Pular para o conteúdo principal

Destaques

Coronavírus e Saúde Pública: O momento não pede negação nem omissão | Ben Oliveira

Me tirar do sério não é fácil. Tenho mais de 8 anos de prática de yoga e uma paciência quase infinita. Mas quando se trata do que tem acontecido nos últimos tempos, impossível seria me silenciar.


Para começar: muitas pessoas religiosas e espiritualizadas acham erradamente que cultivar a não-violência é se silenciar diante do caos que esse DesPresidente tem causado. Não poderiam estar mais errados, afinal, ser omisso à violência é uma forma de aumentá-la.

O momento não pede negação nem omissão. Os brasileiros elegeram um homem sem empatia, que sempre se demonstrou ser frio, manipulador e ignorante.

Sim, ele é um reflexo de muitos que não tiveram acesso à educação ou desprezam a intelectualidade, mas é também alguém que não está colocando só a própria vida em perigo, mas de milhares de brasileiros ao ignorar as recomendações de saúde, protocolos de pesquisas com medicamentos e conhecimentos BÁSICOS de saúde: qualquer pessoa que tenha um conhecimento raso de biologia, química e estatísti…

Remetente N.15: Confira a resenha do livro publicada no blog Leitor Noturno

Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno, foi um dos parceiros que eu conheci este ano. Ele fez uma excelente resenha sobre o livro Remetente N.15, uma coletânea de contos no formato epistolar, escritos por 14 autores, a qual explora o desaparecimento dessas pessoas que contam suas histórias em uma tentativa de encontrarem a salvação.

Imagem Divulgação Resenha do Livro Remetente N.15

Na resenha, Matheus selecionou alguns dos contos dos livros, trechos e teceu alguns comentários sobre os personagens e estilos dos escritores. Ele conseguiu captar bem a essência de resenhar coletâneas de contos, visto que nem sempre é algo fácil a se fazer, seja pela quantidade de narrativas, quanto pela extensão e o cuidado para não revelar demais, sem falar de menos.
"[...] Cada conto me conquistou de alguma forma, uns me chocaram, outros chegaram a iluminar um cantinho escuro da minha alma, outros até fizeram despertar sentimentos um tanto perversos em minha cabeça..."

Sobre o conto Carta de Amélia, escrito por mim (Ben Oliveira), o blogueiro comentou:

"Aqui conhecemos, por meio de uma linguagem metafórica, que soa como um poema, a personagem e autora Amélia, uma mulher que sofreu por não ter seu amor correspondido [...] Já li outros escritos do autor, e este faz jus e firma ainda mais seu dom com as palavras". 
Para ler a resenha de Remetente N.15, acesse o blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2015/12/resenha-remetente-n15-varios-autores.html

Obrigado, Matheus! Fico muito feliz pela parceria e que venham novas publicações para que o blog Leitor Noturno possa continuar dando sua opinião sobre os livros. ;-)

Comentários

  1. Olá querido Ben,
    Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha divulgado ela em seu blog excepcional! Espero que tenhamos sempre boas leituras para divulgar para nossos leitores. E que você também continue publicando cada vez mais.
    Abraços!

    Leitor Noturno e Coisas de Um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita, Matheus!
      Dedos cruzados que logo devem vir mais novidades para que você possa resenhar \o\
      Novamente, obrigado pela resenha.
      Abraços!

      Excluir
  2. Que legal! Deve ser maravilhoso receber as boas críticas dos leitores sobre o que você escreve! *_* Parabéns!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Postando Trechos!
      É uma maravilha poder trocar um pouco de lado: mostrar que além de blogueiro, também sou escritor e conhecer outros leitores.
      Obrigado!

      Volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!