Pular para o conteúdo principal

Destaques

Autísticos: Reclame para quem se importa

Vez ou outra, eu recebo reclamações na página da Autísticos de pessoas querendo dizer o que eu posso postar ou não.

Desde o início, eu já deixei DEZENAS de indicações de livros e artigos por aqui. Muita gente não lê por preguiça. Alguns porque os livros não são acessíveis. Também deixei dezenas de avisos, é só procurar.


Porém, aos que só sabem reclamar, um aviso: Eu não me importo. O choro é livre nessa página.

"Achei que fosse uma página de autismo, não sobre LGBT/política/outros assuntos".

Que pena, querida. Eu falo do que quiser aqui. Quer reclamar? Procure quem se importa e, quem sabe, um psicólogo.

Tem um aviso fixado na página inicial. Aos que incomodam muito, eu uso o botão de banir sem dó.

Aos coleguinhas que tentam jogar comigo, um aviso: leia meus vários posts sobre hiperfocos em comportamento. Eu percebo todos movimentos de manipulação do mundo do autismo e me divirto. Cada lado tentando empurrar suas pautas.

Avisei algumas vezes e muita gente não viu: Antes de ten…

Wattpad: Plataforma de livros online adiciona recursos multimídia

Há alguns meses o Wattpad implementou recursos multimídia para os usuários que quisessem adicionar em suas histórias para torná-las mais interativas e proporcionarem mais entretenimento aos seus leitores. A plataforma em investido cada vez mais para agradar aos autores e leitores e continuar crescendo no gosto de quem gostar de ler livros online.


O Wattpad é usado por escritores amadores e profissionais para compartilhar seus livros de ficção, fan fiction e não ficção e serem lidos gratuitamente por pessoas de diferentes lugares do mundo, seja pelo site ou pelo aplicativo disponível no Google Play (Android), na App Store (iOS) e na Microsoft Store.

"Desde 2006, o Wattpad mudou radicalmente o modo das pessoas descobrirem e compartilharem histórias. Como a primeira plataforma para conectar leitores e escritores em uma escala global, nós estamos ansioso para ver como o lançamento de multimídia vai continuar a empurrar os limites da narrativa..." – Equipe do Wattpad.

Com a possibilidade de o usuário postar imagens, vídeos e gifs dentro de suas histórias, o Wattpad ampliou sua oferta de narrativas: novelas gráficas (graphic novels), diários de viagem, blogs de moda, entre outras formas de contar histórias que têm atraído a atenção não só de novos leitores e autores, como também de empresas, como a Sony Pictures e Coca-Cola e as organizações WE.org e Kiva.


Empresas de animação também estão de olho no Wattpad e disponibilizando histórias em quadrinho, graphic novel e narrativas com cenas animadas para os seus fãs-leitores, como a DC Comics, Nanomyte Studios e ilustradores, como Brian Kesinger (Walt Disney Studios) e Dave Elliott.  

Na postagem disponível no blog oficial do Wattad, é possível conferir mais informações sobre os novos recursos, por exemplo, a história da escritora Jen Wilde que foi convidada pela Sony Pictures a escrever uma fanfiction de zumbi do best-seller After, da escritora Anna Tood, cujo livro fez sucesso na plataforma e posteriormente foi publicado no meio impresso e publicado e traduzido para diferentes idiomas. A iniciativa da empresa de produção e distribuição de filmes foi para promover o lançamento no cinema de Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride, Prejudice and Zombies), adaptação baseada no livro escrito por Seth Grahame-Smith, dirigida por Burr Steers. O livro After + Zombies pode ser lido de graça no Wattpad, em inglês.

Leia o post oficial no blog do Wattpad: Going Beyond Text: Multimedia Powers New Storytelling Experience on Wattpad  

O que achou dos novos recursos no Wattpad? Comente e compartilhe a novidade!

*Com informações do blog oficial do Wattpad

**Ah, recentemente passei a usar mais o Wattpad. Estou postando o meu livro de fantasia jovem lá: Os Bruxos de São Cipriano: O Círculo (Vol. 1). Quem quiser me seguir lá e ficar por dentro das histórias que eu posto, minha conta: https://www.wattpad.com/user/benoliveira

Estou ansioso para usar esses novos recursos em breve, para publicar artes, por exemplo, do universo fictício de magia onde se passa a história dos jovens Jess, Babi, Manu e Leo.

Comentários

  1. Oi Bebê. Viu só, eu vim. Realmente o Wattpad tá dando um show de bola nos demais sites de publicação de histórias. Digo isso porque participo de mais dois: Nyah (que está indo a falência) e Social Spirit (que amo de paixão). Permitir a inserção de Gifs e Imagens faz o site nos proporcionar a oportunidade de incluir mensagens personalizadas ao longo dos textos além de divulgar nossas obras a venda e uma infinidade de coisas. Só que existem atualizações que espero com mais esperança, por exemplo, a inserção da categoria LGBT/GLS (categoria que escrevo) já que que a literatura BoyLove é uma das mais procuradas. [Vem pro lado colorido da força wattpad]. Espero também que coloquem a opção de links, porque não tem como você colocar atalho para nada e isso é ruim para fazermos indicações de outras histórias, videos, musicas. Bom, mas devagar chegamos lá. Beijinhos e um abraço forte até sair sangue do nariz.

    A P Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angeli Pietro!
      Muito grato por sua visita. Acredito que o seu comentário só vem a ajudar a esclarecer mais sobre o assunto para leitores e autores do Wattpad ou até mesmo pessoas que ainda não conhecem a plataforma de leitura. Obrigado por compartilhar sua experiência com o Watpad \o/
      Sinta-se abraçado!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana