Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Filme: O Círculo (Cirkeln) será exibido na 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Depois de publicar o trailer de Cirkeln aqui no blog, muita gente ficou curiosa para saber quando o filme baseado no primeiro livro da trilogia Engelsfors seria lançado e se algum dia chegaria ao Brasil. Novidade boa para quem mora em São Paulo (SP)!


O filme O Círculo, do diretor sueco Levan Akin, será exibido na 39ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que acontece entre os dias 22 de outubro a 4 de novembro. A programação ainda não foi divulgada para saber em qual dia exatamente, mas vale a pena ficar de olho no site do evento: http://39.mostra.org/br/home/ e página do Facebook : https://www.facebook.com/mostrasp, para obter mais informações à medida que forem atualizadas.

Sinopse: Um mal de outro mundo está se infiltrando em uma pequena cidade da Suécia. Seis garotas desconhecidas foram escolhidas para lutar contra este mal. Juntas elas vão precisar superar suas diferenças para salvar elas mesmas e o mundo.

Conheça as bruxas de Engelsfors:
Rebekah sempre foi uma garota competente, esportista, bem comportada na escola e boa com seus irmãos. Ela ama sua família e seu namorado Gustaf, mas em seu coração, ela tem uma escuridão que tenta esconder de todo mundo.
Minoo não sabe como se comportar com seus colegas. Na escola, ela sente que tem mais em comum com os professores do que com os alunos. Nas lições, ela nunca tem medo de levantar a mão, mas nos intervalos ela se esconde no banheiro com um livro.
Linnéa não dá a mínima para o que os outros pensam dela e não confia em ninguém. A única coisa que ela mais se importa é com o seu melhor amigo, Elias.

Vanessa quer viver sua vida ao máximo. Em casa sua madastrada egocêntrica controla o espaço e ela prefere ficar com seus colegas e seu namorado rebelde Wille. Seu maior medo é o de ser pega em um cotidiano cinza, do qual ela foge sempre que pode.
A escola é um inferno para Anna-Karin. Ela viver com medo das intimidações que fazem a ela. Os únicos pontos brilhantes em sua vida são os animais da fazenda onde ela vive, seu avô e o sonho do seu grande amor notá-la.
Ida é uma especialista em aparecer um anjo aos olhos dos professores, enquanto ela e sua turma são os piores valentões do ginásio de Engelsfors.
No Brasil, o livro Círculo (Engelsfors – Livro 1), escrito por Mats Strandberg e Sara B. Elfgren,  de 416 páginas, foi publicado pela Editora Intrínseca. O livro 2 da trilogia Engelsfors se chama Fire e livro 3, The Key. Rumores de que Fogo seria traduzido e publicado no primeiro semestre de 2015, mas até agora nada. 


Sinopse do livro Círculo: Minoo sempre foi a melhor da turma, mas não consegue fazer amigos. Vanessa é a garota mais sexy do colégio e namora um cara bem mais velho. Linnéa tem pai alcoólatra e é malfalada na escola. Rebecka parece ter uma vida de contos de fadas, mas esconde de todos que tem um distúrbio alimentar. Anna-Karin sofre bullying e deseja ser invisível. Ida, apesar de popular, é detestada tanto pelos professores quanto pelos alunos. 

Elas não são amigas nem têm quase nada em comum, exceto o fato de frequentarem o mesmo colégio na cidadezinha sueca de Engelsfors. Quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado, onde descobrem que são as Escolhidas, um grupo de bruxas ligadas por uma antiga profecia, e que uma força terrível foi libertada. Diante de uma série de suicídios suspeitos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades mágicas recém-adquiridas se quiserem sobreviver. Juntas, formam um círculo poderoso, capaz de impedir uma profecia que anuncia o fim do mundo. Separadas, são caçadas por um inimigo misterioso que as persegue dentro e fora da escola.

Para ficar por dentro sobre as novidades de Cirkeln, curta a página oficial do filme no Facebook: https://www.facebook.com/cirkelnfilmen/

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana