Pular para o conteúdo principal

Destaques

A difícil arte de encerrar ciclos

A difícil arte de encerrar ciclos. Ciclos que já não funcionavam. Às vezes, não importa o quanto você tente, as coisas simplesmente não vão funcionar. Então, você decide que não quer para o seu próximo ano, as mesmas coisas que aguentou no ano passado e atual, você deseja mudanças. Só que falar em mudanças é fácil. Difícil é colocar em prática. Ver você se dando conta de que é capaz de coisas que antes sequer imaginaria. Deixar alguém para trás. Deixar alguém que não faz parte mais do seu presente. Deixar alguém que não faz parte dos pensamentos no futuro. Deixar alguém. Ia encerrando ciclo após ciclo, na esperança de ter um ano mais leve, sem repetições dos mesmos erros. Ia só então se dando conta de que o amanhã poderia ser mais leve quando se realmente deixava pra trás o que estava pesando e parasse de ignorar. Não, algumas coisas deveriam ser encaradas de frente.  *Ben Oliveira é escritor, formado em jornalismo . Autor do livro de terror  Escrita Maldita , p ublicado na Am...

Remetente N.15: Confira a resenha do livro publicada no blog Leitor Noturno

Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno, foi um dos parceiros que eu conheci este ano. Ele fez uma excelente resenha sobre o livro Remetente N.15, uma coletânea de contos no formato epistolar, escritos por 14 autores, a qual explora o desaparecimento dessas pessoas que contam suas histórias em uma tentativa de encontrarem a salvação.

Imagem Divulgação Resenha do Livro Remetente N.15

Na resenha, Matheus selecionou alguns dos contos dos livros, trechos e teceu alguns comentários sobre os personagens e estilos dos escritores. Ele conseguiu captar bem a essência de resenhar coletâneas de contos, visto que nem sempre é algo fácil a se fazer, seja pela quantidade de narrativas, quanto pela extensão e o cuidado para não revelar demais, sem falar de menos.
"[...] Cada conto me conquistou de alguma forma, uns me chocaram, outros chegaram a iluminar um cantinho escuro da minha alma, outros até fizeram despertar sentimentos um tanto perversos em minha cabeça..."

Sobre o conto Carta de Amélia, escrito por mim (Ben Oliveira), o blogueiro comentou:

"Aqui conhecemos, por meio de uma linguagem metafórica, que soa como um poema, a personagem e autora Amélia, uma mulher que sofreu por não ter seu amor correspondido [...] Já li outros escritos do autor, e este faz jus e firma ainda mais seu dom com as palavras". 
Para ler a resenha de Remetente N.15, acesse o blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2015/12/resenha-remetente-n15-varios-autores.html

Obrigado, Matheus! Fico muito feliz pela parceria e que venham novas publicações para que o blog Leitor Noturno possa continuar dando sua opinião sobre os livros. ;-)

Mais lidas da semana