Pular para o conteúdo principal

Destaques

Scoop: Jornalistas da BBC e uma entrevista polêmica com príncipe Andrew

Quando um escândalo internacional envolvendo a Família Real estoura, uma jornalista tenta ser a primeira a conseguir uma resposta do príncipe Andrew para a BBC. Scoop é um filme de 2024 sem grandes surpresas para quem acompanhou a cobertura midiática da época, que mostra a importância do jornalismo não se silenciar quando se faz relevante. Um caso que havia sido noticiado há nove anos sobre a amizade de Andrew e Jeffrey Epstein estoura com a prisão do milionário e suicídio. Enquanto jornais de diferentes partes do mundo fizeram cobertura, o silêncio de príncipe Andrew no Reino Unido incomoda a equipe de jornalismo, que tenta persuadi-lo a dar uma entrevista. Enquanto obtém autorização para fazer a entrevista, a equipe de jornalismo mergulha nas informações que a Família Real não gostaria que fossem divulgadas sobre as jovens que faziam parte do esquema de tráfico sexual e as vezes em que príncipe Andrew estava no avião particular de Epstein. O filme foca mais na equipe de jornalismo do

Novidade: Parceria do Blog com a DarkSide Books

Na manhã desta sexta-feira recebi um e-mail da DarkSide Books me avisando que o Blog do Ben Oliveira foi selecionado para uma parceria com a editora. Imagine só se eu não fiquei feliz? Afinal, a DarkSide publica livros com a temática sombria, desde obras de ficção até de não ficção, passando pelo terror e fantasia até biografias e making of de filmes clássicos de terror e vai ser uma experiência interessante fazer parte deste time de amantes do lado dark da literatura.

Selo Blog Parceiro da Editora DarkSide Books

Não lembro a data, mas quando entrei no site da Editora DarkSide Books pela primeira vez, fiquei surpreso ao ler que eles intitulavam como a 1ª editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia e não pude deixar de me identificar logo de cara, embora só tive a oportunidade de ler seus livros anos depois. Imagina a minha surpresa ao entrar no site e ver que eles tinham disponibilizado O Corvo, o poema mais conhecido de Edgar Allan Poe. Foi difícil resistir, né?

 A editora foi fundada em 2012 e desde que venho acompanhando suas ações de marketing, fico feliz em ver que a DarkSide continua apostando no escuro. Esta foi a segunda vez que participei do processo de seleção de parcerias da editora com blogs literários. No ano passado também tentei, mas não fui selecionado. Não fiquei triste, pois além de imaginar o enorme volume de blogs que se inscreveram para participar do processo seletivo... também gostei do e-mail de retorno da editora, no qual eles afirmavam que o número de parcerias são limitadas para que eles possam dar a merecida atenção aos blogueiros.




Conheça os quatro livros da DarkSide Books lidos e resenhados para o blog até o momento:


A Menina Submersa

Livro A Menina Submersa Caitlín R. Kiernan DarkSide Books

O primeiro livro que li da DarkSide foi A Menina Submersa: Memórias (The Drowning Girl: A Memoir), da escritora norte-americana Caitlín R. Kiernan, publicado em 2014. Li a obra em 2015 e dos mais de 120 livros lidos no ano passado, foi uma das leituras que mais me marcou. A protagonista narra o romance em primeira pessoa e brinca com diferentes elementos, como a escrita autobiográfica, o terror psicológico e o terror sobrenatural, os sonhos, as alucinações e as histórias que imaginamos e contamos.


Leia a resenha do livro publicada no blog: A Menina Submersa – Caitlín R. Kiernan




Psicose

Livro Psicose Robert Bloch DarkSide Books

Em seguida, eu li o livro Psicose (Psycho), do Robert Bloch, publicado pela DarkSide em 2013. Um romance de suspense bastante nostálgico para quem já tinha assistido ao clássico do cinema que se tornou referência do thriller e bastante prazeroso de ler, ao notar as diferenças entre os formatos e gêneros – da obra literária e sua adaptação cinematográfica – e notar como o escritor consegue nos envolver na atmosfera de Norman Bates, mesmo que você já saiba o que vai acontecer.

Leia a resenha do livro publicada no blog: Psicose – Robert Bloch


O Demonologista

Livro O Demonologista Andrew Pyper DarkSide Books

O livro O Demonologista (The Demonologist), do Andrew Pyper, foi uma das surpresas deliciosas, pois sou um desses fãs de filmes de terror sobrenatural e se tiver exorcismo e possessões demoníacas, me divirto mais ainda. Me coloquei na pele de David Ullman, um homem desespero para encontrar sua filha, lidando com seus próprios demônios e conflitos interiores, em um thriller instigante.

Leia a resenha do livro publicada no blog: O Demonologista – Andrew Pyper


Veja também: Os Condenados: Novo Livro de Terror do Andrew Pyper será publicado no Brasil pela DarkSide Books


Sexta-feira 13

Livro Sexta-Feira 13 David Grove DarkSide BooksSexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake (On Location in Blairstown: The Making Of Friday the 13th), do David Grove, foi o último livro da DarkSide que li até agora. Gostei muito de conhecer o processo de produção do filme, afinal, quando assistimos no cinema, na televisão ou até mesmo no computador, não temos ideia de todo o trabalho por trás, desde a elaboração de um roteiro que seja aprovado pela equipe e a aprovação do orçamento para que o filme possa ser produzido até a escolha dos atores, efeitos especiais e processos de finalização. É claro, ler tudo isso sabendo que é o making of de um filme de terror que se tornou referência para muitos outros, torna a leitura ainda mais interessante.


Leia a resenha do livro publicada no blog: Sexta-Feira 13: Arquivos de Crystal Lake – David Grove 


*Também li o livro Onde Cantam Os Pássaros, da Evie Wyld, mas ainda não resenhei. Quem sabe em breve?

A editora sabe trabalhar muito bem com o seu conceito sombrio. Apesar de ser uma temática que sofria muito preconceito no mercado editorial e ainda sofre no meio acadêmico, eles apostaram no nicho e souberam lidar com o desafio de apostar em livros que exploram os medos em suas diferentes formas.

Conheça: Kiss Of Decepction – Mary E. Pearson

É impressionante como as ações de marketing deles obtêm resultados tão positivos. A página no Facebook da DarkSide Books, por exemplo, no momento conta com mais de 600 mil curtidas e o perfil no Twitter conta com mais de 20 mil seguidores. No entanto, o bom marketing vai além dos números. A editora sabe como interagir com seus leitores e sempre busca novas formas de dialogar e despertar o interesse do público sobre os seus próximos lançamentos, a ponto de ter fãs que ajudam na própria divulgação, o bom e velho marketing boca-a-boca, alcançando muito mais pessoas com as facilidades da internet. A DarkSide é um ótimo case de marketing de nicho nas mídias sociais e dá para aprender muito observando e analisando suas estratégias.



Além da escolha dos títulos e de ficar por dentro do que os blogueiros e leitores estão falando sobre seus livros, outro diferencial da DarkSide é o design gráfico. Desde os projetos dos livros até imagens usadas nas redes sociais e no site, há todo um cuidado com a identidade da editora, a linguagem e o diálogo com as obras literárias.

Conheça: A Noiva Fantasma – Yangsze Choo

Bom, por hora é isso! Em breve vou saber mais informações sobre a parceria e vou poder divulgar mais novidades sobre os lançamentos da editora DarkSide Books por aqui e poder ler e resenhar mais livros publicados por eles. Obrigado a todos que estão acompanhando o blog, lendo, comentando e recomendado nas redes sociais. Cada interação faz toda diferença! ;-)

Comentários

  1. Olá, Ben. Novamente o parabenizo pois imagino o quão feliz você deve estar!
    O primeiro livro que li da caveirinha também foi A menina submersa, e me apaixonei. O design e diagramação da editora com certeza é o diferencial deles, além, claro, da proposta editorial de lançar livros com a temática sombria!

    Ansiando pelas resenhas que aparecerão por aqui!

    Beijinhos, Hel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena!
      Que maravilha. Fico feliz em saber que você também gostou de A Menina Submersa... Foi uma delícia ler, embora não tão fácil de resenhar, já que um livro que possibilita múltiplas leituras.
      Adoro o cuidado que eles têm com o projeto gráfico dos livros e a temática, nem preciso dizer nada, né? Sou fã de narrativas sombrias! ♥
      Também estou ansioso pelas novidades e resenhas que virão.
      Grato pela visita! E muito obrigado, mais uma vez.

      Excluir
  2. Parabéns pela conquista Ben. Eu nunca li nenhum livro da editora porque não faz muito meu gênero, mas vi alguns futuros lançamentos que provavelmente entrarão para minha lista - como um drama da Cynthia Hand que me deixou bastante curiosa.

    paixonitesliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paixonites Literárias!
      Poxa, muito obrigado. Eu fiquei muito feliz, pois é exatamente a temática que eu gosto e saber que eles se especializaram nisso e tem todo um cuidado, faz toda diferença.
      Estou louco para ler Exorcismo. Fiquei com vontade de ler O Último Adeus também! :)
      Grato pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana