Pular para o conteúdo principal

Destaques

Happy Old Year: Filme explora a linha tênue entre o desapego e a nostalgia

O filme tailandês Happy Old Year , de 2019, nos faz pensar sobre as relações que construímos com as coisas que guardamos ao longo da vida. Com direção e roteiro de Nawapol Thamrongrattanarit, a obra está disponível na Netflix. Chutimon Chuengcharoensukying interpreta Jean, uma mulher que deseja fazer um escritório em sua casa, mas se dá conta de que há uma pilha de objetos inutilizados pela casa. Interessada e inspirada pelo minimalismo, se dependesse só dela, ela colocaria tudo em sacos de lixo e jogaria fora, o que ela descreve como buracos negros, porém, à medida que ela coloca o seu plano em ação, Jean percebe que não será tão fácil como imaginava. Com a resistência da família a mudar, Jean encara de frente sua missão, doa em quem doer. O que deveria ser fácil e prático para ela, cuja necessidade é vista até mesmo como egoísmo, acaba se desdobrando em várias situações, fases e etapas conforme ela mergulha nas histórias, memórias e emoções que estão vinculadas aos objetos, especialm

Mistério e Suspense na Literatura é tema de encontro promovido pela Editora Empíreo

A Editora Empíreo realiza um encontro literário sobre Mistério e Suspense na Narrativa Literária neste sábado, 25 de junho de 2016, das 14h às 17h, em São Paulo (SP). O evento acontece com o apoio da Unibes Cultural e do Ministério da Cultura.  O ingresso para o evento é a doação de um livro (em bom estado), que será destinado ao Bazar da Unibes, cuja renda é revertida para os projetos assistenciais da instituição.


O encontro literário vai contar com a participação de Cláudia Lemes, autora do thriller Eu Vejo Kate; Christiano Motta, professor Doutor do Centro de Comunicação e Letras da Universidade Mackenzie; Pedro Almeida, editor da Faro Editorial e Victor Bonini, autor do livro Colega de Quarto. O evento será mediado por Oscar Nestarez, Mestre em Literatura pela PUC-SP.

Sobre o II Encontro Literário Empíreo  – Mistério e suspense na literatura


“Não há terror em um estrondo, apenas na antecipação dele”. Dessa maneira simples, um dos maiores contadores de história de todos os tempos, Alfred Hitchcock, resumiu como o suspense e o mistério prendem leitores e espectadores mundo afora.

Escritores não poupam técnicas e recursos para fazer seus leitores não desgrudarem os olhos das páginas. O resultado E você leitor amante do “minhanossasenhora e agora” sabe o que há por traz de cada história que já te deixou nervoso?

A Editora Empíreo te conta... em breve!

Local 

Unibes Cultural
Rua Oscar Freire, 2500,
São Paulo - SP

As inscrições podem ser feitas no link a seguir: http://www.cinese.me/encontros/misterio-e-suspense-na-narrativa-literaria

O evento literário também foi cadastrado no Facebook: https://www.facebook.com/events/1324727190877982/ 

*Não vou estar presente no evento por causa da distância, mas achei legal divulgar para quem possa se interessar. Se conhece alguém de São Paulo ou que vai estar lá na capital paulista neste fim de semana e goste da temática, recomende! 

Comentários

  1. Valeu pela sua dica! Não sabia desse evento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angelo! Feliz que tenha ajudado. Se souber de mais alguém que possa se interessar, compartilhe.
      Abraço

      Excluir
  2. Que maneiro! Bateu vontade de ir, mas essa vida de interior não permitirá! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hugo!
      Poxa, que pena. Achei que você estivesse morando na capital.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

Mais lidas da semana