Pular para o conteúdo principal

Destaques

Dois meses sem fumar cigarro

Quando eu comecei a parar de fumar cigarro, a primeira coisa que eu tinha em mente era a de que não queria ser o tipo de pessoa que fica contando com frequência há quanto tempo estava sem fumar, até me dar conta da importância disso, pelo menos no início. Aos dois meses sem fumar cigarro, a tentação e a fissura diminuem, tornando mais fácil de lidar com a ausência da nicotina. No início, é normal que haja um estranhamento do horário em que costumava fumar agora estar sendo usado para outra coisa, mas com o passar do tempo, as coisas melhoram. Ao mesmo tempo em que não via a importância de contar o tempo sem cigarro, uma parte de mim não acreditava que conseguiria ficar tanto tempo sem cigarro, como se fosse ficar preso em um constante ciclo de recaídas, mas a verdade era que havia conseguido e tinha como plano continuar longe do cigarro. Então, sim, depois de um tempo sem o cigarro e a nicotina, as coisas realmente melhoram, não é só algo que dizem para inspirar a pessoa a não desi...

Mistério e Suspense na Literatura é tema de encontro promovido pela Editora Empíreo

A Editora Empíreo realiza um encontro literário sobre Mistério e Suspense na Narrativa Literária neste sábado, 25 de junho de 2016, das 14h às 17h, em São Paulo (SP). O evento acontece com o apoio da Unibes Cultural e do Ministério da Cultura.  O ingresso para o evento é a doação de um livro (em bom estado), que será destinado ao Bazar da Unibes, cuja renda é revertida para os projetos assistenciais da instituição.


O encontro literário vai contar com a participação de Cláudia Lemes, autora do thriller Eu Vejo Kate; Christiano Motta, professor Doutor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Mackenzie; Pedro Almeida, editor da Faro Editorial e Victor Bonini, autor do livro Colega de Quarto. O evento será mediado por Oscar Nestarez, Mestre em Literatura pela PUC-SP.

Sobre o II Encontro Literário Empíreo  – Mistério e suspense na literatura


“Não há terror em um estrondo, apenas na antecipação dele”. Dessa maneira simples, um dos maiores contadores de história de todos os tempos, Alfred Hitchcock, resumiu como o suspense e o mistério prendem leitores e espectadores mundo afora.

Escritores não poupam técnicas e recursos para fazer seus leitores não desgrudarem os olhos das páginas. O resultado E você leitor amante do “minhanossasenhora e agora” sabe o que há por traz de cada história que já te deixou nervoso?

A Editora Empíreo te conta... em breve!

Local 

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500,
São Paulo - SP

As inscrições podem ser feitas no link a seguir: http://www.cinese.me/encontros/misterio-e-suspense-na-narrativa-literaria

O evento literário também foi cadastrado no Facebook: https://www.facebook.com/events/1324727190877982/ 

*Não vou estar presente no evento por causa da distância, mas achei legal divulgar para quem possa se interessar. Se conhece alguém de São Paulo ou que vai estar lá na capital paulista neste fim de semana e goste da temática, recomende! 

Mais lidas da semana