A série alemã Cassandra mal estreou e fez certo sucesso na Netflix . Com uma trama envolvendo uma casa inteligente (smart house), a série mostra um cenário desastroso no qual uma família se torna vítima das ações fora de controle de um projeto sobre transferência de consciência conectada em todos pontos e nos quais, eles estão sempre sendo observados. O que mais me chamou a atenção na série foi conferir que ela se passa em dois tempos e como a tecnologia foi implementada no passado, apesar de não focarem muito nisso. Diferente do foco ser na tecnologia aplicada, acaba se tornando os elementos humanos que serviram de espelho para sua criação, uma mulher motivada pela necessidade de controle e vingança. A série toca em alguns pontos, como a manipulação (gaslighting), fazendo a mãe da família achar que está ficando louca e sendo duvidada pelos outros, enquanto eles se tornam, literalmente, reféns de sua própria casa. Apesar de ter um estilo mais retro, a série ganha atenção do público p...
Conexão Literatura: Entrevista com Paula Pimenta é destaque da 10ª edição da revista literária
Já está no ar a 10ª edição da revista Conexão Literatura. O destaque do mês de abril da fanzine sobre livros é a entrevista com a autora brasileira Paula Pimenta, a qual já vendeu mais de um milhão de livros no Brasil, conhecida pelas suas séries de livros Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. A publicação também traz entrevistas, contos e textos de escritores nacionais.
Na entrevista, a escritora Paula Pimenta compartilhou como foi a sua iniciação no meio literário, as dificuldades de publicar o primeiro livro, de onde vem inspiração para escrever suas histórias e personagens, além de deixar dicas para autores iniciantes e falar um pouco dos seus próximos projetos de livros. Confira um trecho da entrevista:
“Ao escolher um tema, certifique-se que você domina o assunto, para não se perder no meio da história. Depois que o livro estiver pronto, é preciso muita paciência e força de vontade pra procurar uma editora” – Paula Pimenta
Angelo Nascimento, autor da novela de terror Análise Mortal (Ar Editora, 2014), também foi um dos entrevistados pela Conexão Literatura. O escritor comentou seu início no universo literário escrevendo contos e participando de concursos literários, falou um pouco sobre o seu livro, próximos projetos e deixou dicas para escritores iniciantes. Confira um trecho:
“Estamos vivendo num período áureo da autopublicação, em que nunca foi tão fácil e simples publicar um original, porém, os escritores precisam ter em mente que isso não deve ser feito de qualquer maneira sob o risco de iniciarem uma carreira de maneira desastrosa”.
A revista de literatura também traz nesta edição:
Resenha do livro Armada (Editora Leya, 2015), do autor Ernest Cline, escrita por João Paulo Balbino;
Coluna Conexão Nerd
Crônica de Misa Ferreira, inspirada no livro A Sociedade literária e a torta de casca de batata, das autoras Mary Ann Shaffer e Annie Barrows (Editora Rocco, 2009);
Texto de Dione Souto Rosa sobre as obras literárias Macário e Noite na Taverna, do escritor brasileiro Álvares de Azevedo;
Conto Laila e Os Caçadores de Demônios, escrito por Ademir Pascal;
Conto O Paciente Número 13, escrito por Amanda Leonardi;
Conto Apaixonada Ma Non Troppo, escrito por Zoraya Cesar;
Oi, Vanessa! Muito obrigado pela visita. Fico feliz em saber que tenha gostado da dica. Confesso que ainda não li os livros dela, mas tenho curiosidade. Adorei a entrevista. É sempre bom aprender com outros autores nacionais. Abraço
Gostei da dica Ben. Amo os livros da Paula Pimenta e acho a autora uma fofa! Abraço!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi, Vanessa!
ExcluirMuito obrigado pela visita. Fico feliz em saber que tenha gostado da dica. Confesso que ainda não li os livros dela, mas tenho curiosidade. Adorei a entrevista. É sempre bom aprender com outros autores nacionais.
Abraço