Pular para o conteúdo principal

Destaques

Antraz: Documentário da Netflix revela investigações feitas pelo FBI durante anos

Um pouco após os atentados terroristas contra as torres gêmeas, em Nova Iorque, Estados Unidos, no 11 de setembro de 2001, uma ameaça de antraz colocou as autoridades, como o FBI em alerta, e espalhou pânico nos norte-americanos devido à facilidade de se espalhar sem as pessoas saberem.  Dirigido e roteirizado por Dan Krauss e produzido pela Netflix e pela BBC, 21 anos após o ataque e o primeiro caso de circulação do antraz, o documentário Antraz: EUA Sob Ataque (The Anthrax Attacks) leva o telespectador para as investigações do FBI que duraram anos. O que a princípio foi alvo de muita pressão para a solução do caso, principalmente pelo medo dos norte-americanos do esporo da bactéria continuar se espalhando pelas cartas e fazendo mais pessoas adoecerem e/ou morrerem, logo foi caindo no esquecimento conforme as investigações desenrolavam fora dos holofotes.  Com a proximidade do caso do ataque às torres gêmeas, à primeira vista, o pânico generalizado fez com quem os norte-americanos

Lançamentos: Dias Nublados e O Estranho Contato – Editora Empíreo

A Editora Empíreo (parceira do Blog do Ben Oliveira) enviou esta semana dois dos seus lançamentos para este semestre: Dias Nublados, da Dany FranO Estranho Contato, da autora Kelly Shimohiro. Ficou curioso? As duas escritores são brasileiras e escrevem juntas para um site de literatura (Irmãs de Palavra). Confira abaixo as sinopses dos livros e informações sobre as autoras:


Dias Nublados – Às 8h55, de uma segunda-feira de Carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retornar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália.

Um minuto e a vida que tinham deixa de existir. Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente.

Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo para resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feito para ser um resumo.

O Estranho Contato – Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e a dor e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.

Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. Em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.

Depois desse encontro, sua vida mais será a mesma.
Kelly Shimohiro e Dany Fran. Foto: Divulgação / Site Irmãs de Palavra.

Sobre as autoras – Irmãs de Palavra:

Dany Fran – nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente é editora do programa Caminhos do Campo, da RPC. A notícia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias. Tem crônicas e contos publicados em antologias e e-books. Em 2015, lançou, com sua irmã do meio, o site literário www.irmasdepalavra.com.br. Dias Nublados é seu primeiro romance, que começou a ser escrito depois da morte de sua irmã mais velha, em um acidente de carro.

Kelly Shimohiro – nasceu em Maringá, no Paraná. Hoje, mora em Londrina. Formou-se em Psicologia e trabalhou mais de uma década conhecendo realidades tão diversas, mundos paralelos que cada pessoa constrói para si. É apaixonada pela literatura desde sempre. E agora, lança seu primeiro romance O Estranho Contato. Também mantém um site literário www.irmasdepalavras.com.br.

Vou me organizar para começar a ler logo! Quem acompanhou o post com as leituras para dezembro e janeiro percebeu que a lista de livros para ler neste fim de ano está grande, mas tento sempre priorizar os parceiros do blog.

Os livros Dias Nublados e O Estranho Contato podem ser comprados no site oficial das Irmãs de Palavras: http://loja.irmasdepalavra.com.br/ 

Curta também a página no Facebook das Irmãs de Palavra: https://www.facebook.com/irmasdepalavra/

Para ficar por dentro dos lançamentos da Editora Empíreo, acesse o site: http://editoraempireo.com.br/ e curta a página da editora no Facebook: https://www.facebook.com/EditoraEmpireo/

E aí, o que acharam dos livros? Leriam?

Comentários

Mais lidas da semana