Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ressignificar dia após dia

A linha era tênue entre a verdade e a autoficção, mas a literatura era um espaço para criar e não tinha compromisso com a realidade. Como tinta invisível, personagens às vezes se misturam e podem confundir. Um personagem pode ser vários e a graça não está em descobrir quem é quem, mas de aproveitar a leitura. Escrever em blog poderia não ser a mesma coisa do que escrever um livro de ficção ou de memórias, mas a verdade era que acabava servindo para as duas coisas. Às vezes o passado estava no passado. Às vezes o presente apontava para o futuro. Mas nunca dá para saber sobre quem se está escrevendo e há beleza nisso. A beleza de que personagens não eram pessoas, de que não precisava contar a verdade sempre, que às vezes quatro personagens poderiam se tornar um. Saber quem é quem parecia o menos importante, mas apreciar a beleza das entrelinhas. Ia escrevendo como uma forma de esvaziar a mente e o coração, sentindo o corpo mais leve. Escrevia e continuaria escrevendo sempre que sentisse ...

Skoob: Rede social divulga leituras de 2015

Para quem não se lembra, o Skoob passou a incentivar mais os usuários a utilizarem a meta de leitura em 2015, de forma que determinado número de páginas dava direito a medalhas virtuais, além da possibilidade de acompanhar como estavam as metas de leituras de amigos presentes na maior rede social para leitores do Brasil!


Só hoje me dei conta de que eles liberaram algumas informações sobre minhas leituras de 2015 e decidi compartilhar aqui no blog. Gosto de usar minha agenda para anotar minhas datas de início e conclusão de leituras, bem quais são os livros que foram resenhados aqui para o Blog do Ben Oliveira, mas confesso que o Skoob quebra um galho quando preciso ver com mais agilidade, principalmente quando se tratam de livros que acabei dando para alguns amigos e não os tenho mais na estante para poder conferir.

Conforme o Skoob aponta, foram 129 livros lidos em 2015, dos quais três são meus contos cadastrados na rede social que foram publicados na Amazon, somando um total de 27.779 páginas lidas e uma média de 76 páginas por dia. Entre outras informações bacanas compartilhadas pelo Skoob estão:

*O livro mais longo: Tratado de Yoga – Mestre DeRose (Editora Nobel, 946 Páginas)



*O livro menos popular: O Beijo da Noite – Luiz Ilasana (Editora Komedi, 96 páginas)

Da meta de leitura de 2015, eu atingi 99%. Dos 130 livros, faltou concluir Onde Cantam Os Pássaros – Evie Wyld (Editora DarkSide Books, 256 páginas)

Dos 709.809 participantes, minha posição no ranking geral foi #735. Enquanto no Ranking de Leitura 2015 em relação aos amigos do Skoob, fiquei em #6.

E você, como foi sua meta de leitura no ano passado? Já está participando este ano?

Me acompanhe também pelo Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/270902

Conheça e siga minha página de autor no Skoob: http://www.skoob.com.br/autor/11223-ben-oliveira

Boas leituras! ;-)

Mais lidas da semana