Pular para o conteúdo principal

Destaques

Causa Autista, História e Divergências Políticas no mundo inteiro

Para quem acha que o que acontece no Brasil é inédito, basta conhecer a história do autismo. As divergências políticas são parte da história do autismo. Cada conquista aconteceu por causa das lutas dos movimentos sociais organizados.


Leia: A História do Autismo: 10 Motivos para ler o livro Outra Sintonia

O Brasil não inventou o fogo. As pessoas poderiam fazer escolhas melhores se estudassem mais. Serve para quem quer falar de política, mas não conhece as questões biológicas também.

Sobre o mundo das organizações brasileiras, já falei algumas vezes: nenhuma me contempla. Nenhum dos lados acerta sempre nem vai acertar, pois cada lado tem seu viés e puxa mais para o que acredita.

O que é melhor para um autista, pode não ser para o outro, seja por questões sociais ou neurobiológicas: o assunto SEMPRE será complexo, pois o autismo é complexo, não é simples como as pessoas fazem parecer.

Quem paga o preço? Quem é invisibilizado. Quem já tem diagnóstico, dificilmente se importa com os que não…

Conexão Literatura: Entrevista com Paula Pimenta é destaque da 10ª edição da revista literária

Já está no ar a 10ª edição da revista Conexão Literatura. O destaque do mês de abril da fanzine sobre livros é a entrevista com a autora brasileira Paula Pimenta, a qual já vendeu mais de um milhão de livros no Brasil, conhecida pelas suas séries de livros Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. A publicação também traz entrevistas, contos e textos de escritores nacionais.

Capa Revista Conexão Literatura Autora Paula Pimenta

Na entrevista, a escritora Paula Pimenta compartilhou como foi a sua iniciação no meio literário, as dificuldades de publicar o primeiro livro, de onde vem inspiração para escrever suas histórias e personagens, além de deixar dicas para autores iniciantes e falar um pouco dos seus próximos projetos de livros. Confira um trecho da entrevista:

“Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora” – Paula Pimenta

Angelo Nascimento, autor da novela de terror Análise Mortal (Ar Editora, 2014), também foi um dos entrevistados pela Conexão Literatura. O escritor comentou seu início no universo literário escrevendo contos e participando de concursos literários, falou um pouco sobre o seu livro, próximos projetos  e deixou dicas para escritores iniciantes. Confira um trecho:

“Estamos vivendo num período áureo da autopublicação, em que nunca foi tão fácil e simples publicar um original, porém, os escritores precisam ter em mente que isso não deve ser feito de qualquer maneira sob o risco de iniciarem uma carreira de maneira desastrosa”.

A revista de literatura também traz nesta edição:  

  • Resenha do livro Armada (Editora Leya, 2015), do autor Ernest Cline, escrita por João Paulo Balbino;
  • Coluna Conexão Nerd
  • Crônica de Misa Ferreira, inspirada no livro A Sociedade literária e a torta de casca de batata, das autoras Mary Ann Shaffer e Annie Barrows (Editora Rocco, 2009);
  • Texto de Dione Souto Rosa sobre as obras literárias Macário e Noite na Taverna, do escritor brasileiro Álvares de Azevedo; 
  • Conto Laila e Os Caçadores de Demônios, escrito por Ademir Pascal;
  • Conto O Paciente Número 13, escrito por Amanda Leonardi;
  • Conto Apaixonada Ma Non Troppo, escrito por Zoraya Cesar;
  • Conto Eu Sou Ewais, escrito por Ricardo de Lohem.

Para baixar a revista gratuitamente, acesse: 
http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/2016/03/conexao-literatura-n-10-abril.html

Comentários

  1. Gostei da dica Ben. Amo os livros da Paula Pimenta e acho a autora uma fofa! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!
      Muito obrigado pela visita. Fico feliz em saber que tenha gostado da dica. Confesso que ainda não li os livros dela, mas tenho curiosidade. Adorei a entrevista. É sempre bom aprender com outros autores nacionais.
      Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana