Pular para o conteúdo principal

Destaques

Rede de apoio

Reaprender a aproveitar os dias de calma. Ocupar a mente com coisas boas. Ter confiança de que nem tudo precisa se repetir, que a ansiedade pode ser muito mais do que um incômodo, mas conduzir para o caminho errado.  Estar no escuro e estar cercado de alarmes podem ser terríveis. É preciso uma dose de equilíbrio para que os dias voltem a se tornar leves. Às vezes, o viés pode atrapalhar. Os padrões podem dar falsos positivos.  É preciso paciência para identificar as coisas como elas são e não enxergar um padrão em tudo. Muitas vezes, é somente com uma rede de apoio que descansar se torna possível. Não ficar ansioso o tempo inteiro e criando cenários catastróficos também faz parte do tratamento. Deixar as coisas fluírem e abrir mão do controle total. É somente ao abrir mão do controle que é possível respirar com calma. É somente quando se está seguro que é possível manter vínculos saudáveis. É somente ao aceitar que o excesso de controle era pior do que não ter qualquer control...

Remetente N.15: Confira a resenha do livro publicada no blog Leitor Noturno

Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno, foi um dos parceiros que eu conheci este ano. Ele fez uma excelente resenha sobre o livro Remetente N.15, uma coletânea de contos no formato epistolar, escritos por 14 autores, a qual explora o desaparecimento dessas pessoas que contam suas histórias em uma tentativa de encontrarem a salvação.

Imagem Divulgação Resenha do Livro Remetente N.15

Na resenha, Matheus selecionou alguns dos contos dos livros, trechos e teceu alguns comentários sobre os personagens e estilos dos escritores. Ele conseguiu captar bem a essência de resenhar coletâneas de contos, visto que nem sempre é algo fácil a se fazer, seja pela quantidade de narrativas, quanto pela extensão e o cuidado para não revelar demais, sem falar de menos.
"[...] Cada conto me conquistou de alguma forma, uns me chocaram, outros chegaram a iluminar um cantinho escuro da minha alma, outros até fizeram despertar sentimentos um tanto perversos em minha cabeça..."

Sobre o conto Carta de Amélia, escrito por mim (Ben Oliveira), o blogueiro comentou:

"Aqui conhecemos, por meio de uma linguagem metafórica, que soa como um poema, a personagem e autora Amélia, uma mulher que sofreu por não ter seu amor correspondido [...] Já li outros escritos do autor, e este faz jus e firma ainda mais seu dom com as palavras". 
Para ler a resenha de Remetente N.15, acesse o blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2015/12/resenha-remetente-n15-varios-autores.html

Obrigado, Matheus! Fico muito feliz pela parceria e que venham novas publicações para que o blog Leitor Noturno possa continuar dando sua opinião sobre os livros. ;-)

Mais lidas da semana