicação tem como objetivo ajudar na luta contra a discriminação de gênero e orientação sexual.

“Essa revista foi pensada e planejada com todo o carinho de nossa equipe para que haja mais um espaço de expressão e conhecimento de todas as formas de amor e de todas as formas de nos entendermos e nos manifestarmos como seres humanos”, afirma Mayara Maziero Matos, uma das idealizadoras da Revista Mais De Um, que faz parte do Conselho Editorial junto com Alana Regina, Bruna Uliana e Camila Bomfim de Gois.

Para os artistas que produzem obras sobre o universo LGBT e de combate à discriminação de gênero e orientação sexual, a próxima edição da revista será publicada em setembro – a Mais De Um deve ser publicada a cada trimestre, gratuitamente para quem quiser acessar pela internet. Entre os materiais que podem ser enviados para a revista estão: Poemas, Contos, Crônicas, Entrevistas, Histórias em Quadrinhos, Fotografias, Desenhos e Artigos de Opinião.

Lembrando: A revista não tem fins lucrativos, logo também não há pagamento de direitos autorais, sendo uma forma de divulgação de trabalhos sobre a temática LGBT. Os materiais podem ser enviados até o dia 21 de setembro de 2015.

Para ler a primeira edição da Revista Mais De Um e conferir a chamada para publicação da segunda edição, acesse o site da Alana Regina!

Comentários

Mais lidas da semana