Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Lançamentos: Dias Nublados e O Estranho Contato – Editora Empíreo

A Editora Empíreo (parceira do Blog do Ben Oliveira) enviou esta semana dois dos seus lançamentos para este semestre: Dias Nublados, da Dany FranO Estranho Contato, da autora Kelly Shimohiro. Ficou curioso? As duas escritores são brasileiras e escrevem juntas para um site de literatura (Irmãs de Palavra). Confira abaixo as sinopses dos livros e informações sobre as autoras:


Dias Nublados – Às 8h55, de uma segunda-feira de Carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retornar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália.

Um minuto e a vida que tinham deixa de existir. Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente.

Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo para resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feito para ser um resumo.

O Estranho Contato – Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e a dor e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.

Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. Em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.

Depois desse encontro, sua vida mais será a mesma.
Kelly Shimohiro e Dany Fran. Foto: Divulgação / Site Irmãs de Palavra.

Sobre as autoras – Irmãs de Palavra:

Dany Fran – nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente é editora do programa Caminhos do Campo, da RPC. A notícia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias. Tem crônicas e contos publicados em antologias e e-books. Em 2015, lançou, com sua irmã do meio, o site literário www.irmasdepalavra.com.br. Dias Nublados é seu primeiro romance, que começou a ser escrito depois da morte de sua irmã mais velha, em um acidente de carro.

Kelly Shimohiro – nasceu em Maringá, no Paraná. Hoje, mora em Londrina. Formou-se em Psicologia e trabalhou mais de uma década conhecendo realidades tão diversas, mundos paralelos que cada pessoa constrói para si. É apaixonada pela literatura desde sempre. E agora, lança seu primeiro romance O Estranho Contato. Também mantém um site literário www.irmasdepalavras.com.br.

Vou me organizar para começar a ler logo! Quem acompanhou o post com as leituras para dezembro e janeiro percebeu que a lista de livros para ler neste fim de ano está grande, mas tento sempre priorizar os parceiros do blog.

Os livros Dias Nublados e O Estranho Contato podem ser comprados no site oficial das Irmãs de Palavras: http://loja.irmasdepalavra.com.br/ 

Curta também a página no Facebook das Irmãs de Palavra: https://www.facebook.com/irmasdepalavra/

Para ficar por dentro dos lançamentos da Editora Empíreo, acesse o site: http://editoraempireo.com.br/ e curta a página da editora no Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireo/

E aí, o que acharam dos livros? Leriam?

Comentários

Mais lidas da semana