Pular para o conteúdo principal

Destaques

Resenha: Jurassic Park – Michael Crichton

Jurassic Park (O Parque dos Dinossauros) foi uma leitura nostálgica para mim. À medida que me aventurava pelas páginas do romance, foi como se eu desenrolasse várias memórias relacionadas ao universo ficcional dos dinossauros, popularizado pela adaptação cinematográfica dirigida por Steven Spielberg, em 1993. O livro de ficção científica escrito por Michael Crichton foi republicado em 2015, pela Editora Aleph, com tradução de Marcia Men.


Compre o livro Jurassic Park (Michael Crichton): https://amzn.to/2pKUq7R

Mais do que entretenimento para os amantes de dinossauros, Jurassic Park é um conto caucionário sobre ciência, genética, ética e ambição humana. Hammond é um homem rico que idealiza um parque de diversão com dinossauros reais, sem se dar conta dos potenciais perigos de dar vida às criaturas.

Antes da abertura do parque, uma equipe de profissionais é convidada a visitar a Ilha Nublar, na Costa Rica, entre eles um matemático que alerta sobre as chances do projeto se tornar caótico e…

O Mochileiro das Galáxias: Fãs assinam petição para que a Netflix produza série de TV

Já leu a série de livros do Mochileiro das Galáxias e está com vontade de ver a história sendo adaptada para a televisão? Mayara Teixeira criou uma petição na comunidade Avaaz e está procurando interessados em assiná-la para que a lista seja enviada para a Netflix e demonstrar que existem pessoas interessadas na adaptação de Hitchhiker's Guide to the Galaxy.


Confira o texto de Mayara Teixeira explicando a importância dos fãs da série O Mochileiro das Galáxias assinarem a petição:

“Uma nova série do Guia é importante pra revigorar o carinho dos fãs e difundir a obra de Douglas Adams, com um maior alcance na mídia mais abrangente e aclamada da atualidade.

Traduzido para mais de 30 idiomas, o Guia do Mochileiro das Galáxias é uma das obras de ficção científica mais aclamada do mundo, e traz um estilo único e humor afiado, encantando gerações de leitores ao redor do mundo.

Desde 2005 não foi lançado nada de novo da obra, e os fãs, tanto os novos quanto os antigos, sempre estão em busca de algo novo além dos livros, filme e a série de rádio (áudio apenas em inglês), e acreditamos que a Netflix pode fazer um grande trabalho com um segmento que está crescendo cada vez mais, e vai atingir o seu público já existente e os fãs da saga.

Ass: Obrigado Pelos Peixes – www.obrigadopelospeixes.com”

Li os cinco livros da série e, infelizmente, ainda não parei para assistir ao filme baseado no primeiro livro da ‘trilogia de cinco’, O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy), dirigido por Garth Jennings, em 2005, com roteiro do próprio Douglas Adams, autor dos livros.


Sinopse do filme: Arthur Dent (Martin Freeman) é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect (Mos Def), seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

No Brasil, os livros da coleção O Mochileiro das Galáxias foram publicados pela Editora Arqueiro. Misturando humor com ficção científica, a série é considerada um dos maiores clássicos da literatura da sci-fi. Confesso que estou curioso para ver como seria o personagem do Marvin, caso a Netflix ou qualquer outra emissora de televisão decida investir numa adaptação – o robô com suas oscilações de humor é o meu personagem favorito!
Douglas Adams. Foto: Michael Hughes / WIkipedia.

Sobre o autor – Douglas Adams é autor da famosa série O mochileiro das galáxias, cujos títulos incluem O guia dos mochileiros das galáxias, O restaurante no fim do universo, A vida, o universo e tudo mais, Até mais, e obrigado pelos peixes! e Praticamente inofensiva, todos publicados pela Arqueiro. Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 1952, e morreu aos 49 anos, em 2001.

Para assinar a petição, acesse o link no Avaaz: https://secure.avaaz.org/po/petition/NETFLIX_Produzir_serie_de_TV_do_Guia_do_Mochileiro_das_Galaxias/?chqfFdb 

E você, tem vontade de ver O Guia do Mochileiro das Galáxias adaptado para a TV? Compartilhe!

Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Emerson! Grato pela visita.
      Fico feliz que vá assinar também. Espero que a Netflix considere o pedido.
      Abraços

      Excluir
  2. Oi! :)

    Muitos fãs estão pedindo a Netflix que produza suas sagas favoritas. É um ótimo meio de chamar a atenção para a saga e mostrar que nós, fãs, não estamos mortos. ♥
    Ótima petição!

    Abraços,
    Tia War
    http://voceetaolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tia War!
      Obrigado pela visita. Concordo contigo. É preciso que os leitores e telespectadores mostrem seus gostos, para que mais séries e filmes possam ser produzidos de acordo com o que nos proporcione entretenimento, afinal, quem acaba pagando para consumir somos nós.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana