Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Correio: American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson – Jeffrey Toobin

Recebi esta semana da editora parceria mais recente do blog o livro American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson (The run of his life: the people v. O. J. Simpson), do advogado e jornalista Jeffrey Toobin, de 496 páginas, publicado em abril de 2016 pela DarkSide Books, com tradução de Lucas Magdiel. A obra explora o julgamento de O. J. Simpson, o ex-jogador de futebol americano e ator, acusado do assassinato brutal de sua esposa, Nicole Brown, e o amigo dela, Ronald Goldman.


O livro em inglês foi lançado originalmente em 1996-1997 e a editora DarkSide Books comprou os direitos para a publicação da obra com a proximidade da adaptação para a televisão da série American Crime Story pela Fox (FX), criada por Scott Alexandre (Goosebumps) e Larry Karaszweski (1408), junto com a participação de Ryan Murphy (American Horror Story) e outros produtores executivos, que foi ao ar em fevereiro de 2016 e é assistida por milhões de telespectadores nos Estados Unidos. 

Confira a sinopse do livro American Crime Story: 


Craque recordista da NFL, a liga de futebol americano, o ídolo O.J. Simpson estava acima do bem e do mal. Seria pouco compará-lo ao goleiro Bruno, condenado pelo desaparecimento da mãe de seu filho. Simpson era o equivalente a Pelé, Messi ou Neymar em seu país. 

Tente agora imaginar a comoção que um país inteiro sentiu ao ver um herói do porte de O.J. ser acusado de um crime tão brutal: o assassinato de sua esposa, Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, a facadas. Em 13 de junho de 1994, tinha início um dos mais infames casos da história criminal dos Estados Unidos. 

American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson é o mais completo livro sobre o caso, e foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker. Mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento. 

E que julgamento! Os autos totalizaram mais de 50 mil páginas e 1 milhão de linhas escritas. Durante 372 dias, foram ouvidas 133 testemunhas. Tudo isso está registrado em American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson. 


Um gigantesco evento da mídia global, acompanhado por mais de 20 milhões de espectadores – recorde superior à chegada do homem à Lua –, aquele foi um dos primeiros casos de tribunal a utilizar a moderna ciência forense como parte das evidências. Se hoje você curte CSI, acredite, tudo começou para valer no caso O.J. 

American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson chega bem a tempo de acompanhar a estreia de American Crime Story, série da Fox com roteiro adaptado do livro de Jeffrey Toobin. As duas primeiras temporadas da série criada por Ryan Murphy – o genial criador de American Horror Story, Glee e Scream Queens – contam a história de O.J. Simpson, com Cuba Gooding, Jr. e John Travolta nos papéis principais.

O livro American Crime Story faz parte da coleção Crime Scene – Histórias Reais, Assassinos Reais, junto com outras obras publicadas pela DarkSide: Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais (R. J. Parker e J. J. Slate); Manson, a Biografia Definitiva (Jeff Guinn); Serial Killer: Anatomia do Mal (Harold Schechter); Serial Killers: Louco ou Cruel (Ilana Casoy) e Serial Killers: Made in Brazil (Ilana Casoy).

Compre o livro American Crime Story na Amazon Brasil: http://amzn.to/24yfvDa

Assista ao trailer da série American Crime Story:





Sobre o autor 


Jeffrey Toobin trabalhou como procurador adjunto da República no Brooklyn, em Nova York, e como advogado associado no escritório de advocacia independente de Lawrence E. Walsh, antes de se tornar escritor fixo da revista The New Yorker, em 1993. As experiências de trabalho serviam de base para o livro Opening Arguments: A Young Lawyer's First Case – United States v. Oliver North (Argumentos Iniciais: O primeiro caso de um jovem adovogado – os Estados Unidos contra Oliver North). É autor de The Oath, The Nine, Too Close to Call e A Vast Conspiracy, além de O Povo Contra O. J. Simpson. vive com a família em Nova York. Saiba mais em http://www.jeffreytoobin.com/


Sobre o tradutor   



Lucas Magdiel é tradutor e revisor, formado em Letras pela UFRJ e pós-graduado em tradução pela Universidade Gama Filho. Petropolitano de nascença e carioca de passagem, hoje tem o coração ancorado em Brasília, onde se dedica a verter ao espanhol conteúdos diversos da Agência Brasil e a forrozear nas horas vagas. Além de livros da coleção Crime Scene e do clássico zumbi A Noite dos Mortos-Vivos, já traduziu livros da série australiana Conspiracy 365 e programas diversos da BBC, Globosat e TV Brasil. Apaixonado por tecnologia, se empenha em hackear a vida para o bem. Para descontrair, devora séries de TV e não dispensa uma caneca fumegante de café.

Ficou interessado? Mais informações sobre onde o livro American Crime Story: O Povo Contra O. J. Simpson podem ser encontrados no site da editora DarkSide Books!

Em breve o livro será lido e resenhado para o blog! 



Já assistiu a série ou ficou curioso para ler o livro? Comente abaixo! 

Comentários

Mais lidas da semana