Pular para o conteúdo principal

Destaques

Para Toda a Eternidade: Livro explora rituais funerários diversos

Entre a naturalidade e o espanto, o tradicional e o moderno, o ocidental e o oriental, Caitlin Doughty transmite ao leitor histórias de suas visitas a espaços e profissionais envolvidos com o universo mortuário. Uma das obras pedidas por quem já tinha lido Confissões do Crematório, o novo livro foi publicado no Brasil pela editora DarkSide Books, em junho de 2019, com tradução de Regiane Winarski e ilustrações de Landis Blair.


Compre o livro Para Toda a Eternidade (Caitlin Doughty): https://amzn.to/2R2FwqN

“Eu passei a acreditar que os méritos de um costume relacionados à morte não são baseados em matemática [...] mas em emoções, numa crença na nobreza única da própria cultura da pessoa. Isso quer dizer que consideramos os rituais de morte selvagens apenas quando eles não são como os nossos” – Caitlin Doughty, Para Toda a Eternidade
Dá para ler tranquilamente Para Toda a Eternidade sem ter lido Confissões do Crematório, mas acredito que as duas leituras são complementares. Enquanto na p…

Remetente N.15: Confira a resenha do livro publicada no blog Leitor Noturno

Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno, foi um dos parceiros que eu conheci este ano. Ele fez uma excelente resenha sobre o livro Remetente N.15, uma coletânea de contos no formato epistolar, escritos por 14 autores, a qual explora o desaparecimento dessas pessoas que contam suas histórias em uma tentativa de encontrarem a salvação.

Imagem Divulgação Resenha do Livro Remetente N.15

Na resenha, Matheus selecionou alguns dos contos dos livros, trechos e teceu alguns comentários sobre os personagens e estilos dos escritores. Ele conseguiu captar bem a essência de resenhar coletâneas de contos, visto que nem sempre é algo fácil a se fazer, seja pela quantidade de narrativas, quanto pela extensão e o cuidado para não revelar demais, sem falar de menos.
"[...] Cada conto me conquistou de alguma forma, uns me chocaram, outros chegaram a iluminar um cantinho escuro da minha alma, outros até fizeram despertar sentimentos um tanto perversos em minha cabeça..."

Sobre o conto Carta de Amélia, escrito por mim (Ben Oliveira), o blogueiro comentou:

"Aqui conhecemos, por meio de uma linguagem metafórica, que soa como um poema, a personagem e autora Amélia, uma mulher que sofreu por não ter seu amor correspondido [...] Já li outros escritos do autor, e este faz jus e firma ainda mais seu dom com as palavras". 
Para ler a resenha de Remetente N.15, acesse o blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2015/12/resenha-remetente-n15-varios-autores.html

Obrigado, Matheus! Fico muito feliz pela parceria e que venham novas publicações para que o blog Leitor Noturno possa continuar dando sua opinião sobre os livros. ;-)

Comentários

  1. Olá querido Ben,
    Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha divulgado ela em seu blog excepcional! Espero que tenhamos sempre boas leituras para divulgar para nossos leitores. E que você também continue publicando cada vez mais.
    Abraços!

    Leitor Noturno e Coisas de Um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita, Matheus!
      Dedos cruzados que logo devem vir mais novidades para que você possa resenhar \o\
      Novamente, obrigado pela resenha.
      Abraços!

      Excluir
  2. Que legal! Deve ser maravilhoso receber as boas críticas dos leitores sobre o que você escreve! *_* Parabéns!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Postando Trechos!
      É uma maravilha poder trocar um pouco de lado: mostrar que além de blogueiro, também sou escritor e conhecer outros leitores.
      Obrigado!

      Volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana