Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sem talvez

Não havia talvez quando se tratava de pôr a própria saúde mental em primeiro lugar, especialmente quando o outro a estava negligenciando. Não havia talvez para continuar sustentando um relacionamento que não ia para frente, no qual o outro se negava a se responsabilizar e se colocava constantemente no papel de vítima. Não havia talvez quando você havia se transformado em uma espécie de terapeuta que tinha que ficar ouvindo reclamações e problemas constantes, se sentindo completamente drenado após cada interação. Já não havia espaço para o talvez. Talvez as coisas seriam diferentes se o outro tivesse o mesmo cuidado com a saúde mental que você tem. Talvez a fase ruim iria passar um dia. Talvez a pessoa ia parar de se pôr como vítima e começar a se responsabilizar. Eram muitos talvez que não tinha mais paciência para esperar. Então, não, já havia aguentado mais do que o suficiente. Não era responsável por lidar com os problemas do outro. Não era responsável por tentar levar leveza diante...

Mais De Um: Revista online publica textos e artes sobre o universo LGBT

Com a proposta de publicar expressões artísticas e textos de estudiosos sobre o universo LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros), a revista online Mais De Um teve seu primeiro volume publicado em Junho de 2015. Além do combate à homofobia, lesbofobia e transfobia, a publicação tem como objetivo ajudar na luta contra a discriminação de gênero e orientação sexual.

“Essa revista foi pensada e planejada com todo o carinho de nossa equipe para que haja mais um espaço de expressão e conhecimento de todas as formas de amor e de todas as formas de nos entendermos e nos manifestarmos como seres humanos”, afirma Mayara Maziero Matos, uma das idealizadoras da Revista Mais De Um, que faz parte do Conselho Editorial junto com Alana Regina, Bruna Uliana e Camila Bomfim de Gois.

Para os artistas que produzem obras sobre o universo LGBT e de combate à discriminação de gênero e orientação sexual, a próxima edição da revista será publicada em setembro – a Mais De Um deve ser publicada a cada trimestre, gratuitamente para quem quiser acessar pela internet. Entre os materiais que podem ser enviados para a revista estão: Poemas, Contos, Crônicas, Entrevistas, Histórias em Quadrinhos, Fotografias, Desenhos e Artigos de Opinião.

Lembrando: A revista não tem fins lucrativos, logo também não há pagamento de direitos autorais, sendo uma forma de divulgação de trabalhos sobre a temática LGBT. Os materiais podem ser enviados até o dia 21 de setembro de 2015.

Para ler a primeira edição da Revista Mais De Um e conferir a chamada para publicação da segunda edição, acesse o site da Alana Regina!

Comentários

Mais lidas da semana