Pular para o conteúdo principal

Destaques

Sobre Reler Livros

Reler um livro era como tocar um tecido que você já usou várias vezes, como se fosse pela primeira vez. A textura parecia diferente; o cheiro não era o mesmo; Era impossível não imaginar na palavra que circulava pela mente: diferente.  E por que esperar pelo impossível igual? O leitor não era o mesmo. Um intervalo de tempo considerável havia se passado. O personagem que costumava ser o favorito talvez agora seja outro. O texto que escreveria a respeito do livro talvez jamais fosse igual. Era um diferente leitor, um diferente livro, uma diferente interpretação. Ler pelo mero prazer era diferente de ler pensando na resenha que escreveria em seguida. Escolher o livro de forma aleatória era diferente de já tê-lo em mente. Reler era diferente de ler, mas sobretudo, era uma nova forma de leitura: os detalhes que antes não chamavam a atenção, agora pareciam brilhar nas páginas. Não estava no mesmo lugar em que estava quando o leu pela primeira vez. Sua pele não era a mesma, tampouco seu céreb

Skoob: Rede social divulga leituras de 2015

Para quem não se lembra, o Skoob passou a incentivar mais os usuários a utilizarem a meta de leitura em 2015, de forma que determinado número de páginas dava direito a medalhas virtuais, além da possibilidade de acompanhar como estavam as metas de leituras de amigos presentes na maior rede social para leitores do Brasil!


Só hoje me dei conta de que eles liberaram algumas informações sobre minhas leituras de 2015 e decidi compartilhar aqui no blog. Gosto de usar minha agenda para anotar minhas datas de início e conclusão de leituras, bem quais são os livros que foram resenhados aqui para o Blog do Ben Oliveira, mas confesso que o Skoob quebra um galho quando preciso ver com mais agilidade, principalmente quando se tratam de livros que acabei dando para alguns amigos e não os tenho mais na estante para poder conferir.

Conforme o Skoob aponta, foram 129 livros lidos em 2015, dos quais três são meus contos cadastrados na rede social que foram publicados na Amazon, somando um total de 27.779 páginas lidas e uma média de 76 páginas por dia. Entre outras informações bacanas compartilhadas pelo Skoob estão:

*O livro mais longo: Tratado de Yoga – Mestre DeRose (Editora Nobel, 946 Páginas)



*O livro menos popular: O Beijo da Noite – Luiz Ilasana (Editora Komedi, 96 páginas)

Da meta de leitura de 2015, eu atingi 99%. Dos 130 livros, faltou concluir Onde Cantam Os Pássaros – Evie Wyld (Editora DarkSide Books, 256 páginas)

Dos 709.809 participantes, minha posição no ranking geral foi #735. Enquanto no Ranking de Leitura 2015 em relação aos amigos do Skoob, fiquei em #6.

E você, como foi sua meta de leitura no ano passado? Já está participando este ano?

Me acompanhe também pelo Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902

Conheça e siga minha página de autor no Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira

Boas leituras! ;-)

Comentários

Mais lidas da semana