Pular para o conteúdo principal

Destaques

Seis meses sem cigarro

Seis meses sem cigarro. Há um tempo parecia algo impossível de alcançar e aqui estava ele: estaria mentindo se dissesse que ainda não tinha fissura, mas havia conseguido controlar bem mais como nunca imaginara antes. Seis meses davam uma sensação boa. Seis meses sem fumar um cigarro, mesmo passando por inúmeras situações de estresse e de ansiedade. Seis meses aprendendo a regular as emoções de forma a não descontar no vício. Os meses iam passando. Datas que antes pareciam impossíveis se tornam reais. Já imaginara quando seria quando completasse um ano sem cigarro. Ia escrevendo para comemorar e lembrar que os pequenos dias também importavam. Escrevia para lembrar que o difícil não era impossível e qualquer um poderia conseguir se livrar do cigarro, por mais difícil que parecesse no início. Escrevia para agradecer a si mesmo por ter se libertado de algo que fazia tão mal e muita gente ainda acreditava que fazia bem. Escrevia para deixar claro que não queria voltar atrás e mesmo nos dias...

O Mochileiro das Galáxias: Fãs assinam petição para que a Netflix produza série de TV

Já leu a série de livros do Mochileiro das Galáxias e está com vontade de ver a história sendo adaptada para a televisão? Mayara Teixeira criou uma petição na comunidade Avaaz e está procurando interessados em assiná-la para que a lista seja enviada para a Netflix e demonstrar que existem pessoas interessadas na adaptação de Hitchhiker's Guide to the Galaxy.


Confira o texto de Mayara Teixeira explicando a importância dos fãs da série O Mochileiro das Galáxias assinarem a petição:

“Uma nova série do Guia é importante pra revigorar o carinho dos fãs e difundir a obra de Douglas Adams, com um maior alcance na mídia mais abrangente e aclamada da atualidade.

Traduzido para mais de 30 idiomas, o Guia do Mochileiro das Galáxias é uma das obras de ficção científica mais aclamada do mundo, e traz um estilo único e humor afiado, encantando gerações de leitores ao redor do mundo.

Desde 2005 não foi lançado nada de novo da obra, e os fãs, tanto os novos quanto os antigos, sempre estão em busca de algo novo além dos livros, filme e a série de rádio (áudio apenas em inglês), e acreditamos que a Netflix pode fazer um grande trabalho com um segmento que está crescendo cada vez mais, e vai atingir o seu público já existente e os fãs da saga.

Ass: Obrigado Pelos Peixes – www.obrigadopelospeixes.com”

Li os cinco livros da série e, infelizmente, ainda não parei para assistir ao filme baseado no primeiro livro da ‘trilogia de cinco’, O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy), dirigido por Garth Jennings, em 2005, com roteiro do próprio Douglas Adams, autor dos livros.


Sinopse do filme: Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

No Brasil, os livros da coleção O Mochileiro das Galáxias foram publicados pela Editora Arqueiro. Misturando humor com ficção científica, a série é considerada um dos maiores clássicos da literatura da sci-fi. Confesso que estou curioso para ver como seria o personagem do Marvin, caso a Netflix ou qualquer outra emissora de televisão decida investir numa adaptação – o robô com suas oscilações de humor é o meu personagem favorito!
Douglas Adams. Foto: Michael Hughes / WIkipedia.

Sobre o autor – Douglas Adams é autor da famosa série O mochileiro das galáxias, cujos títulos incluem O guia dos mochileiros das galáxias, O restaurante no fim do universo, A vida, o universo e tudo mais, Até mais, e obrigado pelos peixes! e Praticamente inofensiva, todos publicados pela Arqueiro. Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952, e morreu aos 49 anos, em 2001.

Para assinar a petição, acesse o link no Avaaz: https://secure.avaaz.org/po/petition/NETFLIX_Produzir_serie_de_TV_do_Guia_do_Mochileiro_das_Galaxias/?chqfFdb 

E você, tem vontade de ver O Guia do Mochileiro das Galáxias adaptado para a TV? Compartilhe!

Mais lidas da semana