Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dia de Conscientização do Autismo: Data batida por causa do Coronavírus

Hoje foi dia de conscientização do autismo. Com tantas preocupações sobre o Coronavírus, a data acabou passando batida. Mas para quem apoia a causa, além de usar o mês inteiro para abordar o assunto, a vida se torna uma constante aula de aceitação.



Sempre disse que nunca vestiria os símbolos que não concordo, por motivos internacionais, mas como disse minha psicóloga uma vez, não posso ficar comparando a realidade de outro país com a nossa (embora seja quase impossível pra mim).

Embora muitos autistas não gostem do quebra-cabeça e do laço (me incluo entre eles), prefiro o símbolo do infinito da Neurodiversidade, cheguei a conclusão que é só um estresse a mais e não adianta explicar para as pessoas.

Tal qual a palavra autista foi ressignificada, talvez seja melhor ressignificar do que ficar dando murro na ponta da faca (acertei a expressão?).

Enfim, só para não passar batido, foto com a camiseta que minha mãe pegou para mim em um evento de autismo em Campo Grande (MS).

Quando ganhei, p…

Livro de poesias do Thiago da Silva Prada, Da Noite Sem Fim ganha data de lançamento

O novo livro de poesia Da Noite Sem Fim, do escritor Thiago da Silva Prada, será lançado no dia 05 de dezembro, a partir das 17h, na Boutique Vintage Brechó e Bar, em São Paulo.


Para confirmar presença no lançamento do livro Da Noite Sem Fim no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/events/421626498024318/

Ano passado Thiago Silva Prada publicou seu primeiro livro de poesia, intitulado 'Os céus de Van Gogh', pela Caligo Editora. A obra é um belo convite ao leitor desacelerar um pouco e enxergar através dos olhos do poeta.

Sobre o autor – Thiago da Silva Prada nasceu em 1985 na cidade que intitula “devoradora de Homens”, busca a eternidade nas palavras. Um bicho de sete cabeças, quimera de livros, filmes, pensamentos, filosofias, poesias que se entrelaçam. Tem uma queda pelo Romantismo, se debate com os monstros da Razão, mas cumprimenta os que estão debaixo da cama. Está no Mestrado em Ciências Sociais na PUC-SP, é graduado em Psicologia, apaixonado por Filosofia, apreciador de Literatura e Cinema, jogador de xadrez nas horas vagas, poeta por necessidade existencial e leitor por ofício de vida.

Sobre a Caligo Editora –  A Caligo foi criada no ano de 2013 e está localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Assim como a Caligo, há muitas editoras que fazem o seu trabalho bem feito, sem precisar de grandes livrarias, apenas confiando em seu catálogo. É um trabalho árduo, que vai sendo construído de erros e acertos, mas sem a intenção de abaixar a cabeça frente às dificuldades. Nosso alvo não são as prateleiras dessas grandes livrarias físicas, onde sabemos que editoras como nós têm seus livros relegados à última prateleira, sem qualquer visibilidade (isso quando se consegue chegar até elas). Publicamos livros de autores em quem confiamos, em quem apostamos, buscando leitores que apreciarão e divulgarão essas histórias porque gostaram delas e não apenas pelo marketing.

Confira a entrevista com Bia Machado, a criadora da Caligo Editora!

Para ficar por dentro das novidades da Caligo Editora, acesse o site: http://caligoeditora.com/ e curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/CaligoEditora 

*Acompanhe o Blog também pelo Facebook: https://www.facebook.com/BlogDoBenOliveira

Comentários