Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre rabiscos e telas brancas

A tela branca pode ser um convite à explosão criativa ou uma tortura ao artista que sente seu espírito definhando diante da pesada realidade. Em tempos de crise e ódio, a arte fica esquecida e é vista como desimportante; ironicamente, é quando mais precisamos dela, de algo que nos faça sentir vivo e toque as partes atordoadas.


O som dos dedos se movendo pelo teclado era como fantasmas de uma vida distante. É incrível perceber quantas vezes nós deixamos algumas partes nossas morrerem ao longo de nossas existências; as máscaras, antes tão confortáveis, agora incomodam e não nos servem mais. Leva tempo até ficarmos satisfeitos e ajustados à nova realidade. Viver é admitir que sabemos pouco sobre nós mesmos e há sempre algo novo que pode nos transformar, seja para o bem ou para o mal.

O artista encara a tinta respingando pela tela. Para o espectador sem intimidade, nada faz sentido, a desconexão de ideias é tormentosa; para ele, o lembrete de que sua arte nunca o abandonaria. Como poderia…

Correio: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis – Fábio Yabu

Tem coisa melhor do que ganhar livro? A jornalista Yumi e a estudante de artes Paloma, blogueiras e criadoras do Sure, we have a blog sortearam, no Halloween, o livro Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros, do Fábio Yabu, com ilustrações de Michel Borges, publicado pela Globo Livros, em 2013.


Fiquei muito feliz quando soube que tinha sido sorteado – não sou o tipo de pessoa que tem tanta sorte para ganhar coisas –, principalmente por adorar Halloween e me interessar pela temática Contos de Fadas, juntando com a minha paixão por narrativas sombrias! O livro demorou um pouco para chegar por culpa dos Correios, mas no final, deu tudo certo. Dá até para fingir que foi presente de Natal.

Não tinha como não se encantar pelo embrulho de Dia das Bruxas. As meninas capricharam nos detalhes, com direito à arte das duas (que define bem a identidade do Sure, We Have a Blog) e uma nota de agradecimento pela participação no sorteio. De todos os livros que já ganhei na vida, este foi o com a embalagem mais fofa... Muito obrigado! ♥

Sobre o Sure, We Have a Blog – O blog nasceu em 2013, após anos e anos em que as criadoras discutiam sobre livros e decidiram que estava na hora de arriscar a criar o seu próprio espaço. No blog, as autoras publicam resenhas, indicações de séries e filmes e questões do cotidiano de um jovem adulto.

Para conhecer o Sure, We Have a Blog, acesse: http://www.surewehaveablog.com.br/

Siga a página do blog no Google Plus: https://plus.google.com/102708503711064042771

Follow no Twitter: @surewehaveablog  

Acompanhe o Instagram: https://www.instagram.com/surewehaveablog/ 

Ficou curioso para conhecer o livro? As meninas publicaram resenha lá: Sure, We Have a Blog


Sobre o livro – Branca dos Mortos e Os Sete Zumbis:

Sinopse: Em 'Branca dos Mortos e os Sete Zumbis', Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos.

O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não-linear que culmina num desfecho aterrorizante.

A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.


Sobre o autor – Fábio Yabu nasceu em 1979, em Santos (SP). Suas histórias já fazem parte da vida de duas gerações. Aos 17 anos, criou uma das primeiras histórias em quadrinhos para a Internet no mundo: Combo Rangers. Em 2004, lançou Princesas do Mar, livro que ele mesmo transformou em desenho animado, hoje exibido em mais de 100 países. É também autor de outros livros infantis premiados.

Na literatura juvenil, publicou a graphic novel Independência ou Mortos, e, no romance A Última Princesa, transformou a vida da Princesa Isabel num conto de fadas. Branca dos Mortos e os Sete Zumbis é o seu primeiro projeto como autor da Globo Livros.

O livro também está presente no Skoob... Adicione à sua estante!

O que acharam? Continue acompanhando o blog por aqui, Facebook, Twitter, Google Plus! Em breve mais novidades... ;-)

Comentários

Mais lidas da semana