Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Remetente N.15: Confira a resenha do livro publicada no blog Leitor Noturno

Matheus Fellipe, do blog Leitor Noturno, foi um dos parceiros que eu conheci este ano. Ele fez uma excelente resenha sobre o livro Remetente N.15, uma coletânea de contos no formato epistolar, escritos por 14 autores, a qual explora o desaparecimento dessas pessoas que contam suas histórias em uma tentativa de encontrarem a salvação.

Imagem Divulgação Resenha do Livro Remetente N.15

Na resenha, Matheus selecionou alguns dos contos dos livros, trechos e teceu alguns comentários sobre os personagens e estilos dos escritores. Ele conseguiu captar bem a essência de resenhar coletâneas de contos, visto que nem sempre é algo fácil a se fazer, seja pela quantidade de narrativas, quanto pela extensão e o cuidado para não revelar demais, sem falar de menos.
"[...] Cada conto me conquistou de alguma forma, uns me chocaram, outros chegaram a iluminar um cantinho escuro da minha alma, outros até fizeram despertar sentimentos um tanto perversos em minha cabeça..."

Sobre o conto Carta de Amélia, escrito por mim (Ben Oliveira), o blogueiro comentou:

"Aqui conhecemos, por meio de uma linguagem metafórica, que soa como um poema, a personagem e autora Amélia, uma mulher que sofreu por não ter seu amor correspondido [...] Já li outros escritos do autor, e este faz jus e firma ainda mais seu dom com as palavras". 
Para ler a resenha de Remetente N.15, acesse o blog Leitor Noturno: http://leitornoturno.blogspot.com.br/2015/12/resenha-remetente-n15-varios-autores.html

Obrigado, Matheus! Fico muito feliz pela parceria e que venham novas publicações para que o blog Leitor Noturno possa continuar dando sua opinião sobre os livros. ;-)

Comentários

  1. Olá querido Ben,
    Fico feliz que tenha gostado da resenha e que tenha divulgado ela em seu blog excepcional! Espero que tenhamos sempre boas leituras para divulgar para nossos leitores. E que você também continue publicando cada vez mais.
    Abraços!

    Leitor Noturno e Coisas de Um Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela visita, Matheus!
      Dedos cruzados que logo devem vir mais novidades para que você possa resenhar \o\
      Novamente, obrigado pela resenha.
      Abraços!

      Excluir
  2. Que legal! Deve ser maravilhoso receber as boas críticas dos leitores sobre o que você escreve! *_* Parabéns!

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Postando Trechos!
      É uma maravilha poder trocar um pouco de lado: mostrar que além de blogueiro, também sou escritor e conhecer outros leitores.
      Obrigado!

      Volte sempre!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana