Pular para o conteúdo principal

Destaques

The Good Detective: Série coreana policial sobre antigo caso e a busca pela verdade

The Good Detective é uma série coreana policial que aborda um caso antigo, cujo julgamento levou à sentença de condenação de morte do acusado. Um detetive novato no departamento e um veterano se juntam para descobrir se aconteceram falhas nas investigações policiais. A série está disponível na Netflix . Com 16 episódios em sua primeira temporada, três personagens se destacam: o detetive que participou da investigação do caso, Kang Do Chang (Son Hyeon-ju) , o jovem detetive Oh Ji Hyuk (Seung-jo Jang) e a jornalista investigativa Jin Seo Kyung (Elliya Le) . Quando um novo caso de um suposto assassino confesso da filha do homem condenado ganha a atenção da mídia, muitas dúvidas pairam no ar sobre as motivações e os possíveis envolvidos, fazendo com que os detetives discretamente se aprofundassem nas investigações, mesmo sabendo que poderiam prejudicar as próprias carreiras. Kang é movido pela consciência pesada de ter sido parte do caso do condenado possivelmente inocente sofrer pena de

Bate-Papo Literário: Mercado Editorial e Escrita para Web – Blumenau (SC)

No dia 12 de março, às 15h, acontece o Bate-Papo Literário: Mercado Editorial e Escrita para Web, na Fundação de Cultura de Blumenau, em Blumenau (SC). O evento vai contar com a participação de escritores e blogueiros literários que vão conversar sobre suas experiências de publicação e produção de textos para internet.

Bate-Papo Literatura Mercado Editorial Blumenau Santa Catarina

Entre os participantes do evento estão Luiz Henrique Batista, Rebecca Dellape, Clara Madrigano e Wallace Oliveira, com mediação de Emille Alexandra. Confira abaixo mais informações:

Clara Madrigano – escritora, jornalista e tradutora, finalista premiada pelo concurso de roteiros do ex-produtor da BBC John Yorke. Publicou o conto “A toca das fadas” e a novela de terror “Especial Natalino,” ambos pela Editora Draco, além da história “A noiva diminuta,” na Revista Trasgo. Já participou também da coletânea de ficção científica feminista “Universo Desconstruído.” Escreve para o site Homo Literatus.

Sobre o Homo Literatus: Abandonar o Olimpo, sair da caverna, descer do salto alto, o site Homo Literatus é um veículo online que fala de literatura de um jeito simples e com conteúdo.

O Homo Literatus resgata os clássicos, apresenta a vanguarda e ainda proporciona discussões literárias. Tudo isso, incentivando a produção de literatura a partir dos contos e crônicas publicados no site. Une ao seu redor um grupo de leitores que acredita e trabalha para fazer do Brasil um país “mais leitor”.

A questão é somente uma.Leia. Ou volte para a caverna.

Rebecca Dellape – publicou seu primeiro livro, Entre Outubros, aos 19 anos, tendo esgotado a primeira edição em alguns meses. Atualmente está concluindo o curso de direito e trabalhando na continuação da sua obra de estreia.

Leia a sinopse do livro Entre Outubros: APÓS CONSEGUIR ESCAPAR HEROICAMENTE DE UM TRÁGICO SEQUESTRO EM UM DIA DE OUTUBRO – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente.

Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver

Wallace Oliveira – 27 anos, é economista, engenheiro químico e professor auxiliar na Ibmec RJ, mentor de jovens do projeto Líderes do Amanhã, Empresário Jovem da Junior Achievement e editor e co-criador do Blog Horrorshow.

Sobre o blog Horrorshow: O blog foi idealizado entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e atualmente conta com a participação de dez colunistas. No Horrorshow são publicados conteúdos sobre literatura, cinema, músicas e séries.

Primeiramente, não somos um blog sobre terror. Quer dizer, não exclusivamente. “Horrorshow” é uma palavra do dialeto nadsat criado pelo escritor Anthony Burguess para sua obra-prima Laranja Mecânica. Ela significa apenas – pasmem – “legal”. Sim, nada de horror ou terror. E não, não é “Horror Show” nem “HorrorShow”, é “Horrorshow”, capische?

Luiz Henrique Batista – é natural de Santa Cruz do Sul, RS. Publicou seu primeiro romance em 2013, formou-se em jornalismo em 2015 pela UCS e agora está em vias de publicar o segundo volume da série "Os Doze Guardiões da Luz".

Leia a sinopse do livro Os Doze Guardiões da Luz: Ambientado num mundo de fantasia, "Os Doze Guardiões da Luz" narra as histórias de heróis imortais que encarnam os doze signos do Zodíaco. Séculos após a grande guerra, que expulsou a Escuridão dos reinos do oeste, o povo e os heróis parecem ter se esquecido da ameaça que reside lá fora, além da fronteira das terras da Luz com os países da neblina. Alheios ao alcance dos tentáculos do inimigo, os Guardiões são pegos de surpresa quando a ameaça vem não de fora, mas de dentro do reino, justamente daqueles em quem mais confiavam: eles próprios.

Mediação: 

Emille Alexandra – tem 24 anos e é estudante de Letras com foco em Literatura. É presença constante em eventos literários e conhece de perto o mercado editorial nacional, já tendo encontrado grandes autores do atual cenário literário. Já assumiu responsabilidades como leitora beta [Olho Grego, do escritor Paulo Sérgio Moraes] e o planejamento de encontros com autores.

Kit Livros DarkSide Books Sorteados Bate-Papo Literatura

Durante o evento também sorteados livros da DarkSide Books e da Editora Aleph.

Ficou interessado? Confirme sua presença no evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1666835383586832/

O evento é aberto ao público e também pretende reunir os membros do grupo do Facebook Leitores Anônimos que conta com mais de 50 mil integrantes interessados no universo dos livros do Brasil.

Local – Fundação de Cultura de Blumenau
Endereço: Rua XV de Novembro, 161 - Centro CEP 89010-001

Comentários

Mais lidas da semana